Autor Tópico: Sony HX 100 ou outra melhor  (Lida 7579 vezes)

Maré

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 25 de Janeiro de 2012, 11:00:33
Olá, pessoal!
Gostaria da contribuição de vcs para adquirir uma câmera para o seguinte uso:
1.Fotos à distancia -  de paisagens e teatro (portanto, com um bom zoom e que capte bem fotos com iluminação de palco.
2.Um bom macro - quero detalhes de textos e vegetação;
3.Fotos gerais - ambientes externos, internos - baixa iluminação
4. Que faça,  vez ou outra, uma filmagem com qualidade, que possa ser utilizado o zoom.
5. Que tenha alguns controles manuais tb.

No geral, sem muitos conhecimento de fotografia, seria isso.
A princípio, estou fora das profissionais ou semi por causa do alto custo das lentes.
Então, é isso.

Gostei da compacta Sony HX 100 -a princípio, pareceu-me que atende ao que procuro.
Então, gostaria da opinião de quem conhece esta câmera ou tb, da sugestão por outras, superiores a esta.
Estou disposta a gastar R$1500,00 na aquisição de uma câmera.
Gostaria tb que pudessem me indicar um link de loja confiável e de preço bom para essa aquisição.
Abraço



fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2012, 11:14:56
Maré,

Essa Sony é boa, atende quase tudo que você enumerou. Mas eu acho que esse modelo da Sony não tem sapata para flash externo, e isso não atenderia o seu item 3. Perdoe-me e ignore essa resposta se eu estiver enganado, mas se for mesmo verdade, então penso que a Canon SX40 HS lhe atenderia melhor. Ou ainda a Panasonic Lumix FZ150.

Vale a pena conhecê-las.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2012, 13:19:27
Tenha em mente que para fotos em ambientes com pouca luz, será necessário um tripé para que vc mantenha o ISO no menor valor possível, já que NENHUMA dessas câmeras "superzoom" apresenta bom desempenho em ISO alto.
E com relação à filmagem, uma câmera que NÃO vou indicar: Fuji HS20. Quem tem, reclama que ela é TERRÍVEL pra fazer foco durante a utilização do zoom qdo se está filmando.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2012, 13:20:48 por Helena Bsb »


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2012, 13:30:47


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2012, 14:17:34
Bem, Santana, desculpe-me a sinceridade, mas já que linkou seu anúncio aqui, sinto-me livre para opinar, rs, já que o colega pede dicas de câmera. eu não aconselho essa SX30is, desculpe... Tive pouca experiência com ela, e não gostei. Qualidade de imagem baixa, muito ruído até mesmo em ISO 200.  E está bem carinha, viu... Com 400 a mais, compra-se uma SX40hs pelo Mercado Livre, e provavelmente, em alguma Santa Ifigênia da vida. E lá nos States (pra quem tiver a sorte de ter algum conhecido indo pra lá), a SX40 tá saindo a 400 doletas.
Mas se a (o?) Maré não for muito exigente e estiver disposta (o) a desembolsar esse valor numa câmera usada, tá valendo...
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2012, 14:19:23 por Helena Bsb »


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2012, 15:01:27
Bem, Santana, desculpe-me a sinceridade, mas já que linkou seu anúncio aqui, sinto-me livre para opinar, rs, já que o colega pede dicas de câmera. eu não aconselho essa SX30is, desculpe... Tive pouca experiência com ela, e não gostei. Qualidade de imagem baixa, muito ruído até mesmo em ISO 200.  E está bem carinha, viu... Com 400 a mais, compra-se uma SX40hs pelo Mercado Livre, e provavelmente, em alguma Santa Ifigênia da vida. E lá nos States (pra quem tiver a sorte de ter algum conhecido indo pra lá), a SX40 tá saindo a 400 doletas.
Mas se a (o?) Maré não for muito exigente e estiver disposta (o) a desembolsar esse valor numa câmera usada, tá valendo...

Acho difícil alguém comprar qualquer coisa depois de uma detonada dessas, mas enfim... Sua opinião... Tá valendo!
Minha sugestão foi simples, não disse que ela é mais nem menos... Só sugeri o link...


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2012, 01:05:56
Tenho uma canon sx40 e estou achando ótima. Vi em outro forum a galera comprando numa loja online de confiança por 1200,00. Não sei porque no mercado livre está tão cara.
Ela é excelente em ISOs elevados (baixa luminosidade) inclusive existem na internet comparações das imagens em iso 1600 e as imagens dela são muito superiores.
Ela tem a opçao de todos os controles manuais.


