Autor Tópico: Dúvida!!!  (Lida 20786 vezes)

shw-mancha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 25 de Outubro de 2004, 00:16:37
Primeiramente este é meu prmeiro post aqui no forum!


Agora estou querendo comprar uma camera digital nova, pois a minha Mavica fd-92 ja vai fazer 3 anos heheh!

Bom primeiramente gostaria de uma camera não muito grande ja não basta minha Mavica :lol: , com recursos manuais, com zoom optico pelo menos em 3x, 5mp ou mais, que use bateria, e não pilhas recarregaveis, que tenha regulagem de ISO, 100 - 400, entre outras funcionalidades!
e custe aprox. uns 500 dolar

Estive dando uma pesquisada e selecionei algumas cameras que gostei!

A primeira foi a Sony DSC150
Achei bem compacta com 7.1 mp e outras funcionalidades!



a segunda foi a Sony DSC-W1

Com boas caracteristicas visor de 2.5", compacta e 5mp

e a que eu achei melhor entre as 2 acima foi a

Sony DSC-V1

Tem as mesmas caracteristicas da W1, porem tem ISO ate 800 e possui saida para flash externo!




Agora dentre estas 3 acima qual a melhor?

e a concorrencia Canon, Fuji, qual vcs me indicariam nas caracteristicas descrita acima no topico!!

espero que me ajudem!!!

  ;)  
- Sony Mavica FD - 92
- Memory Stick 64
 .... em busca de uma nova camera de até 500u$

- Ibook G4 1.2MHz,
-768 ram,
- Hd 60,
- LCD 14"
- Air Port Express,
- Bluetooh!
- Mac OSX Phanter 10.3.3
- Monitor 19" AOC,
....uma verdadeira ilha de edição!!!


shw-mancha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2004, 00:17:44
Peço desculpas pelos tamanhos das fotos acima!!!
- Sony Mavica FD - 92
- Memory Stick 64
 .... em busca de uma nova camera de até 500u$

- Ibook G4 1.2MHz,
-768 ram,
- Hd 60,
- LCD 14"
- Air Port Express,
- Bluetooh!
- Mac OSX Phanter 10.3.3
- Monitor 19" AOC,
....uma verdadeira ilha de edição!!!


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2004, 03:17:40
Sinceramente, nenhuma delas. Se vais trocar de câmera, que seja por uma superior... De cara elimine a W1, ela usa o mesmo conjunto da P100, e não tem bom desempenho (cores ruins, imagens de pouca nitidez), além de ter limitações no modo manual. Não se iluda pelas lentes "Carl-Zeiss", elas são mais mito nas câmeras da Sony do que resultados. A V1 seria a melhor escolha entre elas de longe, pois é a mais equilibrada e que gera imagens de maior qualidade. A única questão é que a V1 é uma câmera antiga, ela está a 2 anos no mercado e já está desatualizada, todas as suas concorrentes são superiores. Já a P150, passe longe, é a pior de todas no custo x benefício. Ela usa um bom sensor, mas todo o resto do conjunto deixa a desejar, em especial considerando a faixa de preço em que se encontra (todas as concorrentes dão um grande banho nela). Enfim, não compre câmera pelos megapixels e nem pela marca, compre pela qualidade geral e pelos resultados. Nessa faixa eu olharia as superzoom: Panasonic FZ20, Minolta Z3 e Olympus C-770. Olharia também as multi-uso Nikon 5400 e Canon A95, entre outras. Como opção de supercompacta, olharia a Canon SD300. Minha escolha pessoal hoje talvez recaísse na Panasonic FZ20. Ela tá saindo 549 dólares na B&H, relativamente pouco pelo que oferece (observe o anel de zoom manual na lente, não vais encontrar detalhes desse tipo em câmeras mais baratas).


Leia mais aqui e aqui.

Agora, se realmente faz questão de câmera pequena, a Canon A95 e a Nikon 5400 são ótimas escolhas, e têm mais recursos manuais que todas as Sony citadas por ti, sem contar que ambas têm LCD móvel.


« Última modificação: 25 de Outubro de 2004, 03:35:13 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


shw-mancha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2004, 09:21:36
Valew pelas dicas!
Olha eu gostei muito da Canon PS A95, a unica coisa que eu achei ruim foi as pilhas!!!


