Autor Tópico: Review pessoal da Panasonic FZ 150  (Lida 79851 vezes)

MARIBRANDÃO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
  • Apaixonada pela beleza das imagens.
Resposta #30 Online: 11 de Março de 2012, 19:48:52
Pra quem entende em inglês (eu vou na base do tradutor do google) pode ver essas fotos e imagens da FZ150 http://www.cameralabs.com/reviews/Panasonic_Lumix_DMC_FZ150/

P.S.: se não puder colar links me avisem por favor.
"A melhor coisa sobre uma fotografia, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam."
Andy Warhol


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 16 de Março de 2012, 09:02:37
Olá colegas do mundo fotográfico! É a primeira vez que posto algo aqui, após diversas consultas a este e muitos outros sites tirando dúvidas sobre qual câmera comprar. Comprei a minha FZ150 agora em fevereiro e estou extremamente satisfeito com ela.
Sempre gostei muito de fazer fotos bonitas, preocupado com o enquadramento e a iluminação, mas nunca me interessei em ler sobre a teoria fotográfica. Agora decidi comprar uma câmera melhor e estudar um pouco para avançar na qualidades das fotos.
Acredito que a FZ150 seja uma câmera maravilhosa para uso não profissional. Tem muitas funções interessantes e permite variar as técnicas fotográficas através do controle manual total. A velocidade do modo contínuo é show! Os vídeos, tanto em HD quanto em MP4 têm uma ótima qualidade.
Para fotos noturnas também achei a câmera muito boa, só tendo cuidado para não elevar demais o ISO para evitar o excesso de ruído.
Pegando dicas e tutoruais com quem entende através da net e tendo um equipamento "potente" nas mãos, a coisa se torma realmente apaixonante! Estarei sempre por aqui pra trocar informações e experiências sobre o uso da câmera e compartilhar fotos.
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 16 de Março de 2012, 09:09:24
Pessoal, tenho uma dúvida... Estou pensando em adquirir uma FZ-150, mas gostaria de saber se quando tiramos uma foto durante a filmagem o vídeo é interrompido por um instante ou o vídeo continua normalmente... Poderiam me ajudar?

Att

Pelos testes que fiz, o vídeo não sofre nenhuma interrupção. E as fotos também ficam muito boas.
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


jussiesc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #33 Online: 19 de Março de 2012, 14:18:06
Olá, Jean! Comprei com a Garbelini Vendas. O produto veio conforme especificado...

AlmirJunior, você efetuou a compra via Mercado Pago (cartão de crédito, boleto, etc) ou fez depósito direto na conta deles?

Estou perguntando porque estou tendo problemas com o Mercado Pago, estão cancelando meu pagamento mesmo o meu cartão tendo liberado. E quero saber se o vendedor realmente é confiável para pagamento em dinheiro via depósito. As qualificações dele no Mercado Livre são ótimas, mas sabe como é... hehehe

Obrigado por responder.  :ok:


AlmirJunior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #34 Online: 19 de Março de 2012, 18:18:32
Olá, jussiesc! Efetuei o pagamento por transferência bancária direto na conta deles. Fiz isso por confiança no histórico do vendedor (que é realmente muito bom), mas logo depois me arrependi  :doh:, e só despreocupei depois que a câmera chegou (no prazo, e rápido!). A vantagem foi que como o vendedor pôde identificar o pagamento imediatamente, o envio foi mais célere. Muitos dizem que o mercado livre é uma loteria, e isso pode muito bem ser verdade. Por isso, é essencial pesquisar bastante os históricos, já que vendedores honestos têm muito a perder com uma classificação negativa (e eles existem!). Apesar disso, não recomendo a transferência bancária, pois não dá garantias ao comprador. O vendedor já tem o seu dinnheiro na mão, e o comprador - nada! Quanto ao mercado pago, isso deve ocorrer com certa frequência, já que não é nem a primeira nem segunda vez que ouço algo semelhante.


jussiesc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #35 Online: 21 de Março de 2012, 09:24:39
Obrigado pela resposta, AlmirJunior!

Acho que terei que resolver via depósito, o MP cancelou a minha segunda tentativa de pagamento!  >:(  :aua:

Já comprei outros produtos de vendedores piores que o Garbelini com depósito e tudo ocorreu bem. Então acho que terei que apostar novamente... como tu disse, o histórico deles é excelente!

Mais uma vez obrigado pela resposta... depois volto aqui e conto como foi.
Abraço.


SoroCarlos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 21 de Março de 2012, 16:47:19
Obrigado pela resposta, AlmirJunior!

Acho que terei que resolver via depósito, o MP cancelou a minha segunda tentativa de pagamento!  >:(  :aua:

Já comprei outros produtos de vendedores piores que o Garbelini com depósito e tudo ocorreu bem. Então acho que terei que apostar novamente... como tu disse, o histórico deles é excelente!

