Autor Tópico: Review pessoal da Panasonic FZ 150  (Lida 80871 vezes)

batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #195 Online: 17 de Agosto de 2012, 16:50:38
   Só p/ esclarecer melhor! A bateria da FZ-150 é a mesma da FZ-100!

Obrigado Paulo666  :ok:

Eu comprei pelo ML mesmo, com este vendedor aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432697589-bateria-panasonic-dmw-bmb9-original-dmc-fz40-fz45-fz48-fz100-_JM

O cara é de Minas Gerais, enviou rapidinho, por Sedex, 03 dias...... :assobi:

A caixa em si veio aberta e dobrada, talvez para não fazer volume:



A bateria é idêntica a que veio com a minha FZ-150:



Como acabou de chegar esta carregando, não sei se vai funcionar...... :hysterical:
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


omarvin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
    • oMarvin
Resposta #196 Online: 22 de Agosto de 2012, 05:06:56
 :wub:

Preciso Compartilhar ... 3ª Postagem ... deixei Aqui a Justificativa da FZ150 :ponder:
Citar


.. Bom, primeiro post, sou novo opinando por aqui mas já participo lendo há algum tempo ... de novato pra novato preciso lhe dizer, é uma câmera fantástica, não tenho pretenções profissionais (respeito é bom né?) mas do pouco que conheço acabei ficando bem feliz pela aquisição, pesquisei muito também e exclui da lista os 16MP das Sonys, Fujis e Nikons e como escolha obvia fiquei entre a SX40 e a FZ150 ...

... A SX40 tem menor nível de ruído em ISO mais elevado (aqueles que evitamos usar à qualquer custo, independente da maquina) e com ela eu teria a possibilidade de rodar o CHDK implementado e um intervalômetro embutido <<< estes eram os únicos motivos diferencias que talvez pudessem me atrair na SX40 ( a câmera já dispensa comentários, é excelente, esses pontos são ausentes na FZ e pontuais na Canon e me fizeram balançar ... mas foi só )

... tanto que não adianta, você vai pro Balcão em dúvida, não tem como ir decidido.

... Mas assim que peguei na mão senti que a FZ150 era mais minha cara, com bons recursos que não encontramos na SX40, muitos deles pura perfumaria mas outros fazem mesmo a diferença ... já brinquei com alguns e são bem divertidos ... muita gente diz escolher a Canon por conta do Zoom, mas aí vai uma informação bem importante ... o zoom da FZ é inteligente, totalmente ótico até 24x e intercalado até 32 sem perca de qualidade, quem tem sabe que é impressionante, não parece que tem zoom digital até os 32X ... chegando à 46.9x (1.172mm) em 3MP com qualidade bem aceitável ... levando em consideração que não vou ficar fotografando à grandes distancias todo tempo acho que os 24X são um bom equilíbrio entre qualidade e versatilidade.

... Não sou expert em ótica, mas algumas fotografias bem tiradas parecem ter saído de uma reflex, ótima qualidade e um amigo me disse que o conjunto da Leica faz a diferença ... fiquei feliz por isso.

Preço e Opinião pessoal : Quem gasta 1000 gasta 1100, ninguém deixa um leve esforço pra pegar aquilo que realmente deseja, acho que não justifica R$ 100,00 de diferença (no meu caso foi R$ 80,00) mas acima disso é questionável e pesquisavel.

... coisa boba (certa frescura - admito) é o LCD, tanto em dimensão quanto em resolução ... o da FZ150 é de 3" com o dobro de DPI (pontos por polegada) do que o da canon (mesmo sendo de 2.7 com elevada densidade) não é algo primordial, mas é uma pena pois me parece que foi uma economia burra na SX ... pra se ter uma idéia a HX100 tem uma resolução 4x maior que a SX ... um pouco deprimente pra um lançamento.

... em todos os testes, todas as outras contam com atrativos que faltam na FZ150 ... seja Zoom de maior alcance, GPS embutido, resolução mais alta (se é que isso é bom em sensores pequenos) ...  etc, etc, etc ...

MAS

Escolhi a FZ150 porque me parece uma evolução madura e não uma revolução duvidosa ... é o equilíbrio no conjunto ... Parabéns pra Panasonic / LEICA ...

Espero ter Ajudado ... a Canon é uma ótima camera e fiquei babando no intervalometro do CHDK (com certeza seria bem divertido pros meus propósitos) ... no mais, to bem feliz com a FZzinha .... mas como eu disse, você vai pro balcão com dúvida, ligue as duas ao mesmo tempo, fotografe e desista de escolher, porque nessa hora é você que será escolhido.

Abraço.

  :ponder: ... depois disso atualizei o SD de uma amiga com CHDK que possui uma SX30 e acabei ficando decepcionado com o funcionamento dos recursos extra (precisa recarregar o firmware da câmera sempre que for utilizar um recurso específico do CHDK) resumindo, complicado e da muitas voltas ... além de não ser um recurso nativo o SD com o CHDK não pode ser formatado ...

