Autor Tópico: Estudio com baixo custo usando falsh!?  (Lida 11947 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #15 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 13:35:56
Bem interessante o conjunto, mas está mais de 2 mil na Diafilme...

Deve estar vendo a 200 Digital control, que é a que eu uso, custa R$ 950 cada uma, já a Atek 200 Maste já vi por R$ 750 a vista, no site da Atek que é careiro esta R$ 830  :ok:

Ah, não é o kit com tripé e sombrinhas, são apenas as tochas, assim como na comparação com os speedlights não coloquei nada alem dos flashs e oq precisaria para eles funcionarem... não aconselho comprar esses kits prontos de estúdio, é roubada...
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2012, 13:38:48 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


guictba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #16 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 13:12:17
Vi na Diafilme uns flash para uso auxiliar, tipo luz de enchimento, mas dá para usar como luz principal tambem se não for algo grande, acho que tem 80W e custa perto de R$150,00, é uma opção mais em conta, não sei bem ao certo o funcionamento.

Vi tambem um flash 200W da marca Bestway, esse sim gostei muito e acabei comprando, digital, otimo acabamento, ate o momento fiquei bem satisfeito com o flash, paguei R$515,00 pela cabeça já com refletor, eles tem um beauty disc de 40cm que achei fantastico, já com colmeia e por um preço bem legal para esste tipo de refletor, será minha proxima aquisição.


Manga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #17 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 13:30:35
Se a ideia é baixo custo mesmo:

http://www.everbuying.com/product59919.html
Godox 300DI: $109 USD, frete grátis (ou melhor, incluso). Sai por pouco menos de R$200.
O corpo é de metal e é bem menor/melhor do que os FK. O ruim é o encaixe "universal" de plástico.
Na prática só dá pra usar com sombrinha e uns barndoors.

Eu comprei o de 160w ($59USD com "frete grátis", dá uns R$100) e gostei. Não fui taxado pela alfândega.
http://www.everbuying.com/product59917.html

Gostei da construção, a luz é consistente, e o preço é imbatível. O problema é comprar na china e não ter como devolver/trocar se algo der errado. Fiz apenas 3 compras nesse Everbuying, duas foram satisfatórias, a terceira não (um item faltando, o suporte nunca responde). Pelo preço, acho que vale a pena arriscar, mas aí é opinião minha.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2012, 13:35:48 por Manga »


RafaGalvao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 10:02:05
Então pessoal, estou pensando em comprar "1" yn-560 se for bacana comprarei mais 2...

No momento não estou pensando em montar um estudio fixo, e gosto muito de criar/inventar...realmente não estou querendo comprar tochas por N motivos...

assim que estiver com os flashes eu posto aki as observações dos resultados!


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #19 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 19:49:21
Fala Rafa, recentemente comprei dois e estou muito satisfeito com eles. Nao vai se arrepender.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



RafaGalvao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 21:50:58
Valew Pacheco...

Aproveitando o topico, podem me indicar tripés, marcas/custo/onde comprar?

abraço pessoal


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #21 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 23:42:49
Não sei de que cidade vc. é, mas se for de São Paulo vá na Rua 7 de Abril, lá tem umas galerias com várias lojas de equipamentos fotográficos e para estúdio, os meus para iluminação tenho há muitos anos e acho que nem tem marca, mas são de alumínio.
Abçs;
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 00:48:16
DMZamora, vc indicou um radio flash YN que parece bacana, mas, se nao estou enganado, de preço elevado. Existem outras opções de radio que sejam TTL que sirvam para o conjunto D7000 x YN 565 ex? preciso comprar transmissor e 4 receptores. abraço.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 01:52:26
DMZamora, vc indicou um radio flash YN que parece bacana, mas, se nao estou enganado, de preço elevado. Existem outras opções de radio que sejam TTL que sirvam para o conjunto D7000 x YN 565 ex? preciso comprar transmissor e 4 receptores. abraço.

Soprani,

O YN ST-E2 não é rádio, é um commander ótico TTL para câmeras Canon que não possuem esta função nativamente.

Sua D7000 tem capacidade de wireless master, portanto se o seu uso for indoor você não precisa de mais nada. Já em externas a coisa complica um pouco, pois o comando ótico pode sofrer forte redução da distância operacional por conta da luz do sol, e o flash remoto precisa sempre ter "visada" direta para a câmera.

Infelizmente, não existem rádios TTL baratos. Os modelos confiáveis mais em conta atualmente são os Pixel Knight:

https://thephotogadget.com/en/content/pixel-knight-tr-331-ttl-flash-trigger-nikon-include-3-receivers
https://thephotogadget.com/en/content/pixel-knight-tr-331-rx-receiver-only-nikon

A brincadeira (TX + 4 RX) fica em US$370, mais impostos (vai ser difícil escapar com este valor). Parece caro, mas com esta quantia você não compra nem um par de transceivers PocketWizard FlexTT5, que são alguns dos "de grife" mais baratos.

Mas a pergunta que não quer calar é: você realmente precisa de TTL? Para a maioria das aplicações, você conseguirá mais consistência e confiabilidade com os flashes em manual, sem mencionar que o custo dos rádios será muito mais baixo (US$ 155):

2x http://www.gadgetinfinity.com/cactus-wireless-flash-transceiver-v5-duo.html
1x http://www.gadgetinfinity.com/cactus-wireless-flash-transceiver-v5-single.html

A favor dos TTL, mesmo que que vá operar em manual, há a praticidade de poder regular a potência dos flashes remotamente, mas só você pode decidir se o investimento compensa  :ok:
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2012, 01:53:21 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 02:00:28
DMZamora, como sempre muito parceiro. Obrigado.

