Autor Tópico: Review pessoal da Panasonic FZ 150  (Lida 79563 vezes)

ThiagoPomponet

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #75 Online: 24 de Maio de 2012, 21:29:23
Acho que não me expressei legal, gente no botão ISO eu controlo o ISO, na "catraquinha" eu controlo a velocidade de captura ou a velocidade do obturador, certo, mas a abertura do diafragma (f/2.8 ou f/4 ou f/8) eu não achei onde controla e no manual essa parte eu não entendi muito bem. Então se alguém puder me ajudar.
Pode parecer uma pergunta besta e de amador, mais é isso mesmo, sou bem amador e estou tentando entender esse mundo.

Obriagado pela colaboração e compreenção.


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 25 de Maio de 2012, 00:12:12
no modo M é só ir apertando a "catraquinha" q vc tem acesso a essa função, ela aparece na parte de baixo do lcd, qdo vc aperta a catraca a função selecionada fica amarela, se n for a q vc deseja é só apertar novamente e regular :ok:

leia com atenção oq escrevi e faça na sua camera... se eles n estiverem aparecendo na parte de baixo do lcd aperte o botão display até q apareçam... oq vc controla nessa catraquinha é a velocidade do obturador e a abertura (f2.8/f8.0) no AF e no MF vc controla o foco alem da velocidade e da abertura...

velocidade de captura e velocidade do obturador são a mesma coisa 1/10, 1/100,1/1000 o do lado é abertura... (deixe no modo manual M)
« Última modificação: 25 de Maio de 2012, 00:14:54 por Buffalo »


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 25 de Maio de 2012, 06:35:25
A dica do Buffalo tá certinha!

Tenho a Fz35...um pouco diferente o funcionamento (ela ainda tem o "mini joystickzinho")....

Ao pessoal que tem a Fz150 a menos tempo....recomendo usar sempre no manual em pouco tempo estarão fazendo os ajustes super rápido e com naturalidade....é uma excelente camêra pra ser usada em ISO 100 /200 / 400 ...800 quando for preciso...e 1600 se realmente não houver jeito...mas já vai perder significativamente...acima disso só se for pra não perder aquele Ovni voando...... :hysterical: :hysterical:  :hysterical:

Sabendo usar a FZ150 (recomendo um tripé pra quando baixar bastante a velocidade... pra conseguir manter o ISO baixo)  faz belíssimas fotos!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


ThiagoPomponet

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #78 Online: 28 de Maio de 2012, 09:41:14
Ok. Amigos eu entendi agora, depois de ler o manual, e a explicação de vocês consegui sim. Muito Obrigado!!!


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 28 de Maio de 2012, 12:42:42
Olá, pessoal.

Alguém aqui usa flash externo na FZ150? Conhece algum flash compatível com ela sem ser os da própria Panasonic (que são muito caros)?

Valeu!
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #80 Online: 28 de Maio de 2012, 12:46:52
Olá, pessoal.

Alguém aqui usa flash externo na FZ150? Conhece algum flash compatível com ela sem ser os da própria Panasonic (que são muito caros)?

Valeu!

Veja esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=ND_6C2ToTpM


adjan

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 29 de Maio de 2012, 12:38:41
Veja esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=ND_6C2ToTpM
muito legal Helena, fiquei muito interessado nesse flash, mais não consegui encontrar a venda e local algum, pode me ajudar?

Obrigado
Panasonic FZ 150


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 29 de Maio de 2012, 12:49:23
Veja esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=ND_6C2ToTpM

Obrigado pela dica, Helena! Mas na única loja que achei no ML, ele custa R$ 999,00! :shock: Vou deixar essa história de flash pra depois... :D
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #83 Online: 29 de Maio de 2012, 12:49:45
muito legal Helena, fiquei muito interessado nesse flash, mais não consegui encontrar a venda e local algum, pode me ajudar?

Obrigado

aí só o google mesmo, hehe. Tbém não faço ideia de onde encontrar.


marctech2012

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #84 Online: 13 de Junho de 2012, 09:23:56
Pessoal, bom dia e muito prazer a todos do grupo, sou recente membro e Parabéns pelas informações e postagens/respostas.
Vamos lá, estou "apaixonado" por esta FZ150 há meses, tenho estudado (preciso estudar +) sobre os tipos e modelos de câmeras deste porte, tenho encontrado muita informação, muitas discussões positivas e negativas, confesso que chega a confundir muito os comparativos, etc.
A dúvida mais cruel e concorrente + forte (será?) desta preciosidade é a tal da Canon SX40-HS - tenho visto outras comparações como Sony HX100 e P500, etc...
Já pratiquei no passado este hobbie com máquinas totalmente manuais, lentes intercambiáveis, etc...boa época da ansiedade em esperar as revelações para saber os resultados, mas isso há 20 anos remotos...
Toda vez que decido e vou comprar a FZ150, volto e releio mais, estudo mais - não dá para confiar totalmente nesse pessoal de loja que vem com discurso decorado e perguntando algo diferente - "eles" se perdem nas respostas e tentam justificar com imagens, testes e comparativos técnicos, falam bonitinho - pura sedução de marketing, que no meu caso tenho algum conhecimento (bem pobre diria) e logo as dúvidas voltam mesmo!!!
Bom, gostaria que os membros pudessem me dizer como tem sido a experiência com o equipamento, vale realmente a pena o investimento comparado com as concorrentes?
Meu objetivo a princípio com ela em mãos é aperfeiçoar o aprendizado e hobbie, utilizando-a em momentos diversos para registrar fatos, pessoas, acontecimentos, etc.
Agradeço desde já a colaboração, forte abraço !!!
Marcelo


omarvin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
    • oMarvin
Resposta #85 Online: 18 de Junho de 2012, 09:57:40
... Bom, primeiro post, sou novo opinando por aqui mas já participo lendo há algum tempo ... de novato pra novato preciso lhe dizer, é uma câmera fantástica, não tenho pretenções profissionais (respeito é bom né?) mas do pouco que conheço acabei ficando bem feliz pela aquisição, pesquisei muito também e exclui da lista os 16MP das Sonys, Fujis e Nikons e como escolha obvia fiquei entre a SX40 e a FZ150 ...

