Autor Tópico: NIKON D60 + Flash de Segunda Linha  (Lida 2060 vezes)

maxuelfln

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Online: 20 de Janeiro de 2012, 13:16:31
Olá amigos, sou novo no fórum então desculpe minha forma de falar.
Recentemente comprei uma d60 para começar a fotografar,  sei que não é a melhor câmera, mais para começar, já é o que preciso, e também sempre fui fã da Nikon.
Então vem a duvida, como to começando a tirar fotos a noite, e o flash dela não é feito para isso, preciso de um flash barato, to começando a pensar em comprar uma lente mais clara.

Alguém tem umas dicas de marcar, e flash baratos e que funcionam em TTL.
Queria ter dinheiro para comprar um SB-600, mais to precisando comprar um mais barato, que mais tarde será usado como reserva.
Estava vendo algumas marcas de flash chinesas. Alguém já usou? Pode me dar alguma dica?
Estou procurando uma lente 50mm já com motor de foco, acho que só a 50MM F/1.4G AF-S D.

Mais a duvida inicial é o flash mesmo.

Obrigado


Pavosqui

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2012, 13:20:33
A Yongnuo lançou o YN565 que tem comunicação TTL tanto para Nikon quanto para Canon... De uma pesquisada na net...

No ebay esta em torno de US$ 160,00...

Mais existem opções mais baratas tanto da Yongnuo quanto da Meike...
Canon EOS Rebel T3i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II | Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon EF 75-300mm f/4-5.6 III | Canon Speedlight 430EX II


maxuelfln

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2012, 13:33:58
Vi sim. Será que ele tira foto no automático? Por que a maioria das fotos que tiro a noite, não tem muito tempo para fazer em modo manual. Já que quase tudo tem que fazer no display, e também sou muito iniciante para isso né.

Vou tentar procurar um SB-600 usado, aquele SB-400, parece ser barato, mais bem mais simples né?

Obrigado


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2012, 16:09:22
Tenho um YN-465 com TTL aqui q nunca foi usado ( soh testado ). Se quiser, te vendo bem barato...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2012, 22:12:20
Estou procurando uma lente 50mm já com motor de foco, acho que só a 50MM F/1.4G AF-S D.
Obrigado

Tem a AF-S Nikkor 50mm f/1.8G que custa menos da metade da f1.4G e tem rendimento até melhor.


Felipe Monteiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2012, 23:16:27
A Yongnuo lançou o YN565 que tem comunicação TTL tanto para Nikon quanto para Canon... De uma pesquisada na net...

No ebay esta em torno de US$ 160,00...

Mais existem opções mais baratas tanto da Yongnuo quanto da Meike...

Realmente essa já serve para quebrar um galho, depois você poderia pegar um SB800 ou SB900
"No fundo, a visão não tem a ver com a câmera ou com quantos megapixels ela tem. Tem a ver com o que você acha importante. Tem a ver com ideias" - Keith Carter


maxuelfln

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2012, 17:43:36
Tem a AF-S Nikkor 50mm f/1.8G que custa menos da metade da f1.4G e tem rendimento até melhor.

Como a minha é uma D60 e não tem motor interno de focagem não tem como eu usar ela.  Tem que ser uma com foco já na lente.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2012, 18:23:07
Como a minha é uma D60 e não tem motor interno de focagem não tem como eu usar ela.  Tem que ser uma com foco já na lente.

Ele falou a lente certa. A 50mm f1.8 G já tem motor de foco e custa em torno de 800 reais aqui no BR.


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2012, 23:55:30
Olha, ver alguém usando nunca vi, mas vi gente falando bem até dos xing lings. Parecem que cumprem bem o papel. O problema é que ninguém sabe precisar se pela vida útil dele vale a pena


maxuelfln

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #9 Online: 27 de Janeiro de 2012, 16:02:44
Sim, to negociando um com um usuário do fórum, vamos ver qual vai ser. Queria um SB-600 mesmo.

Mais fazer o que.

To procurando uma D90 ou até uma d80. Usadas. Vamos ver se consigo.