Autor Tópico: Editores de Imagem  (Lida 847 vezes)

andersongtr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 22 de Janeiro de 2012, 21:35:50
Aos companheiros Fotógrafos mais experientes, o uso de editores de imagem para modificar ou melhorar aspectos de uma imagem pode ser entendido como um complemento a arte fotografica ou apenas um meio de ludibriar e transformar trabalhos ruins em belas imgens, uma forma de trapaça, ou ferramenta de ajuda e ou complemento.
É certo é trapaça ou é um meio a mais que serve como uma super ajuda??????????????????


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2012, 10:51:25
Essa discussão é tão off...

Fotos ruins sempre serão ruins. Não há nada que um bom software pilotado pelo Pictus possa fazer quanto a isso. No máximo, ela pode se transformar em uma foto usável do ponto de vista comercial, mas não mais que isso.

A pós produção é inerente ao processo fotográfico digital. Sem a interferência de software (firmeware) não há foto digital. Isso porque para a cam te entregar um JPG é necessário que ela, internamente, faça processamento de imagem. Se for fotografar em RAW esse processo fica ainda mais evidente, porque a cam te entrega um arquivo de dados e você, através do software de sua preferência, o tranforma em um arquivo de imagem.

Portanto, ajustes nas imagens são absolutamente necessários. Agora, transformar a Gretchen em Maitê Proença é uma coisa completamente difernete. Aqui estou falando sobre ajustes não transformações.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2012, 17:40:02
Faça um curso de revelação e ampliação de negativos.

Ai vai entender que se errar na hora do clique não há o que fazer.

Pra mim, única coisa que mudou da fotografia analógica para digital, é que não tenho mais que comprar um negativo e ir revelar num laboratório, eu memso faço a revelação no Lr.

Michel
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!