Olha estive vendo no dpreview e gostei da Fuji S7000Z, da Canon G6 ,  Nikon Coolpix 8700

Quais das 3 acima vale mais a pena?
 
- Sony Mavica FD - 92
- Memory Stick 64
 .... em busca de uma nova camera de até 500u$

- Ibook G4 1.2MHz,
-768 ram,
- Hd 60,
- LCD 14"
- Air Port Express,
- Bluetooh!
- Mac OSX Phanter 10.3.3
- Monitor 19" AOC,
....uma verdadeira ilha de edição!!!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2004, 09:57:32
Qual cãmera vale a pena é uma pergunta sem resposta se não vier acompanhada de "para que?"

As câmeras citadas por você são tão diferentes que não parece que você tenha claras suas necessidades.

Não existe câmera melhor. Existe câmera mais adequada a um certo uso.

Pela natureza das suas perguntas, inclusive incluindo Sonys série Pxx, deduzo que você não tem eperiência fotográfica ainda o bastante para distinguir suas necessidades.

Nesses casos, o melhor é pagar o aprendizado com uma câmera mais barata, de modo que depois quando for comprar outra já saiba o que é preciso e qual o tipo de fotografia deseja fazer.

 


shw-mancha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2004, 10:27:20
Citar
Qual cãmera vale a pena é uma pergunta sem resposta se não vier acompanhada de "para que?"

As câmeras citadas por você são tão diferentes que não parece que você tenha claras suas necessidades.

Não existe câmera melhor. Existe câmera mais adequada a um certo uso.

Pela natureza das suas perguntas, inclusive incluindo Sonys série Pxx, deduzo que você não tem eperiência fotográfica ainda o bastante para distinguir suas necessidades.

Nesses casos, o melhor é pagar o aprendizado com uma câmera mais barata, de modo que depois quando for comprar outra já saiba o que é preciso e qual o tipo de fotografia deseja fazer.
Citar
Qual cãmera vale a pena é uma pergunta sem resposta se não vier acompanhada de "para que?"

As câmeras citadas por você são tão diferentes que não parece que você tenha claras suas necessidades.

Não existe câmera melhor. Existe câmera mais adequada a um certo uso.

Pela natureza das suas perguntas, inclusive incluindo Sonys série Pxx, deduzo que você não tem eperiência fotográfica ainda o bastante para distinguir suas necessidades.

Nesses casos, o melhor é pagar o aprendizado com uma câmera mais barata, de modo que depois quando for comprar outra já saiba o que é preciso e qual o tipo de fotografia deseja fazer.

Olha não tenho experiencia em camera mesmo, tenho um mavica a 3 anos mas eu tiro fotos com regulagens automaticas mesmo!

agora quero comprar uma camera nova e vou fazer um curso de fotografia digital, porem nao quero comprar uma camera simples hj para o ano que vem ter que trocar entendeu?

as cameras que citei acima foi q vi e gostei no dpreviw, a fuji s7000, a canon g6 e a nikon c 8700, fojem do conceito da canon ps95, e a das sony!

se eu soube-se, o que valeria mais apena não estaria perguntando, eu ia comprar as sony mas como o amigo acima me intruiu não vou comprar mais pois vi q tem cameras melhores pelo mesma faixa de preço 500-600u$

 ;)  
- Sony Mavica FD - 92
- Memory Stick 64
 .... em busca de uma nova camera de até 500u$

- Ibook G4 1.2MHz,
-768 ram,
- Hd 60,
- LCD 14"
- Air Port Express,
- Bluetooh!
- Mac OSX Phanter 10.3.3
- Monitor 19" AOC,
....uma verdadeira ilha de edição!!!


André

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
    • http://www.usefilm.com/photographer/61006.html
Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2004, 10:28:45
Para descobrir quais são as tuas necessidades, o negócio é tirar muitas fotos :)
Pra facilitar a compra, leia o artigo do Georges A escolha da câmera
Se queres conhecer um pouco mais de câmeras, leos este artigo do Leonardo Terra: Lentes: o Coração da câmera
E se queres aprofundar o teu conhecimento... pode começar por este artigo tb do Leonardo: Ruído x Pixels, e acompanhe a excelente discussão que rolou no tópico.

Respondendo a tua pergunta. As 3 câmeras são excelentes.
André Sant'Anna
Minhas fotos
Minolta Dimage A2
-----------------------------------
Só existem 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem código binário e as que não entendem.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2004, 10:37:49
O conselho do André é excelente.