Smarley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #7 Online: 26 de Janeiro de 2012, 10:00:05
Quando eu estava escolhendo um SZ cheguei a conclusão de que a melhor é a SX40.
Com certeza se tivesse comprado uma SZ teria sido ela.
Ainda mais pela sapata para flash externo.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2012, 19:52:33
Aqui nesse link tem varias comparaçoes de imagens entre duas cameras que voce pode selecionar.
Infelizmente não tem para a sony sx100, mas voce pode comparar a canon sx40 com a panasonic fz150, que na minha opinião são as melhores atualmente dessa categoria superzoom.
A qualidade em isos elevados e do flash, parecem importantes para voce, entao vá direto nas imagens em iso 3200 e depois com flash e veja a diferença nesse quesito em favor da canon.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2012, 19:53:35


Maré

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #10 Online: 26 de Janeiro de 2012, 22:52:30
fs_isa
Realmente a HX100 não tem sapata para flash externo. É mesmo uma pena.
Estou averiguando a Canon SX40 HS. Obrigada pela opinião.

Helena Bsb
 Agradeço suas colocações e bom senso ao avaliar a sugestão do colega.
Parece-me que vc tb sugere a Canon SX40 HS. Vou averiguar com mais atenção. Obrigada. A Maré!!!

EmilioMann
Vc tem a Canon SX40 HS e recomenda. Isso é bom  por parte de quem já a manuseia. Valeu pelas dicas e link para imagens.
Vc poderia me dar o link dessa loja de confiança que vc citou? Obrigada!!!

Smarley
Confirmando a preferência da galera. Valeu!!!!
 :ok:


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #11 Online: 27 de Janeiro de 2012, 01:47:54
Puts, fui ver agora e infelizmente o preço nessa loja subiu para 1399,00. Talvez daqui há uns dias baixe novamente, pois o dolar teve uma queda boa. Tambem sou novo aqui e acho que não posso postar links, mas a loja se chama liderstore.com.br  :assobi:
Em outro forum uma galera compra com eles, a unica reclamaçao é o prazo de entrega, mas eles sempre cumprem com a data informada na compra.
Por outro lado, o preço no mercadolivre, já deu uma caida, encontrei vendedores lá a partir de 1299,00. Faça uma busca por sx40 e coloque para mostrar a partir do menor preço. O financiamento atraves do mercado pago no mercado livre, está com juros menores que o da liderstore. Outra vantagem do mercado pago é a garantia de voce só liberar o pagamento ao vendedor, depois que recebe e testa o produto.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #12 Online: 27 de Janeiro de 2012, 01:54:16
Mais uma coisa importante, no mercado livre, geralmente ela ja vem com um cartao de memoria, geralmente de 16gigas e mais alguns brindes.
Nessa loja ela vem sem cartao, portanto será mais um gasto.
Caso vá comprar o cartao separado, aconselho mesmo e de 16 gigas e uma dica importante é que seja "classe 10", isso significa que a velocidade de gravaçao e leitura é mais rapida. Importantissimo para filmagens em fullHD. Não compre classe inferior a 6.


Maré

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #13 Online: 30 de Janeiro de 2012, 09:14:28
EmilioMann!
Obrigada pelas dicas.

Colegas!
Um amigo meu que que estava viajando iria trazer a câmera para mim. Como na loja que ele foi não tinha a Canon SX40 HS, ele trouxe a Sony HX 100, que era minha opção inicial.
Então, voilá - vai ser de sony mesmo ( apesar dele ter tido que eu poderia ficar um tempo brincando com ela, se não gostasse, ele ficaria rss)
Máquina decidida - e algumas perguntas novas:
1. Qual o melhor cartão pra essa câmera? Como o colega já citou, nada abaixo de classe 10, claro. Mas em termos de marca - kingston, sanDisk, o da própria sony? outros  ou tanto faz? E dentro dessas marcas, qual o melhor modelo?
2. Algum review sobre esta câmera, alguém indica?
3. Algum fórum, dentro deste ou outro que discuta especificamente esta câmera? -
Agradeço as dicas e orientações que me deram e as que vierem a me dar.
Daqui a algum tempo, quando já estiver familiarizada com esta garota, posto aqui minhas impressões.
Abraço a todos :ok:
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2012, 09:23:40 por Maré »


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #14 Online: 31 de Janeiro de 2012, 02:06:12
Maré, essa sony aceita além dos cartões da propria marca (memorystick), tambem os SD, que são os mais comuns em outras cameras.
Não sei dizer qual tipo é o mais rapido, o memory stick ou um SD classe 10. O melhor é voce pesquisar sobre isso.
Todas as marcas que voce citou são excelentes, mas tome muito cuidado com falsificações, que acontecem muito com esse tipo de produto.
Pra cartão de memória, eu já não recomendo o mercadolivre, nem o paraguay ou camelódromos da vida. Prefiro pagar mais caro e ter certeza que estou levando o que estou comprando.