Autor Tópico: Flash 560 YN  (Lida 3201 vezes)

iuryfarias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 19 de Janeiro de 2012, 22:34:54
Olá pessoal, tudo bem mesmo com vocês?
Vamos ver se estou pensando errado ou certo a respeito da minha câmera 450D (XSi) e o flash que comprei recentemente da marca Yongnuo 560.
Como sou super iniciante ainda, e não sei de muitas coisas preciso da ajuda de quem é mais experiente!
Pois bem, li em alguns sites alguma coisa de que é possível conectar o flash na bateria da câmera, para não precisar das pilhas. Tentei fazer uma pesquisa mais profunda, mas não achei nada pra me confirmar se consigo fazer isso.
Particularmente, prefiro desse modo porque com as pilhas não duraram muitos disparos.

Pra quem puder e tiver paciência, peço ajuda por favor: dicas, argumentos, o que fazer, o que comprar... melhor isso, melhor aquilo.

MUITO OBRIGADOO!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2012, 01:00:07
Acho que você está confundindo um pouco as coisas.

Não há como "conectar o flash na bateria da câmera", e se houvesse não seria nada recomendável.

O que você pode fazer, com o 560, é conectar um pack de baterias externo. No caso, este: https://thephotogadget.com/en/content/yongnuo-sf-18-flash-battery-pack-canon-cp-e4-compatible-and-yongnuo-yn-560-yn-565

Porém, estes packs também utilizam pilhas AA (8), e são mais adequados para uso do flash em suporte/sombrinha, e não acoplado à câmera.

Se você está utilizando pilhas alcalinas, é normal que durem pouco, e o tempo de recarga do flash também fica muito longo. Com flashes, você deve sempre utilizar pilhas recarregáveis NiMh, como as Sanyo Eneloop. Alcalinas, somente em emergências.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2012, 13:09:08
Olá. tenho um flash igual ao seu, e realmente nao tem como ligar a bateria da camera com a do flash....seria uma gambiarra total e nada recomendada...
Mas nao se preocupe com um kit de pilhas recarregaveis voce bate muitassss fotos, já fotografei a noite inteira, e as pilhas aguentaram bem, mas sempre levo um segundo kit de pilhas como garantia.

[]s
joelson
[]s<br />Joelson


Pavosqui

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2012, 13:17:46
Para Flash a melhor alternativa são pilhas recarregáveis...

É sempre bom ter um jogo de pilhas de reserva para o flah e uma bateria reserva para a câmera, pois imprevistos acontecem...

No mercado tem pilhas boas como Sony, Yuasa, etc... Basta apenas tomar cuidado com as falsificações...
Canon EOS Rebel T3i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II | Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon EF 75-300mm f/4-5.6 III | Canon Speedlight 430EX II


iuryfarias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2012, 21:06:04
Obrigadão pessoal, agora sei onde posso investir. Pensava que tinha um fio que conectava no flash e no grip para a bateria do grip "sustentar" o flash... rsrsrs

Vou investir nas pilhas recarregaveis e ter sempre um kit sobrando para eventualidades...
Agora pretendo comprar pilhas e carregadores. Mais tarde quero comprar um grip para ter mais garantia e tranquilidade.


"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Att, I M Farias