Autor Tópico: Ajuda em adquirir uma câmera  (Lida 3102 vezes)

Ricardoindoida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 20 de Janeiro de 2012, 20:26:35
Vale a pena. Pois você com uma T3 (e um pouco de treino) vai obter imagens melhores, é claro. Só lembrando que uma 300mm já dá um bom alcance. Comparando com uma SX40 em alcance e convertendo para 35mm: A SX40 te dá um máximo de 840mm e a T3 com essa lente te dará 480mm. Ou seja, a SX40 enxerga mais longe, porém com uma qualidade inferior.

Obrigado pela dica!  :ok:
Como já tenho uma P500, e adquirir uma SX40, creio que não estou evoluindo muito, pensei só em comodidade, no caso de transporte e facilidade. Mas não terei ganho nenhum, pois as câmeras são semelhantes, como já tenho uma SZ, poderia ter uma DSLR para ganhar com a qualidade! Não vou ter a mesma distância focal, para isso vou precisar de um equipamento bem mais robusto, como ando pesquisando e muita grana!  :shock:
Quase que adquiri uma SX40 esse final de semana que passou, mas quando vi essa T3, pensei melhor!  :ponder:
Valeu pela orientação!  ;)
Ricardo Ferreira
"Descobrindo o mundo da fotografia e se apaixonando!"
Um pouco mais do que faço: http://www.flickr.com/photos/ricardoindoida/


Ricardoindoida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 20 de Janeiro de 2012, 20:40:57
Ricardo,

Eu tenho a P500 também. Trocar a P500 pela SX40 não é negócio. Vais trocar 6 por 1/2 dúzia - pelo menos quando o assunto é qualidade de imagem em máxima aproximação (zoom). Compare 2 fotos dessas máquinas em zoom total:

Nikon P500:
img.photographyblog.com/reviews/nikon_coolpix_p500/sample_images/nikon_coolpix_p500_12.jpg

Canon SX40 HS:
http://img.photographyblog.com/reviews/canon_powershot_sx40_hs/sample_images/canon_powershot_sx40_hs_06.jpg

A degradação da imagem é muito similar nos dois modelos...

Mais zoom que essas aí em uma DSLR é inviável, você precisaria de uma lente de 500 ou 600mm. Haja $$$...

O lance é: se você pegar uma foto da P500 a "810 mm" para imprimir (por ex.), não vai aproveitar muito, porque a qualidade é baixíssima e a foto exigiria muito tratamento e, principalmente, redução forte de tamanho para ficar visualmente agradável dentro dos DPI's exigidos em uma impressora decente. Por outro lado, se pegar uma foto de uma DSLR como a T3 ou a D3100 em uma boa lente a 300mm (ou algo em torno disso), ela poderá ser aproveitada em um tamanho muito maior em impressão (o caso de impressão é só um exemplo, volto a frisar) e, o melhor, com qualidade.

Pense muito também na possibilidade de comprar esse equipamento fora do Brasil (por causa dos nossos pesados impostos), pois lá fora temos opções como essa aqui:

http://www.bestbuy.com/site/Canon+EOS+Rebel+T3+12.2MP+DSLR+Camera+with+18-55mm+Lens+and+75-300mm+Zoom+Lens/9999173000050017.p?id=pcmprd172700050017&skuId=9999173000050017

Penso que seja por aí...   :ok:

Pensei pela comodidade no caso da SX40, no caso de transporte, mas como você me disse, não vou ter ganho nenhum, terei uma cópia pouco melhor, mas sem evolução!  :no:
Não consegui ver as fotos dos links que me mandou...  :no:
Vejo que preciso muito dos mm da SX40!  :D  Mas vai ser redundante ter mais uma SZ...  e não terei evolução...
Vou pensar com mais atenção sobre em adquirir uma DSLR, especificamente essa T3, da Canon, pois o preço é bem mais em conta em relação a outras DSLR, e acho que uma lente com 300mm vai ajudar, não é o 840mm da SX40, mas o ganho em qualidade de imagem é enorme!  :clap:
Me diz algo! Esse site que me indicou, já fez compras por ele? Fazem entregas no Brasil sem problemas? Realmente confiável? Pois o preço está muito bom! É o preço que pagaria em uma T3 com uma lente 18-55 aqui no Brasil! O preço é muito bom, me animei agora!  :D  Se poder me diz aí...  :ok:

Obrigado pela orientação!  :)
Ricardo Ferreira
"Descobrindo o mundo da fotografia e se apaixonando!"
Um pouco mais do que faço: http://www.flickr.com/photos/ricardoindoida/


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #17 Online: 20 de Janeiro de 2012, 21:28:18
Obrigado pela dica!  :ok:
Como já tenho uma P500, e adquirir uma SX40, creio que não estou evoluindo muito, pensei só em comodidade, no caso de transporte e facilidade. Mas não terei ganho nenhum, pois as câmeras são semelhantes, como já tenho uma SZ, poderia ter uma DSLR para ganhar com a qualidade! Não vou ter a mesma distância focal, para isso vou precisar de um equipamento bem mais robusto, como ando pesquisando e muita grana!  :shock:
Quase que adquiri uma SX40 esse final de semana que passou, mas quando vi essa T3, pensei melhor!  :ponder:
Valeu pela orientação!  ;)
Ricado só para você ter uma idéia vou te mostrar minha última foto, foi feita a uma distância de 8 metros e foi feita a 154mm:



Ricardoindoida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 20 de Janeiro de 2012, 21:48:36
Ricado só para você ter uma idéia vou te mostrar minha última foto, foi feita a uma distância de 8 metros e foi feita a 154mm:



Excelente! Ótima qualidade!  :ok:
Estou vendo que partir para uma DSLR vai ser um grande salto, especificamente em qualidade!  :)

Parabéns pelas fotografias...  :clap:
Ricardo Ferreira
"Descobrindo o mundo da fotografia e se apaixonando!"
Um pouco mais do que faço: http://www.flickr.com/photos/ricardoindoida/