... A SX40 tem menor nível de ruído em ISO mais elevado (aqueles que evitamos usar à qualquer custo, independente da maquina) e com ela eu teria a possibilidade de rodar o CHDK implementado e um intervalômetro embutido <<< estes eram os únicos motivos diferencias que talvez pudessem me atrair na SX40 ( a câmera já dispensa comentários, é excelente, esses pontos são ausentes na FZ e pontuais na Canon e me fizeram balançar ... mas foi só )

... tanto que não adianta, você vai pro Balcão em dúvida, não tem como ir decidido.

... Mas assim que peguei na mão senti que a FZ150 era mais minha cara, com bons recursos que não encontramos na SX40, muitos deles pura perfumaria mas outros fazem mesmo a diferença ... já brinquei com alguns e são bem divertidos ... muita gente diz escolher a Canon por conta do Zoom, mas aí vai uma informação bem importante ... o zoom da FZ é inteligente, totalmente ótico até 24x e intercalado até 32 sem perca de qualidade, quem tem sabe que é impressionante, não parece que tem zoom digital até os 32X ... chegando à 46.9x (1.172mm) em 3MP com qualidade bem aceitável ... levando em consideração que não vou ficar fotografando à grandes distancias todo tempo acho que os 24X são um bom equilíbrio entre qualidade e versatilidade.

... Não sou expert em ótica, mas algumas fotografias bem tiradas parecem ter saído de uma reflex, ótima qualidade e um amigo me disse que o conjunto da Leica faz a diferença ... fiquei feliz por isso.

Preço e Opinião pessoal : Quem gasta 1000 gasta 1100, ninguém deixa um leve esforço pra pegar aquilo que realmente deseja, acho que não justifica R$ 100,00 de diferença (no meu caso foi R$ 80,00) mas acima disso é questionável e pesquisavel.

... coisa boba (certa frescura - admito) é o LCD, tanto em dimensão quanto em resolução ... o da FZ150 é de 3" com o dobro de DPI (pontos por polegada) do que o da canon (mesmo sendo de 2.7 com elevada densidade) não é algo primordial, mas é uma pena pois me parece que foi uma economia burra na SX ... pra se ter uma idéia a HX100 tem uma resolução 4x maior que a SX ... um pouco deprimente pra um lançamento.

... em todos os testes, todas as outras contam com atrativos que faltam na FZ150 ... seja Zoom de maior alcance, GPS embutido, resolução mais alta (se é que isso é bom em sensores pequenos) ...  etc, etc, etc ...

MAS

Escolhi a FZ150 porque me parece uma evolução madura e não uma revolução duvidosa ... é o equilíbrio no conjunto ... Parabéns pra Panasonic / LEICA ...

Espero ter Ajudado ... a Canon é uma ótima camera e fiquei babando no intervalometro do CHDK (com certeza seria bem divertido pros meus propósitos) ... no mais, to bem feliz com a FZzinha .... mas como eu disse, você vai pro balcão com dúvida, ligue as duas ao mesmo tempo, fotografe e desista de escolher, porque nessa hora é você que será escolhido.

Abraço.
EOS Marvin


adjan

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 18 de Junho de 2012, 11:16:36
Excelente escolha, na época fiquei muito na dúvida entre as duas, mais depois de muita pesquisa acabei optando pela panasonic pelo seu foco mais rápido, pela ótica e pelos acessórios.
Mais vou confessar que tenho muita vontade de ter em mãos uma canon para comparação.

 :D :D
Panasonic FZ 150


giliardepichler

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #87 Online: 18 de Junho de 2012, 23:37:11
Olá,

Comprei a pouco tempo uma FZ 150, não entendo muito sobre os controles, já comecei a ler o manual que vem junto com a câmera.

De inicio tive uma ótima impressão da qualidade da câmera, fiz algumas fotos bem legais mesmo sem entender nada.

Gostaria de algumas dicas iniciais, para que eu possa pegar mais rápido as manhas. :ok:

Obrigado.

Att,
Giliarde.


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 19 de Junho de 2012, 00:50:25
Olá,

Comprei a pouco tempo uma FZ 150, não entendo muito sobre os controles, já comecei a ler o manual que vem junto com a câmera.

De inicio tive uma ótima impressão da qualidade da câmera, fiz algumas fotos bem legais mesmo sem entender nada.

Gostaria de algumas dicas iniciais, para que eu possa pegar mais rápido as manhas. :ok:

Obrigado.

Att,
Giliarde.

leia a bem o manual e leia bem este link http://www.dicasdefotografia.com.br/aprenda-a-fotografar-em-7-licoes


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 19 de Junho de 2012, 00:53:43
esses videozinhos da panasonic são bem bacanas apesar de n explicar detalhes importantes pra ajudar a melhorar a qualidade

http://www.panasonic.com.br/cursolumix/?gclid=CO6_0-Gy2bACFYhM4Aod43lg3A