Autor Tópico: Review pessoal da Panasonic FZ 150  (Lida 80052 vezes)

alvino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #240 Online: 12 de Setembro de 2012, 17:56:44
Pow Jeff, valeu!  :D

Vou ler agora mesmo..

Um abraço!


AlexRFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sexo: Masculino
  • buscando conhecimento ...
    • RioFishingPro
Resposta #241 Online: 15 de Setembro de 2012, 18:25:17
Tenho uma duvida cruel.  Qual a melhor resolução para gerar boas fotos para internet, por exemplo?
a FZ150 tem varias resoluções 0,3, 5, 9, 10,5, 12 etc..

Abraços a todos.
Panasonic Lumix FZ150


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #242 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:23:24
Tenho uma duvida cruel.  Qual a melhor resolução para gerar boas fotos para internet, por exemplo?
a FZ150 tem varias resoluções 0,3, 5, 9, 10,5, 12 etc..

Abraços a todos.

Isso é bem relativo, depende muito da finalidade da foto, se você deseja que as pessoas vejam os detalhes e qualidade da foto o ideal é uma resolução de 5mp ou mais (eu uso 5mp sempre, nem sempre uma resolução enorme tem um bom resultado). Mas fotos pra colocar em redes sociais, muita gente não se preocupa com qualidade, e qualquer resolução pra essas pessoas ta bom.  :ponder:
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


AlexRFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sexo: Masculino
  • buscando conhecimento ...
    • RioFishingPro
Resposta #243 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:34:21
Isso é bem relativo, depende muito da finalidade da foto, se você deseja que as pessoas vejam os detalhes e qualidade da foto o ideal é uma resolução de 5mp ou mais (eu uso 5mp sempre, nem sempre uma resolução enorme tem um bom resultado). Mas fotos pra colocar em redes sociais, muita gente não se preocupa com qualidade, e qualquer resolução pra essas pessoas ta bom.  :ponder:

Jeff eu to percebendo isso. Foto de paisagem, por exemplo, com uma resolução muito alta (12mp). No PC acaba ficando difícil de calibrar, pois fica muito grande.....
Panasonic Lumix FZ150


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #244 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:39:50
Jef Martins... Depois tira umas fotos a noite e posta aqui pra gnt ver..  :ok:

Demorei um pouco pra tirar essas fotos né!? :assobi:
Tava meio sem tempo, a semana foi corrida, fiz essas duas, acho que ficaram um pouco tortas, por não usar o tripé, eu dei um jeito de colocar a camera em cima do banco  8-) Não era noite ainda, ia dar 18h, mas aqui escurece rápido, mas da pra ter uma ideia.

Ambas foram com: ISO 100, Obturador 8s, Diafragma f/8 e Balanço de branco manual

http://www.flickr.com/photos/jeffmartins84/7989856246/in/photostream/lightbox/
Nessa o vento deu uma atrapalhada balançando a folha  :doh:

http://www.flickr.com/photos/jeffmartins84/7989854200/in/photostream/lightbox/
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #245 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:43:48
Jeff eu to percebendo isso. Foto de paisagem, por exemplo, com uma resolução muito alta (12mp). No PC acaba ficando difícil de calibrar, pois fica muito grande.....

Pois é, e com uma resolução muito alta, nem sempre o sensor consegue iluminar todos os pixels da imagem, deixando as vezes foto ruim e enorme.
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #246 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:36:31
Pois é, e com uma resolução muito alta, nem sempre o sensor consegue iluminar todos os pixels da imagem, deixando as vezes foto ruim e enorme.

Gente, só pra constar... Nessas câmeras compactas, independente da resolução que se escolhe, a foto é SEMPRE tirada na resolução nativa do sensor. Mas se vc escolhe uma resolução menor, o que acontece é que o software interno da câmera faz a redução da foto, um trabalho que a gente costuma fazer qdo já passou as fotos para o computador, através de softwares de redimensionamento de imagens. No caso da diminuição da resolução através da câmera, esse trabalho é feito pelo software interno. Mas a foto é sempre tirada na resolução nativa.  :ok:
« Última modificação: 15 de Setembro de 2012, 20:37:46 por Helena Bsb »


AlexRFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sexo: Masculino
  • buscando conhecimento ...
    • RioFishingPro
Resposta #247 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:47:39
Gente, só pra constar... Nessas câmeras compactas, independente da resolução que se escolhe, a foto é SEMPRE tirada na resolução nativa do sensor. Mas se vc escolhe uma resolução menor, o que acontece é que o software interno da câmera faz a redução da foto, um trabalho que a gente costuma fazer qdo já passou as fotos para o computador, através de softwares de redimensionamento de imagens. No caso da diminuição da resolução através da câmera, esse trabalho é feito pelo software interno. Mas a foto é sempre tirada na resolução nativa.  :ok:

Helena ? alguma dica de software, simples e bom, de redimensionamento ?
« Última modificação: 15 de Setembro de 2012, 20:48:29 por AlexRFP »
Panasonic Lumix FZ150


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #248 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:49:05
Helena ? alguma dica de um software, simples e bom, de redimensionamento ?