Quanto às suas colocações, sendo bem franco, acredito que em 95% daz vezes vou fotografar mesmo com a opção manual. E é isso mesmo que quero. Mas não gostaria de investir em um equipamento e no futuro pensar que se gastasse um pouco mais eu poderia ter um recurso que na ocasião pode me fazer falta. Mas também não compraria um radio flash TTL sem antes "ouvir" o forum. Afinal, é muita grana (ao menos para mim).

Quanto à indicação, já estava namorando um kit Pixel Knight, fico feliz em saber que ele é confiável, embor anão seja de grife. Quanto ao Pocketwizard, percebi de cara que não era para o meu bolso, embora tenha gostado bastante dele. Em tempo, tenho a impressão de que em um site com análise do flash yn 565ex ele parece não ter se adaptado bem.

Hoje já uso um radio Greika, que embora me apresente aquela ja manjada faixa na imagem, que aborrece, (detalhe, em velocidades aleatórias e abaixo de 1/200) tem me quebrado um galhão.

Em relação ao comando nativo da D7000 que controla os flashs em ttl, como pretendo fazer externas não estou disposto a ficar resolvendo problema de luz que não chega ao flash, sem contar que não gosto de flash direto da câmera e na rua rebatê-lo, livrando a modelo, e ainda visar os demias flashs é coisa para atleta. Acho que o fotografo (principalmente o iniciante como eu) tem que se preocupar com o aprimoramento do seu trabalho, com a beleza da foto, com o ângulo, com cor, luz e sombra, e não ficar "se batendo" com uma situação que pode, as vezes, limitar o trabalho (eu por exemplo gosto muito de luz por traz da cena).

Mas, vamos ver, se o bolso permitir compro, afinal, é bom experimentar para aprender (embora os parceiros de forum me live com frequencia de fazer bobagem), se não permitir, reavalio a possibilidade.

Obrigado pela força, secesso e boas fotos.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 02:43:08
Perfeito :)

Só uma observação: o flash pop-up, quando usado como master TTL, não dispara no momento da captura, mas alguns milissegundos antes, apenas para transmitir as informações para os slaves, portanto ele não interfere na exposição  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 19:58:15
DMZamora, muito legal. Não sabia do disparo antecipado. Achava que era simultaneo. valeu.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Diogo Figueira

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo
    • 2Afora
Resposta #27 Online: 16 de Março de 2012, 17:47:45
Fotografo a algum tempo já porém só uso luz natural.... quero dar uma diversificada no meu trabalho então vou investir em um estúdio pequeno por enquanto, minha dúvida inicial era um estúdio com speedlight mas pelo que vi não é tão prático, pelo que li bastante no MF é melhor investir em tochas e posteriormente um kit de 2~3 speedligh para fotos externas certo ?

Eu achei este kit aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224649020-kit-universal-greika-kit-u2-_JM

Não sei se é o Greika que citaram no tópico mas achei o preço acessível, como eu moro no fim do mundo é complicado ficar comprando peças separadas, infelizmente aqui não têm uma 25 de março..... !!

É Custo X Benefício  ?
02 flashes greika 150w
02 tripes de iluminação greika WF 803
01 kit radio auto flash remoto (kit transmissor & receptor)
01 sombrinha suavizadora
01 sombrinha refletora

ja vem até com radio flash.... faltaria somente um fotômetro !!


Jun10r B10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • Vituri Fotografia
Resposta #28 Online: 16 de Março de 2012, 17:58:32
Esse é o kit que eu tenho. A diferença é que o meu veio com 2 receptores de radio flash e com os cabos de synch também. Ahhh, comprei na Chromur e paguei beeem mais barato, no final de 2011 estava R$ 660,00 !!! Hoje está custando R$ 750,00, dá uma olhada lá, pelo menos é uma loja física e já bem tradicional na região da 7 de Abril/Conselheiro Crispiniano (a região dos fotógrafos aqui em sp)... ou seja, você tem a garantia REAL de 1 ano. Acho que dá pra comprar pelo site deles...
** Nikon D90 + D3100 ambas c/grip * 50mm AF-S f/1.8 G  + 18-55mm + 55-200mm **
* Flash YN467 + Kit Estúdio Greika 300 watts + Fotometro Sekonic L-308S + Fastpack 350 *
********************** http://www.viturifotografia.com.br ********************


Diogo Figueira

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo
    • 2Afora
Resposta #29 Online: 17 de Março de 2012, 02:43:30
Esse é o kit que eu tenho. A diferença é que o meu veio com 2 receptores de radio flash e com os cabos de synch também. Ahhh, comprei na Chromur e paguei beeem mais barato, no final de 2011 estava R$ 660,00 !!! Hoje está custando R$ 750,00, dá uma olhada lá, pelo menos é uma loja física e já bem tradicional na região da 7 de Abril/Conselheiro Crispiniano (a região dos fotógrafos aqui em sp)... ou seja, você tem a garantia REAL de 1 ano. Acho que dá pra comprar pelo site deles...

A única coisa que não gostei foir ter apenas um receptor de radio flash.....  :aua: seria muito bom se encontrasse igual o seu .. mais barato e com 2 receptores