Compre uma cãmera barata, mas que permita regulagens manuais também (por exemplo, a série Axx da Canon), e faça umas 3 mil fotos em 6 meses. Aí você poderá vender essa câmera, pois é uma câmera de alta liquidez, e comprar aquela que então saberá ser ajustada às suas necessidades. Esse é o melhor conselho que posso dar. Qualquer outro seria transplantar minhas preferências para você.

Evidentemente uma G6, uma S7000, uma Nikon 5400, uma Olympus 5060, uma Nikon 5700, atendem com muita folga ao que você precisar, mas elas têm diferenças entre si, diferenças essas que não dizem respeito à qualidade, mas ao ajuste do fotógrafo ao equipamento, e isso é algo que somente a própria pessoa pode avaliar. Não adianta ter uma boa câmera sem "pagar" o aprendizado fazendo umas 7 mil fotos/ano. Se voc~e fizer 7000 fotos, ao final delas qualquer câmera será boa para você, pois voc~e terá aprendido a usá-la.

Ivan
PS: Já tirou 5000 fotos com sua Mavica nos últimos 3 anos?
« Última modificação: 25 de Outubro de 2004, 10:39:16 por Ivan de Almeida »


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2004, 10:56:00
Entrando de fininho ... se quiser uma A75, eu to vendendo uma .. novinha ...  


shw-mancha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #9 Online: 25 de Outubro de 2004, 11:41:41
Olha estiv eolhando esta panasonic eh muito show!!! a marca da lente Leica, o zom optico de 12x,  entre outras especificações!!

agora será qu evira mesmo esta Panasonic? ou seria melhor uma Canon ou uma Nikon!? estou questionando a tradição durabilidade etc!

 
- Sony Mavica FD - 92
- Memory Stick 64
 .... em busca de uma nova camera de até 500u$

- Ibook G4 1.2MHz,
-768 ram,
- Hd 60,
- LCD 14"
- Air Port Express,
- Bluetooh!
- Mac OSX Phanter 10.3.3
- Monitor 19" AOC,
....uma verdadeira ilha de edição!!!


mnc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
    • http://fotos.mnc.com.br
Resposta #10 Online: 25 de Outubro de 2004, 12:51:42
Entrando de fininho tb... to vendendo uma Sony P92 completíssima, com varios acessorios :)
Otima pra quem ta comecando!


shw-mancha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #11 Online: 25 de Outubro de 2004, 13:34:10
Citar
Entrando de fininho ... se quiser uma A75, eu to vendendo uma .. novinha ...
Citar
Entrando de fininho tb... to vendendo uma Sony P92 completíssima, com varios acessorios smile.gif
Otima pra quem ta comecando!


Eu ja vi nos classificados ja! não me interesso!
 
- Sony Mavica FD - 92
- Memory Stick 64
 .... em busca de uma nova camera de até 500u$

- Ibook G4 1.2MHz,
-768 ram,
- Hd 60,
- LCD 14"
- Air Port Express,
- Bluetooh!
- Mac OSX Phanter 10.3.3
- Monitor 19" AOC,
....uma verdadeira ilha de edição!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 25 de Outubro de 2004, 13:47:42
Olha para curso de fotografia o básico é ter recursos manuais e sapata de flash (para que você possa evoluir para estúdio).
Ainda estou meio perdido no meio dos lançamentos, assim que eu estiver mais atualizado eu falo a minha opinião OK? Aconselho que olhe com carinho Minolta, Panasonic, Olympus, Nikon e Canon, são sempre marcas que tem feito ótimos equipamentos.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Thiago Frances

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #13 Online: 25 de Outubro de 2004, 14:42:33
Alguem pode me enviar o endereço dessa b&h, pode parecer absurdo mas não consegui encontrar na net!!!!!
Valeu!!!!
Non nobis Domine Sed nomini tuo ad gloria!!!!!!!


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #14 Online: 25 de Outubro de 2004, 14:43:54
Citar
Alguem pode me enviar o endereço dessa b&h, pode parecer absurdo mas não consegui encontrar na net!!!!!
Valeu!!!!
Clica aí Thiago .. qualquer um dos 2 ...

http://www.bhphoto.com
http://www.bhphotovideo.com
« Última modificação: 25 de Outubro de 2004, 14:44:44 por Matheus »