Autor Tópico: F-828 será uma boa escolha?  (Lida 2555 vezes)

Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Online: 03 de Fevereiro de 2005, 17:02:16
Bom...comecei na fotografia Digital com uma S5000 na qual estou até hoje...pretedo troca-la por uma camera melhor... apesar de ter gostado muito dos resultados da S5000, descobri que não foi a melhor escolhar, portanto antes de trocar por outro modelo  quero me informar bem para não ter surpresas desagradáveis...  Uma maquina que gostei mutio de manusear foi a Sony F-828 pois foram poucos minutos mas deu para perceber que a 'bixa é bruta'...então gostaria de saber se estou indo no caminho certo... sei que a F-828 é uma boa opção em ambientes com baixa luz... mas e em outras ocasiões como ela se porta? quais as desvantagens? outras opções?

Valew
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2005, 17:03:36 por Tiago »


Guerra

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2005, 18:42:23
Sou suspeito pois tenho uma mas resumindo o principal ponto negativo dela é o tão famoso ruído em ISO alto.

O peso (quase 1Kg) não me incomoda.

De resto é excelente camera, eu recomendo.

Mas vc não disse em que vai usar ela.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2005, 18:43:11 por Guerra »
Canon Rebel XTi | Grip BG-E3 | Tamron 28-75mm | Canon EF-S 17-85 IS | Canon EF-S 18-55 | Mochila Macaco Pró | Tripé Vélbon CX660 | e outras tralhas


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2005, 19:03:48
B) Na altura do campeonato acho que é prudente esperar a PMA na segunda metade deste mês pois é possível que venham as substitutas da  Sony F-828, da Canon Pro 1 e da Olympus 8008. Vale a pena esperar por algo que será provavelmente melhor, a não ser que vc precise com urgência ou pegue um preço atraente. Tenho um amigo que fotografa casamentos com uma 828 e a alguns dias conheci o resultado: excelente em ampliações 20X30cm tanto com fotos manipuladas como originais feitas exclusivamente em ISO 100, abertura f:4 selecionada manualmente e sempre que possível com flash rebatido no teto (um Metz  45 na câmera mais um igual na fotocélula regulados um ponto a mais no automático: 5.6).
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


piero

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
    • piero davila
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2005, 22:21:53
só achei a abertura muito limitada... mínimo de f8 para estúdio pode trazer problemas com flashs mais potentes.. mas gostei da camera.. achei um pouco lenta tb ainda mais com tiff ou raw... no masi é robusta e serve bem... ótimo zoom de anel...


Guerra

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2005, 07:35:23
Citar
B) Na altura do campeonato acho que é prudente esperar a PMA na segunda metade deste mês pois é possível que venham as substitutas da  Sony F-828, da Canon Pro 1 e da Olympus 8008. Vale a pena esperar por algo que será provavelmente melhor, a não ser que vc precise com urgência ou pegue um preço atraente.
Mas com certeza o preço será bem salgado !
Canon Rebel XTi | Grip BG-E3 | Tamron 28-75mm | Canon EF-S 17-85 IS | Canon EF-S 18-55 | Mochila Macaco Pró | Tripé Vélbon CX660 | e outras tralhas


Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2005, 08:01:25
Então... não sou profissinal, fotografia é meu Hobboy, tive aulas de fotografia na faculdade mas não era Digital, gosto de fotografar, ao ar livre, festas, familia e natureza... não sou muito fã de Flash mas pelo que estou percebendo é indispensável em fotos com baixa luz por causa dos ruidos das digitais... acho complicado uma camera digital simular um iso 800.
Uma vez vi umas fotos de uma fotógrafa que fotografou uma festa de casamento em uma 'boate' ela estava usando duas câmeras.... 1 colorida e a outra preto e Branco...(não era digital) OBS: ela não usou flash a iluminação era apenas a da 'Boate 'e  todas as fotos foram tiradas
naturalmente sem poses... resultado: as foto ficaram parecendo fotos publicitaria de bebidas tipo 'bacardi' heheheh muito legal mesmo...  estou buscando isso ...fotos sem flash... não sei se é possível dispensar o flash (exceto em condisões extremas ) ...  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2005, 09:14:37
Fotos noturnas sem flash vc irá conseguir só com alto ISO (800 para cima) para isso vá de DSLR que é a única opção.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #7 Online: 04 de Fevereiro de 2005, 09:38:46
Seria o ideal.... mas não tenho $$$$ ! Quanto custa a DSLR mais barata? e qual o modelo? A F828 possui bom desempenho em fotos ao ar livre?.... gosto tbem na Nikon... mas o Zoom não é manual.... :(   será que com essa subistituta da F-828...    ela ficará mais  barata???  :D
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2005, 09:41:17 por Tiago »


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #8 Online: 04 de Fevereiro de 2005, 09:39:49
B) E na DSLR se quiser o melhor vá preparando grana para um zoom com abertura máxima fixa em 2.8 ou, se for fotografar paisagens e tudo que não precise mudar a distância focal rapidamente, compre  uma objetiva fixa (são mais claras, normalmente mais nítidas mas perde-se agilidade)
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #9 Online: 04 de Fevereiro de 2005, 17:39:06
Puxa Zeiss, não desanima o cara! Na realidade é inviavel querer comprar uma lente 2.8 de inicio. Ainda mais com a sit. financeira. Talvez o que possa ajudar é ISO 800 e lente 50mm 1.8 que já facilita muito, mas voce perde os recursos de tele que são também fundamentais para eventos.

Fernando

PS: A propósito, voce tem sido bem ativo no fórum! Muito legal!
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2005, 17:39:58 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #10 Online: 05 de Fevereiro de 2005, 01:43:52
B) Bem Fernando sempre que tenho tempo procuro aproveitar essa verdadeira família que tá por aqui. É gostoso conversar do que se gosta.
Quanto a lente ele pode comprar uma zoom 2.8 fixa da Sigma ou Tamron que são mais baratas. Caso compre uma Canon ou Nikon ele pode conseguir uma 24mm2.8AF  fixa (equiv. 36mm na digital)de segunda mão por um bom preço. As 50mm 1.8 são as melhores que pouco dinheiro pode comprar. Pequenas, leves, claras e normalmente com alta definição. E nas digitais elas terão um ótima perspectiva para retratos.
Quanto ao preço da 828 cair acho difícil pq ela provavelmente saia logo de linha e as lojas que as possuem em estoque pagaram caro. O máximo que fazem é diminuir a margem de lucro para que não encalhe.
E finalmente, não desanime. Eu estou sem grana pra comprar digital agora, os caras querem dar micharia nas minhas Nikon 35mm, mas não desanimo. Espero comprar um prossumer até o fim do ano.
Bye
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2005, 01:45:22 por Zeiss »
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #11 Online: 07 de Fevereiro de 2005, 08:17:44
Gostei da idéia de ter um DSLR, estava  cotando os preços e achei um Canon Rebel por 820,00 Dólares conta a F-828 por 830,00 Dólares,.... pois bem agora vem a pergunta... essa EOS REBEL da canon é um boa DSLR? quanto irei gastar com essa lentes que vcs me indicaram? será que compensa eu ter um DSLR mesmo não sendo um fotógrafo profissional?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 07 de Fevereiro de 2005, 11:10:54
Indico uma 28-135IS, é uma ótima lente de entrada para a Rebel.
Nas DSLR de baixo custo é uma das melhores opções.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.