Autor Tópico: Fujifilm HS-20Filmagem 720p 60 fps  (Lida 1929 vezes)

osiasparaujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 22 de Janeiro de 2012, 02:33:59
olá, à alguns dias atrás comprei uma HS20 da Fujifilm, uma excelente camera, mas estou com uma duvida...
em vários sites diz que a camera filma em 720p à 60 fps, mas, só consigo filmar a 30 fps
não encontro nenhuma configuração que permita colocar em 60 fps (o que faria uma grande diferença)
espero que alguém possa me ajudar

obrigado


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2012, 08:31:17
E o que diz o manual? Já deu uma lida?
sites tem MUITA coisa errada. E o povo confia cegamente neles...
mas veja o manual da sua câmera, nada melhor do que ele pra esclarecer essa sua dúvida.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2012, 11:26:47
Infelizmente hoje não dá pra confiar em site algum pois uns possuem informações vitais erradas e nunca corrijem (DPReview), outros fazem avaliações duvidosas de especificações Snapsort). O ideal é seguir a dica da Helena, o manual é a fonte mais segura de informações sobre sua câmera. Não tem o manual dela em português? É relativamente fácil baixar pela internet, eu mesmo tenho ele mas não sei se há um tópico só para manuais de câmeras. Se houver, a Helena pode nos ajudar e direcionar para lá. E também parece que a SOPA pegou o 4Shared, não tô conseguindo acessar minha pasta de manuais...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


osiasparaujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:07:42
Eu já tinha lido o manual da camera, e eu mesmo já imaginava que as informações dos sites estavam erradas
mas fiquei na duvida apenas porque a informação de que a camera filma 720p a 60 fps está em praticamente todo site ou foruns que fala sobre essa camera, inclusive aqui tem essa informação errada, e em vários outros sites especializados em fotografia.
mas como se diz: Nunca confie sua vida à internet... rsrsrsrsrsrs
muito obrigado pelos esclarecimentos


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:21:06
Infelizmente hoje não dá pra confiar em site algum pois uns possuem informações vitais erradas e nunca corrijem (DPReview), outros fazem avaliações duvidosas de especificações Snapsort). O ideal é seguir a dica da Helena, o manual é a fonte mais segura de informações sobre sua câmera. Não tem o manual dela em português? É relativamente fácil baixar pela internet, eu mesmo tenho ele mas não sei se há um tópico só para manuais de câmeras. Se houver, a Helena pode nos ajudar e direcionar para lá. E também parece que a SOPA pegou o 4Shared, não tô conseguindo acessar minha pasta de manuais...

Rodrigo, até onde me consta, não tem, se vc quiser, pode colocar o link aqui mesmo!!


osiasparaujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:32:44
O Manual completo em PT-BR vem no CD fornecido com a camera, e também está disponivel para download no site da Fujifilm (global ou Brasil)
segue o link: http://www.fujifilm.com.br/produtos/mundo_digital/manuais/pdf/index/HS20.pdf


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2012, 13:20:47
E afinal, o que diz o manual? filma a 60fps ou não?


JOROTABA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2012, 08:03:43
O manual em portugues, pagina 115 especifica 30 quadros por segundo, sds


ataliba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2012, 11:37:51
Pra quê vc quer filmar a 60fps se HS20 não consegue focar absolutamente nada?

A Tekpix faz vídeos melhores que a HS20, pode ter certeza.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2012, 12:35:32
 :assobi:    :doh:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/