Autor Tópico: Dúvidas sobre T2i e T3i e sobre compra online.  (Lida 2898 vezes)

equatetoevil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Online: 23 de Janeiro de 2012, 13:55:21
Olá! Sou inexperiente, porém amo fotografia. Quero começar comprando uma boa câmera para, posteriormente, fazer algum curso.

Pesquisei bastante sobre a T2i e a T3i, porém, não encontrei nenhuma resposta muito útil. Muitos dizem que elas têm pouca diferença, e que a T2i consegue ser melhor que a T3i, mas, como não tenho experiência, não sei dizer se é mesmo verdade.

Por enquanto, pesquisei para comprar online apenas a T2i com lente 18-135mm (que creio ser melhor que a 18-55mm) e encontrei na Zamax e na Brasil Tronic. Segue os links:

ZAMAX: http://www.zamax.com.br/canon-t2i-camera-digital-rebel-eos-550d-180-mp--lente-18-135-mm--memoria-16gb--bolsa--mini-tripe-t2i-pr-1859-108099.htm#formaPagto

BRASIL TRONIC: http://www.brasiltronic.com.br/camera-digital-canon-slr-eos-rebel-t2i-18-mepapixels-kit-lente-18-135-mm-is-p903/

Dei uma pesquisada sobre as lojas, mas ainda assim há um receio de comprar pela internet.  Espero realmente que alguém possa me "dar uma luz", pois ainda estou um tanto confusa com relação a que modelo comprar, preços e qual lente escolher. Obrigada!


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2012, 13:57:45
tem o dinheiro a vista?
Pede sedex a cobrar.
Chega nos correios, você olha, chega, testa, paga e os correios manda o dinheiro pro vendedor.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


equatetoevil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2012, 14:00:22
tem o dinheiro a vista?
Pede sedex a cobrar.
Chega nos correios, você olha, chega, testa, paga e os correios manda o dinheiro pro vendedor.

Sim, à vista é uma possibilidade, porém ainda estou em dúvida com relação a qual comprar. Qual é a melhor? T2i ou T3i? 18-55 ou 18-135mm?


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2012, 14:08:56
Vei... Não sou dos melhores para lhe dizer isso mas...
Ambas são LP-08 ( A Bateria. ) Usam o mesmo Grip. Ambas tem 18MP, Ambas vão até 6400 de ISO.
Acho sinceramente que a única diferença entre elas ( Como eu disse no outro tópico ) Está no Visor Articulado.
E ainda assim você vai pagar horrores a mais por esse visor articulado.

Bom, se tiver como eu compraria a t3i, por que de certa forma o visor ajuda =D
Mas espera a opinião do povo também que já já eles aparecem!
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


equatetoevil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2012, 14:14:07
Entendi... Bom, vou esperar outras respostas, então! Obrigada, de qualquer forma! =)


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2012, 14:37:24
Olá,

Esse tópico pode lhe ajudar um pouco:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=62519.0

Conheço pessoas que compraram nos dois sites que você citou, e eles receberam os produtos normalmente.
Procure sempre telefonar antes, pergunte pelo estoque (pronta-entrega), opte sempre pelo mercadopago,
pagseguro (ou outra opção similar), cartão de crédito ou, ainda, sedex a cobrar, como citou o Sylar.

 :ok:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2012, 15:06:54
Particularmente acho que vale a pena investir na T3i... isso por causa do visor articulado e o disparo do flash à distância.

Sobre pedir por Sedex a Cobrar não se engane. Não existe isso de abrir o pacote, testar e só depois disso pagar os correios.. Se algum agente do correio lhe permitir fazer isso não é regra, mas sim exceção... Você só abre o pacote depois que pagar...



Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2012, 16:19:53
Particularmente acho que vale a pena investir na T3i... isso por causa do visor articulado e o disparo do flash à distância.

Sobre pedir por Sedex a Cobrar não se engane. Não existe isso de abrir o pacote, testar e só depois disso pagar os correios.. Se algum agente do correio lhe permitir fazer isso não é regra, mas sim exceção... Você só abre o pacote depois que pagar...


wtf man?  :shock: :shock: :shock:

toda vez que eu pedi para conferir os caras abriram na minha frente e perguntaram se era isso mesmo o_o'
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2012, 16:37:07

wtf man?  :shock: :shock: :shock:

toda vez que eu pedi para conferir os caras abriram na minha frente e perguntaram se era isso mesmo o_o'

Como te disse isso é contra as normas dos Correios.. se o atendente fez, ele fez desobedecendo a norma.

Mesmo porque se um dia eu enviar um pacote a cobrar pelos correios e receber ele de volta aberto dizendo que não tem o que enviei lá dentro entro ou que está quebrado entro com um processo de roubo contra os correios...

Se tiver dúvida ligue no 0800-725-7282 .

Acabo de falar com a atendente pra tirar a dúvida e isso realmente não é possível ser feito.

« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, 16:38:31 por Luciano.Queiroz »


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Janeiro de 2012, 16:42:40
Então... Que sorte a minha e que azar a deles! IOAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAUHAHUAHUAHUAHUAHUHUAU
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 23 de Janeiro de 2012, 16:52:35
As cans, em essência, são iguais. Vão entregar a mesma imagem na mesma condição de captura. As diferenças fundamentais são visor articulado e disparo de flash remoto, como já salientou o Luciano.

mas se vc tá chegando ao mundo das DSLR agora e ainda vai faze curso ($$) e aprofundar o estudo pessoal, que demanda tempo ($$) e tals... recomendo a T2i que é uma cam um pouco mais barata e com a diferença investe numa 50mm ou 85mm prime.
A lente 18-55mm ou 18-135mm, amabas do kit, são muito boas para o início dos estudos. Pode pegar qualquer uma delas sem medo. A 18-135mm por ter mais "zoom" tem maior versatilidade.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 14:36:34
Acho melhor pagar menos no corpo e investir em lente, no caso de iniciantes. Pesquise no ML. Talvez vc encontre a preços menores e talvez possa retirar em mãos. Neste caso, só paga se ficar satisfeita com o produto.

Se não se importar em trazer de fora, recomendo a BH. Comprei a minha antiga DSLR lá e recomendo.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #12 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 19:36:12
Olá!
Eu também passei por essa dúvida durante vários dias. Pesquisei muito e acabei optando pela T3i + 18-135mm e uma 50mm 1.8.
Se você procurar bem, com certeza ira encontrar por um preço muito legal.
Como disse o affalcao no M.L. você encontra preços excelentes mas todo cuidado é pouco. Pesquise o vendedor, mande perguntas, coloque o nick dele na internet e no reclame aqui. Se você for de S.P. ou da praça onde o vendedor esta, veja se pode retirar no local, etc.
Pela diferença, eu iria de T3i, ficando a sua escolha a questão da lente pela diferença de preço. Mas ainda acho que no final, vale a pena gastar uns trocados a mais e pegar a 18-135.
Abs