Autor Tópico: Kits Canon T2i e T3i, qual melhor?  (Lida 2631 vezes)

kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Online: 20 de Janeiro de 2012, 21:48:59
Olá pessoal,
tenho uma Panasonic FZ40 e já estou me enjoando dela e ansiosamente para passar para uma DSLR Canon... Pensei na T2i e T3i, sabendo que a T3i é a mais atualizada. E pretendo me especializar futuramente com cursos.
Na procura de preços encontrei no site Zamax (meu patrão ja fez compra lá) e me deparei com a T2i com um kit de Lente 18-135 mm no valor de R$ 2.499,90 e com a T3i com um kit de Lente 18-55 mm no valor de R$ 2.199,90, sendo que as duas vem cartão de 16GB e bolsa protetora.
E aí? Alguém pode me ajudar a decidir se pego uma camera mais atualizada porém com uma lente razoável ou uma menos atualizada com uma boa lente, vamos se dizer assim? Lembrando tbm que os kits vem o corpo + lente...
E também em relação ao site... Alguém conhece? Por mais que meu patrão tenha comprado eu fico com um pouco de medo de investir um bom valor em uma coisa não não chegue ou se chegar venha violado ou algo do gênero... Alguém me indica alguma loja, vendedor no MercaLivre, etc?
Ficarei grato com a ajuda de vcs! Vlw Pessoal!


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2012, 23:48:09
Se quiser faça uma pesquisa de preço em www.buscape.com.br

A T3i é bem parecida com a T2i, tirando é claro algumas atualizações como poder disparar um flash remoto e o LCD móvel. Então não acho que ela é "mais atualizada" tanto assim. Eu iria de T2i com uma lente melhor. Lembrando que "Lente melhor" é aquela se se encaixa no conceito de fotos que você quer fazer, por exemplo de nada adianta pegar uma 17-55 2.8 ótima para eventos, casamentos etc, se você quer fotografar pássaros. Eu uso uma 18-135 e para mim é bem versátil.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2012, 10:50:11
Concordo com o Jean. a 18-135 é bem versatil e útil
E é uma boa lente, uso ela e recomendo também.
Até pro que com uma lente versatil você tem a chance de se explorar para descobrir o que mais gosta  :ok:


Boa sorte irmãozin.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


leofructuozo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2012, 14:36:26
Faça uma pesquisa que você encontra T3i com lente 18-135mm por um preço bacana, lente 18-55 logo vai fazer você sentir falta de uma 18-135.
Conselho, Mercado livre, tente retirar e pagar em mão, mês de novembro perdi uma T3i (R$ 2000,00) seria minha primeira DSLR  :( .
E este site que você sitiou nunca ouvi falar.

Abraç. Boa Sorte.


Felipe Monteiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2012, 23:42:58
Eu ficaria com o kit de 18-135mm
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2012, 23:44:44 por Felipe Monteiro »
"No fundo, a visão não tem a ver com a câmera ou com quantos megapixels ela tem. Tem a ver com o que você acha importante. Tem a ver com ideias" - Keith Carter