Autor Tópico: Canon FL 1.2 ... Vale a pena?  (Lida 4650 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Janeiro de 2012, 13:39:14
Nossa, tinha esquecido completamente do elemento ótico no adaptador; EF e FL tem distâncias de flange diferentes.

Existem umas lentes estranhíssimas e pouco conhecidas que aparecem de vez em quando à venda no eBay, dá uma peregrinada por lá, talvez você consiga remover o adaptador com elemento ótico da questão. Existem também lentes equivalentes da Nikon e Konica, na mesma distância focal e abertura.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Janeiro de 2012, 13:43:45
Remover o Adaptador com Elemento otico? Não entendi essa... Explica melhor!?
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Janeiro de 2012, 13:50:27
Não é remover o adaptador, é utilizar uma outra lente cujo adaptador não precise de um elemento ótico.

Lentes Nikon F usam adaptador pra Canon EOS sem o elemento ótico, e existe uma antiga lente Nikon 50mm f/1.2 que deve ser em torno do mesmo valor da Canon. Assim sendo você elimina o fator de deterioração da imagem que um pedaço de vidro novo iria trazer.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 19 de Janeiro de 2012, 14:01:27
Não é remover o adaptador, é utilizar uma outra lente cujo adaptador não precise de um elemento ótico.

Lentes Nikon F usam adaptador pra Canon EOS sem o elemento ótico, e existe uma antiga lente Nikon 50mm f/1.2 que deve ser em torno do mesmo valor da Canon. Assim sendo você elimina o fator de deterioração da imagem que um pedaço de vidro novo iria trazer.



interessante isso, pq eu vi adaptador sem vidro e sem chip, com chip e sem vidro, e com ambos ou sem nenhum ( logicamente todos com alteração de valor )
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 19 de Janeiro de 2012, 23:05:41



Barba grossa até mesmo para fazer um simples retrato? Com o rosto da pessoa bem na minha frente?

Sim. A depender da distância do lente ao motivo, vc terá milimetros de DOF. Colocar o foco exatamente onde se quer nesses casos é bem complicado. O mais indicado é adaptar um novo despolido bipartido. Há quem seja contra (ACHO que o AlexandreS é contra), há quem defenda com unhas e dentes.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 20 de Janeiro de 2012, 18:15:09
Entendi, to quase terminando essa opinião, vou decidir essa semana que se eu compro esse lance ou não... Se eu não conseguir usar ela bem eu empurro ela para frente, é fácil de resolver.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 20 de Janeiro de 2012, 18:16:13
Até por que como eu postei no outro tópico, eu não posso me arriscar muito por que quero uma 70-200 F/4 --'
Mas como tá barato eu acho que vou por que se der errado eu posso vender ela rápido também.

O que acham?
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #22 Online: 20 de Janeiro de 2012, 18:27:48
Entendi, to quase terminando essa opinião, vou decidir essa semana que se eu compro esse lance ou não... Se eu não conseguir usar ela bem eu empurro ela para frente, é fácil de resolver.

Só não vai conseguir "empurrar" pra alguém aqui do fórum, pq todo mundo vai saber que é furada... :hysterical:
fkuhne.tumblr.com


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 20 de Janeiro de 2012, 18:32:10
Só não vai conseguir "empurrar" pra alguém aqui do fórum, pq todo mundo vai saber que é furada... :hysterical:


HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU!!!!!

Eu não sou tão sujo assim! Se não der certo minha maluquice, botarei pra jogo no ML. Quem comprar comprou, eu sei que ela funciona direitinho, só vai ser dificil de usar.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 20 de Janeiro de 2012, 18:52:25
Não necessariamente. Eu tenho 2 lentes manuais. Uma Helios M44-4 58mm/2.0 e uma Zuiko P/K 24mm/2.8. Em tese a Helios é muito mais difícil de domar e eu não desfaço dela por nada. Tô sempre clicando com ela. Hoje mesmo consegui fotos muito bacanas e que serão publicadas depois de devidamente tratadas.
Já a Zuiko uso pouquíssimo, embora seja uma lente bem mais fácil de operar e que tem um contraste dos melhores que já vi.

Se eu tivesse um FF eu compraria essa 1.2 fácil, se estivesse com um preço atrativo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 20 de Janeiro de 2012, 18:58:49
O preço pra mim tá bom e vou aproveitar e comprar uma Tokina 100-300 f/f5.6 para juntar dinheiro para a minha tele e brincar um pouco com tele objetiva. E meu professor de fotografia só tem uma lente digital e o resto analogica, e o bicho usa uma 5D2 e o mesmo tá botando maior fé em mim pra comprar essas duas lentes.

E bem provavel que eu faça isso mesmo e veja de qual é.
Pode até ser dificil mas se for tão dificil assim pelo menos é certeza de diversão e aprendizado


. . .  ( Eu acho. )
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #26 Online: 23 de Janeiro de 2012, 11:05:46
Sylar, divertido é, com certeza. Tenho minhas eletrônicas, mas tenho bom set de manuais fixas, variando de 28mm a 200mm, e estas são as que mais uso quando quero me divertir. Fotografia com lente manual é diferente, não serve para eventos, mas é muito prazeirosa. Vai fundo  :ok:


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 23 de Janeiro de 2012, 11:19:49
Sylar, divertido é, com certeza. Tenho minhas eletrônicas, mas tenho bom set de manuais fixas, variando de 28mm a 200mm, e estas são as que mais uso quando quero me divertir. Fotografia com lente manual é diferente, não serve para eventos, mas é muito prazeirosa. Vai fundo  :ok:



Alexandre
Segue o que eu quero comprar.


Canon FL 1.2 58MM
Canon Helios Zenit FD 1.8 50MM
Tokina OM 100-300 5.6


e junta com as 18-135 e 18-55 e ir me virando até atingir meu objetivo principal
que é 70-200 F/4. E 24-70 2.8 :S

E sem contar que eu já mechi em algumas oportunidades com Analogica e eu também achei muito interessante...
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''