... mas tem intervalômetro e a possibilidade de gerar timelapse na própria SX40 me atraia demais ... Não vi em nenhum review a menção da FZ-150 fazer algo do tipo, nada nos menus, nada em forums ... no youtube muita gente filmava durante horas e corria o timelapse na pós-produção ... e eu comprei torcendo o nariz acreditando que precisaria investir em um disparador externo, com intervalômetro.

Até que em um desses vídeos um cara posta nas entranhas dos comentários que seria possível ... eis os passos ridiculamente simples :


1 Selecione Controle Criativo
2 Selecione Efeito Miniatura
3 Clique para Filmar

Não faz sentido, mas me parece que faltaria a opção em um submenu de filmagem, por isso esse setup específico ativaria a opção no modo de vídeo que sem maiores controles faz um vídeo minimamente decente em 1/10 do tempo ... isso seria um minuto espremido em 6 segundos e o efeito é bacana ...
Segue o meu Vídeo :

http://www.youtube.com/watch?v=cH_9DWOv2zY

... A SX40 é uma Camera excelente, mas depois dessa não tenho mais motivos pra não escolher a FZ150 ... e se a Sony, Fuji e Nikon já estavam longes, agora então  :assobi:

Apaixonado pela Lumix  :worship:
« Última modificação: 22 de Agosto de 2012, 05:11:37 por omarvin »
EOS Marvin


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #197 Online: 22 de Agosto de 2012, 08:31:51
:wub:

Preciso Compartilhar ...

Apaixonado pela Lumix  :worship:

 :clap: :clap:

Obrigado por compartilhar este achado, omarvin. :ok:
Não estou agora com minha FZ para fazer o teste, o arquivo que tu colocou no YouTube é o gerado, em MP4 ?
Pergunto por que quando se grava um vídeo em slow motion é gerado em .VOB.

"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


omarvin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
    • oMarvin
Resposta #198 Online: 22 de Agosto de 2012, 15:02:49
... o que coloquei lá é em MP4 - só pra demonstrar (dói fazer upload do arquivo em AVCHD Full e Progressivo com speedy) mas temos total liberdade pra alterar a resolução do Vídeo como bem entendermos ...  ;)

... ainda estou no meio do processo de criação, pensando nas aplicações estéticas e tal ... Como bem sabemos o Vídeo da câmera tem uma qualidade fantástica, principalmente por ser uma SZ ... não se compara a uma 60D da vida ou a uma GH2 (inclusive tem Esse Vídeo que mostra o comparativo) ainda assim pra quem precisa capturar imagens com qualidade e aprender sobre edição de vídeo refinada ... é mais do que aceitável ...

... vou me divertir, ah se vou ...
EOS Marvin


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #199 Online: 22 de Agosto de 2012, 18:11:41
... o que coloquei lá é em MP4 - só pra demonstrar (dói fazer upload do arquivo em AVCHD Full e Progressivo com speedy) mas temos total liberdade pra alterar a resolução do Vídeo como bem entendermos ...  ;)


Legal, Legal....... :ok:

Cheguei em casa e corri para fazer o teste, beleza...... :ok:
Como não moro em praia gravei meu aquário mesmo...... :hysterical:

http://youtu.be/dxB41nER-UM

Reparei que cada 1 minuto gravado são 6 segundos de reprodução, no seu video na praia que tem um total de 20 segundos foram 4 minutos,confere ?
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #200 Online: 23 de Agosto de 2012, 11:25:45
show... vou testar, valeu por compartilhar :ok:


omarvin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
    • oMarvin
Resposta #201 Online: 24 de Agosto de 2012, 15:18:27
Legal, Legal....... :ok:

Cheguei em casa e corri para fazer o teste, beleza...... :ok:
Como não moro em praia gravei meu aquário mesmo...... :hysterical:

http://youtu.be/dxB41nER-UM

Reparei que cada 1 minuto gravado são 6 segundos de reprodução, no seu video na praia que tem um total de 20 segundos foram 4 minutos,confere ?

... pelas contas foram 3:30 (210 Segundos) o video aqui tem 21 segundos e a regra sempre se aplica ... o tempo total dividido por 10 será o tempo de duração do lapso de tempo ...

