Autor Tópico: problema no display ocular do fotômetro da t3/1100d  (Lida 2008 vezes)

Fabio Lemos Damasceno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 26 de Janeiro de 2012, 11:10:23
Pessoal, tenho uma T3/1100D Canon e o display do fotômetro no visor ocular some quando vou regular a Abertura. Somente consigo realizar a fotometria com a presença do fotômetro quando ajusto o obturador. Aparentemente isso começou quando usei o EOS utility do meu mac para tirar fotos.
Tentei dar reset, mas nada. Gostaria de reinstalar o firmware, mas a canon nao disponibiliza o firmware dessa máquina no site.

Comprei a câmera na Alemanha e acho que a garantia de lá não serve aqui.

Alguém sabe o que pode ser e o que se pode fazer?
Obrigado,
Fabio


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2012, 11:18:22
Já tentou apertar o botão de disparo até o meio para aparecer e em seguida rapidamente regular a abertura? Ou ela some mesmo assim?

Tem uma nova firmware sim:
http://usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/slr_cameras/eos_rebel_t3_18_55mm_is_ii_kit


Fabio Lemos Damasceno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2012, 12:12:21
Jean,
Já tentei sim.
Não estou conseguindo baixar o firmware no site da canon. Não sei se é problema do site ou dos navegadores do mac.
Obrigado


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2012, 12:56:13
Jean,
Já tentei sim.
Não estou conseguindo baixar o firmware no site da canon. Não sei se é problema do site ou dos navegadores do mac.
Obrigado
Aqui está dando como página inexistente (404), estão com erro nos links. Tente baixar da Canon Europa por exemplo, ou mandar um email para eles.


Fabio Lemos Damasceno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2012, 20:00:38
tiraram o firmware do ar depois que mandei o email dizendo que não conseguia baixar. oh céus.


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2012, 21:19:20
Provavelmente vão colocar de novo. Isso já aconteceu com um colega, às vezes ele retiram porque vão lançar uma nova firmware (mesma versão), mas corrigida ou porque estava com problemas, espero que seja isso.