Simples sim, bom, nem tanto, rsrs. Por mais que vc selecione lá pra deixar a qualidade em 100%, sempre há perda. mas pra reduzir fotos pra colocar na internet, vale à pena, eu uso há um tempo e gosto dele. é o VSO Image Resizer. Gratuito e muito simples de usar, vc pode redimensionar váaaaaaarias fotos de uma vez.


AlexRFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sexo: Masculino
  • buscando conhecimento ...
    • RioFishingPro
Resposta #249 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:59:08
Uma duvida cruel. Exemplo: estou na sala da minha casa que possui luz fluorescente, porém dentro dos lustres. A paredes da minha sala são pintadas na cor Palha, então a luminosidade na minha sala faz com que as cores brancas fiquem em tom bege/palha bem claro. Quando coloco uma folha branca na frente da lente, a camera não consegue entender que aquilo e branco, pois o reflexo das cores da sala deixa a folha ( para a camera ) palha claro.

Quando você esta num local onde o branco da folha e deturpado pela iluminação presente. Pergunta, o que fazer nesse caso?

Desculpe-me a grande pergunta, mais é uma duvida cruel. Tentei fazer com que a Câmera entende-se a cor branca da folha em todas as configurações mais não foi possivel.
Panasonic Lumix FZ150


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #250 Online: 15 de Setembro de 2012, 21:04:02
Uma duvida cruel. Exemplo: estou na sala da minha casa que possui luz fluorescente, porém dentro dos lustres. A paredes da minha sala são pintadas na cor Palha, então a luminosidade na minha sala faz com que as cores brancas fiquem em tom bege/palha bem claro. Quando coloco uma folha branca na frente da lente, a camera não consegue entender que aquilo e branco, pois o reflexo das cores da sala deixa a folha ( para a camera ) palha claro.

Quando você esta num local onde o branco da folha e deturpado pela iluminação presente. Pergunta, o que fazer nesse caso?

Desculpe-me a grande pergunta, mais é uma duvida cruel. Tentei fazer com que a Câmera entende-se a cor branca da folha em todas as configurações mais não foi possivel.

Juntado ao tópico da FZ150.  :ok:


odinmettifogo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • Awesome
Resposta #251 Online: 18 de Setembro de 2012, 21:36:50
Amigos do tópico, poderiam postar fotos tiradas pela FZ 150 de pessoas?

Sempre vejo fotos de paisagens, mas de pessoas é difícil  :no:
• T3i  18-55 •


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #252 Online: 19 de Setembro de 2012, 08:13:49
É, de pessoas são complicadas, agente fica com receio de agredir a privacidade de pessoas que gostamos.
Outra coisa é saber como que tu quer ser esta foto de pessoas, com qual configuração da maquina, um ensaio, ou apenas uma foto simples......Neste mesmo tópico tem companheiro que ja colocou fotos de pessoas, de uma olhada com calma.

Aqui uma foto que tirei de dentro do carro em movimento desta pessoa, a maquina estava em modo IA ( automático )

"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #253 Online: 19 de Setembro de 2012, 08:51:00
Gente, deixa eu falar uma coisa...
Aqui nessa sala, usamos fotos apenas como amostra do potencial da câmera, e não do fotógrafo. para isso, a foto tem qeu ser colocada no seu tamanho máximo em algum site de hospedagem, e pra cá, vem o link dela.
Só com a foto em tamanho original temos condições de analisar o que realmente a câmera pode nos trazer com relação à nitidez, ruído, aberração cromática...
Peço a todos que compreendam, e não façam desse espaço uma Galeria de Fotos. A Galeria já existe, está lá para que usem à vontade.  :ok:


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #254 Online: 19 de Setembro de 2012, 09:45:51
Só com a foto em tamanho original temos condições de analisar o que realmente a câmera pode nos trazer com relação à nitidez, ruído, aberração cromática...

Desculpa Helena, não consigo editar mais meu post, segue o link da imagem no tamanho original:

http://imageshack.us/a/img526/398/p1020175i.jpg
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965