Autor Tópico: pc p/ edição  (Lida 4042 vezes)

Leo147

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Portfolio| Leonardo Silva
Online: 25 de Janeiro de 2012, 08:43:28
Pessoal, atualmente eu tenho um Duo Core 2.0ghz, 4gb de mémoria, 320gb de HD, placa de vídeo GForce XFX 9500GT de 1gb.

Não consigo editar os videos da minha Canon T3i perfeitamente no Sont Vegas 10, fica muito lento o preview, mesmo colocando em modo draft (baixa resolução), apenas vídeos em baixa resolução que eu consigo editar sem problemas. Estou pensando em montar outra máquina ou comprar um Core 2 Duo para ver se melhora.

Alguem aqui tem algum pc com i3 ou i5? Dá muito "leg"? Vale a pena comprar o Core 2 Duo?

vlw´s
Canon T3i - 18-55mm / SD 16gb Class 10 / Opteka Timer / YN 468 II TTL / Battery Grip / Opteka X-GRIP

www.leofoto.com.br


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2012, 09:08:59
Léo, não sou expert no assunto, mas acho que o core 2 duo apesar de ser um bom processador já é uma tecnologia ultrapassada. Os core i3 e i5 são muito mais avançados. Da uma procurada, tem muitos comparativos na net que podem te dar uma boa noção.  :ok:


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2012, 09:27:49
Leo,

Combine boa fonte e qualquer boa aceleradora 3d com:

Core i7, 4 núcleos + HD muito rápido
ou:
Core i5, 4 núcleos + 2 HD's (RAID 0)
ou:
Core i5, 4 núcleos + 1 HD + 1 HD para swap (dados raw).

É o que recomendam.


soumarcos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2012, 10:27:50
Fala Leo147
Então, minha namorada tem um micro muito similar ao seu e eu também não consigo fazer edições pesadas nele, você terá que montar ou comprar uma máquina nova.
Em agosto eu montei um micro pra mim, um core i7, coloquei um HD de 7200RPM, 8 GB de ram e placa de vídeo Radeon HD 6850. Com esse micro eu consigo visualizar em tempo real e editar qualquer vídeo independente do tamanho, e a renderização é rápida pra caramba. Se você quer velocidade no render, vai precisar de um processador top de linha e bastante memória. Não sei se a GT 9500 deixa o vídeo lento pra visualização, mas eu acho que dá conta do recado.
Eu recomendo que você compre um core i7, mas se faltar grana, vai de i5 mesmo. Menos que isso eu já tenho minhas dúvidas.

abraço
Marcão


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 11:57:52
Fala Leo!

Nao sei o seu orçamento mas Mac pra edição é o bixo cara. Eu tenho o mais basico da linha dos caras que eh um dual-core com 4Gb de RAM e ele só tem leg quando eu carrego muita coisa no After Effects, mas de resto ele vai que é uma maravilha.
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #5 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 13:44:17
Um pc pra editar video em 1080p pelo menos:


i5 2400 + 8gb Freq 1600mhz  + hd 1tb + Radeon 6850 / GTX 560 TI
i7 2600 + 8gb Freq 1600mhz + hd 1tb + Radeon 6950 / GTX 570
Amd Phenon X6 + 8gb de ram +   "
Bulldozer X8 + 8gb ram +             "

Lembre-se de comprar fontes adequadas as potencias das placas de video acima.... te digo que é interessante pegar uma fonte de marcas boas como XFX / Seasonic / Antec / Corsair.

Pra essas configs que citei, uma fonte de até 550w está de bom tamanho.


Se quiser renderização mais rapido possível, e principalmente se for mexer com After Effects pegue 16gb de ram.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 00:42:08
Aqui tem tudo sobre micros para edição de vídeo e mais http://www.videoguys.com/Guide/PL/0x4aebb06ba071d2b6a2cd784ce243a6c6.aspx

A escolha da placa de vídeo depende do software de edição que vai ser usado...

-For Adobe Premiere CS5 Mercury Playback engine we recommend the nVidia GTX470/570+ or a Quadro 2000/4000 card.
-For Avid Media Composer we recommend a minimum of a QuadroFX1800 or Quadro2000.
-Sony Vegas does not benefit from GPU while editing, but Vegas 10 does offer some GPU accelerated rendering. So for Vegas 9 any good ATI or nVidia card with  768+ megs RAM will do. Vegas Pro 11 will support GPU and CUDA acceleration, so get a  GTX470/570 or higher.
-For consumer video editing apps like Pinnacle Studio we recommend an ATI or nVidia card with 768+ megs ram


MATEUSMMM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
  • Click this sh*t!
Resposta #7 Online: 15 de Março de 2012, 15:30:21
Pra galera que usa mac, e curte uma portabilidade, recomendo muito o Macbook Pro ''15 2011

Ele tem
Processador intel i7 2.2ghz,
4gb de ram (expansível até 8gb)
HD 750GB 5400rpm
ATI Radeon 1gb 6750

E como Deus é bom, não dá problemas nenhum... sem travamento, render rápido, previews funcionando tranquilamente em 1080p

E assim, sei que na Apple Brasil ele custa R$6600,00 mas isso é um absurdo... Na apple USA custa $2200, e se der sorte e procurar direitinho, tem uma galera que vende ele por R$4000,00, o que eu não acho muito pra um notebook que não gera 'encheção de saco' na hora do trabalho!

Abs!


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #8 Online: 19 de Março de 2012, 02:04:33
Dicas pra quem nao tem tubos de dinheiro pra ficar trocando de computador todo ano.

Não precisa de maquina super poderosa pra editar videos em full HD, eu tenho um i7 e um dual core antigão. Se eu estiver usando um programa 32bits (final cut pro 7) o dual core de 2ghz edita mais rapido que o i7 de 1,7ghz por core! Isto porque soft de 32bits não reconhece multiplos cores.

Até uns 2 anos, placa de vídeo não interferia em quase nada na edição, todo processo era feito pelo processador (não estou falando das placas de vídeo especiais que custavam muiiito caro e era só pra ilhas de edição, como as matrox, estou falando das placas "normais" ATI e NVIDIA). Final cut pro 7 ainda não usa GPU das placas domésticas pra renderizar, ou seja, se vc usa este programa, não adianta gastar tubos de grana numa placa de vídeo. Hoje em dia as placas com CUDA ajudam e MUITO, mas tem que ter o mercury engine devidamente configurado, no caso do premiere. Se voce tem um programa 64bits que usa GPU pra renderizar, da uma olhada na página da NVIDIA, tem muita geforce barata que possuem muitos cores CUDA e são mais que suficiente pra editar.

Mas o grande lance é o seguinte, AVCHD é um codec pesado pra editar, se você não quer investir em uma máquina para edição, não tem problema, um core duo da conta do recado. O que tem que ser feito é o transcode antes da edição. O plugin 5DtoRGB funciona bem e fácil ou usa o cineform. Até mesmo os codecs nativos do programa, como prores no final cut, são muito melhores para editar.