Mais uma vez obrigado pela resposta... depois volto aqui e conto como foi.
Abraço.

 Caro Jussiesc  :ok:  Tive o mesmo problema com o MercadoPago (Eles alegam que a administradora do cartão não autorizou o pgto, mas não é verdade  :fight:,tinha saldo e limite, pois consultei a Mastercard que assinalou que não havia problema algum, pois já tinham autorizado o pgto.
  O MP está bloqueando qualquer pgto, se houver alteração no seu  cadastro, como alteração de e-mail, novo numero de cartão, ....)

  A Garbelini é da cidade de Dracena/SP, bem como outras lojas virtuais no ML, aconselho  a voce entrar em contato com eles, explicando o caso e como voces farão as avaliações mutuas (Comprador  e Vendedor).Eles não querem nem que você os avalie como neutro, no meu caso eu não avaliei a empresa e eles tiveram que me avaliar como "neutro", tudo bem .

  Agora dificilmente eles enviaram algum produto que não seja com pgto antecipado ...... normal.

  Mas voce tem um trunfo   :D........... já conhece o telefone e e-mail de contato com eles, onde podera negociar um preço menor com pgto a vista sem o ML como intermédiario.

  Negociei o mesmo produto com outra loja virtual da mesma cidade, nas mesmas condições, com a Poliana (poliana_cm@terra.com.br /  (18) 38221553 )ou Claudio , onde fui muito bem atendido:

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224372216-panasonic-lumix-dmc-fz150-121mp-zoom-24x-lente-leica-foto3d-_JM

  E isso ai ..................


jussiesc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #37 Online: 21 de Março de 2012, 20:52:24
SoroCarlos, obrigado pelos comentários.

Eu fechei com a Gaberlini antes do aumento dos preços deles, então estou comprando o "kit" com bolsa, cartão e tripé por R$1.335,00 já com o frete... considero que é um preço bom, pelo histórico do vendedor ser platina.

Encontrei em outro tópico aqui a Canon SX40 por R$1.090,00 em uma loja virtual, também com cartão, tripé e bolsa... mas vou optar pela Pana, mesmo estando mais cara... acho que a diferença de valor compensa!

Mais uma vez, obrigado!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #38 Online: 21 de Março de 2012, 21:07:05
jussiesc, não deixe de nos passar sua impressão sobre a câmera depois.
Tão poucas opiniões nesse tópico! Quero "ouvir" mais, quero ver mais!!!


jussiesc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #39 Online: 21 de Março de 2012, 21:22:03
Com certeza, Helena Bsb!

Assim que o brinquedo chegar aqui em casa eu já faço umas fotos e posto a minha opinião!  :ok:


P.S.: postar um comentário aqui no fórum é quase um teste psicotécnico... kkkk


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #40 Online: 21 de Março de 2012, 21:24:16
Com certeza, Helena Bsb!

Assim que o brinquedo chegar aqui em casa eu já faço umas fotos e posto a minha opinião!  :ok:


P.S.: postar um comentário aqui no fórum é quase um teste psicotécnico... kkkk

hahaha, isso é por conta de invasões de spammers que o forum andou recebendo, rs. Mas assim qeu vc atingir certa qtdade de postagens, essas letrinhas chatas param de aparecer, hehe.


MARIBRANDÃO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
  • Apaixonada pela beleza das imagens.
Resposta #41 Online: 23 de Março de 2012, 09:30:08
Surgiu uma dúvida. Li num site que "É possível tirar até 40 fotos de 3,5 megapixels durante a gravação de um filme" isso procede? Ficam boas as fotos? Como desejo principalmente para acompanhar minha filha nas atividades (apresentações de escola, balé...) será que é um diferencial mesmo?
"A melhor coisa sobre uma fotografia, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam."
Andy Warhol


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 23 de Março de 2012, 13:35:00
Surgiu uma dúvida. Li num site que "É possível tirar até 40 fotos de 3,5 megapixels durante a gravação de um filme" isso procede? Ficam boas as fotos? Como desejo principalmente para acompanhar minha filha nas atividades (apresentações de escola, balé...) será que é um diferencial mesmo?

MARIBRANDÃO, Tenho uma FZ150, e pelo menos em AVCHD as fotos tiradas durante a filmagem ficam muito boas. Tenho a impressão de ser apenas um "pause" na reprodução do vídeo.

Trarei um exemplo para postar aqui.
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 24 de Março de 2012, 20:33:39
Galera, pergunta do Mobral: Como inserir imagens no fórum?
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #44 Online: 24 de Março de 2012, 20:47:29