Bacana teu vídeo, negócio é aprimorar, já percebi que a faixa do efeito miniatura pode ser editada, é um controle extra e pode se consegueir algum efeito direto ou um vídeo mais próximo do que estamos vendo ...
EOS Marvin


omarvin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
    • oMarvin
Resposta #202 Online: 25 de Agosto de 2012, 01:46:54
não deu pra editar o supracitado  :(

... BOM, venho só pra dizer que aquela do RTFM vale e muito pra FZ-150 - nas primeiras páginas descobri 2 detalhes que nem imaginava existir e fiquei envergonhado ... o parasol também pode ser travado com a pétala pra dentro, encaixe perfeito ... e o dial menorzinho, pra modificar exposição e tal, pode ser pressionado, baita atalho, eu apertava 'ok' (que burro  :aua:)

Somente Exemplos de como podemos tirar mais proveito do brinquedo quando conhecemos todas as funções ...

Lembrando que falo do Manual Avançado, em PDF, que vem em um dos CD's que acompanham a câmera ...
EOS Marvin


AlexRFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sexo: Masculino
  • buscando conhecimento ...
    • RioFishingPro
Resposta #203 Online: 29 de Agosto de 2012, 22:47:01
não deu pra editar o supracitado  :(

... BOM, venho só pra dizer que aquela do RTFM vale e muito pra FZ-150 - nas primeiras páginas descobri 2 detalhes que nem imaginava existir e fiquei envergonhado ... o parasol também pode ser travado com a pétala pra dentro, encaixe perfeito ... e o dial menorzinho, pra modificar exposição e tal, pode ser pressionado, baita atalho, eu apertava 'ok' (que burro  :aua:)

Somente Exemplos de como podemos tirar mais proveito do brinquedo quando conhecemos todas as funções ...

Lembrando que falo do Manual Avançado, em PDF, que vem em um dos CD's que acompanham a câmera ...

"o parasol também pode ser travado com a pétala pra dentro" , poderia explicar isso melhor .... não consegui vizulizar isso na minha maquina ...

Panasonic Lumix FZ150


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #204 Online: 29 de Agosto de 2012, 22:59:39
"o parasol também pode ser travado com a pétala pra dentro" , poderia explicar isso melhor .... não consegui vizulizar isso na minha maquina ...

é só acoplar o parasol ao contrário! as pétalas em direção ao corpo da câmera.  :ok:


AlexRFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sexo: Masculino
  • buscando conhecimento ...
    • RioFishingPro
Resposta #205 Online: 30 de Agosto de 2012, 00:01:32
é só acoplar o parasol ao contrário! as pétalas em direção ao corpo da câmera.  :ok:

tudo bem, mais fica meio sem sentido !!!!!! finalidade ? f
Panasonic Lumix FZ150


omarvin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
    • oMarvin
Resposta #206 Online: 30 de Agosto de 2012, 01:35:27
... não se usa o parasol o tempo todo e as vezes pode-se preferir usar o flash no claro, pra rebater uma sombra ou causar um efeito - ou no escuro quando precisar de um clique rápido, sem granular ou em movimento mas mantendo a luz do flash longe da lente - em diversas situação queremos composições diferentes, efeitos diferentes, inclusive com o uso ou ausência do parasol ...

... acontece que ficar pegando da bolsa e guardando de volta não é nada prático - portanto, se jé está ali, na própria câmera é muito mais fácil virar pra frente e acoplar pra uma composição - ou - desacoplar e virar pra traz em outra ...

Mão na Roda ...
EOS Marvin


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #207 Online: 30 de Agosto de 2012, 10:39:02


... acontece que ficar pegando da bolsa e guardando de volta não é nada prático - portanto, se jé está ali, na própria câmera é muito mais fácil virar pra frente e acoplar pra uma composição - ou - desacoplar e virar pra traz em outra ...

Mão na Roda ...

Exato, sem contar que assim, não ocupa espaço na bolsa, tem menos chance de perder... Fica lá juntinho da lente da câmera, sem incomodar, sem ocupar espaço, e precisando, tá à mão!


Viktr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #208 Online: 03 de Setembro de 2012, 04:25:23
Olá, após ler todas as postagens que tanto nos ajudam por aqui, estou prestes a comprar uma Fz 150,
e gostaria de saber se alguém já testou o efeito de foto em miniatura, e se tem alguma para exemplificar.
Li num review que o modo "Bal. do Branco sem a opção Fluorescente obriga o uso do ajuste manual sob esse tipo de luz"
alguém teve essa dificuldade sob luz fluorescente?
Obrigado!


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #209 Online: 03 de Setembro de 2012, 20:01:56
gostaria de saber se alguém já testou o efeito de foto em miniatura, e se tem alguma para exemplificar.

Bom, eu estou aprendendo ainda, então quando li seu pedido fui la e tirei umas para você ver.

01 - Nesta aqui repare que deixei o centro da imagem ( boneca ) na vertical o efeito.


02 - Nesta o efeito na Horizontal ( os olhos da boneca )


03 - Aqui na vertical do lado direito ( pegando só o quadro la atrás )


04 - Nesta aqui deixei na vertical mas focando somente um olho da boneca.


« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, 20:08:57 por batman2001 »
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965