Autor Tópico: Review pessoal da Panasonic FZ 150  (Lida 79563 vezes)

ThiagoPomponet

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #75 Online: 24 de Maio de 2012, 21:29:23
Acho que não me expressei legal, gente no botão ISO eu controlo o ISO, na "catraquinha" eu controlo a velocidade de captura ou a velocidade do obturador, certo, mas a abertura do diafragma (f/2.8 ou f/4 ou f/8) eu não achei onde controla e no manual essa parte eu não entendi muito bem. Então se alguém puder me ajudar.
Pode parecer uma pergunta besta e de amador, mais é isso mesmo, sou bem amador e estou tentando entender esse mundo.

Obriagado pela colaboração e compreenção.


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 25 de Maio de 2012, 00:12:12
no modo M é só ir apertando a "catraquinha" q vc tem acesso a essa função, ela aparece na parte de baixo do lcd, qdo vc aperta a catraca a função selecionada fica amarela, se n for a q vc deseja é só apertar novamente e regular :ok:

leia com atenção oq escrevi e faça na sua camera... se eles n estiverem aparecendo na parte de baixo do lcd aperte o botão display até q apareçam... oq vc controla nessa catraquinha é a velocidade do obturador e a abertura (f2.8/f8.0) no AF e no MF vc controla o foco alem da velocidade e da abertura...

velocidade de captura e velocidade do obturador são a mesma coisa 1/10, 1/100,1/1000 o do lado é abertura... (deixe no modo manual M)
« Última modificação: 25 de Maio de 2012, 00:14:54 por Buffalo »


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 25 de Maio de 2012, 06:35:25
A dica do Buffalo tá certinha!

Tenho a Fz35...um pouco diferente o funcionamento (ela ainda tem o "mini joystickzinho")....