Autor Tópico: Flash 560 YN  (Lida 3201 vezes)

iuryfarias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 19 de Janeiro de 2012, 22:34:54
Olá pessoal, tudo bem mesmo com vocês?
Vamos ver se estou pensando errado ou certo a respeito da minha câmera 450D (XSi) e o flash que comprei recentemente da marca Yongnuo 560.
Como sou super iniciante ainda, e não sei de muitas coisas preciso da ajuda de quem é mais experiente!
Pois bem, li em alguns sites alguma coisa de que é possível conectar o flash na bateria da câmera, para não precisar das pilhas. Tentei fazer uma pesquisa mais profunda, mas não achei nada pra me confirmar se consigo fazer isso.
Particularmente, prefiro desse modo porque com as pilhas não duraram muitos disparos.

Pra quem puder e tiver paciência, peço ajuda por favor: dicas, argumentos, o que fazer, o que comprar... melhor isso, melhor aquilo.

MUITO OBRIGADOO!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2012, 01:00:07
Acho que você está confundindo um pouco as coisas.

Não há como "conectar o flash na bateria da câmera", e se houvesse não seria nada recomendável.

O que você pode fazer, com o 560, é conectar um pack de baterias externo. No caso, este: https://thephotogadget.com/en/content/yongnuo-sf-18-flash-battery-pack-canon-cp-e4-compatible-and-yongnuo-yn-560-yn-565

Porém, estes packs também utilizam pilhas AA (8), e são mais adequados para uso do flash em suporte/sombrinha, e não acoplado à câmera.

Se você está utilizando pilhas alcalinas, é normal que durem pouco, e o tempo de recarga do flash também fica muito longo. Com flashes, você deve sempre utilizar pilhas recarregáveis NiMh, como as Sanyo Eneloop. Alcalinas, somente em emergências.
Daniel Zamora - Brasília/DF