Autor Tópico: Review pessoal da Panasonic FZ 150  (Lida 79900 vezes)

Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #270 Online: 15 de Outubro de 2012, 21:01:16
A fz150 é boa de video ? sei que filma em 1080p mas preciso saber se tem geito de usar os modos manuais para filmar !

Tem sim como usar o controle manual pra gravar vídeos :ok:
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


Gerson Mora

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #271 Online: 16 de Outubro de 2012, 00:14:37
Boa noite a todos sou novo no fórum, possuo uma fz150 e estou muito feliz com a versatilidade da câmera, acredito que ele tem o melhor custo benefício que uma superzoon pode oferecer. E filme muito bem, e em breve colocarei algumas fotos no fórum.
Abas a todos.


Matheus Gratz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #272 Online: 16 de Outubro de 2012, 08:42:12
Bom dia pessoal.

Primeiramente eu gostaria de agradecer aos usuários que estão opinando a respeito da câmera.
Estou adquirindo uma FZ150 e a opinião de quem já usa é super importante.

Aos poucos, assim que ela chegar, vou trocar minhas experiências com vocês também.

Sou usuário novo, moro em BH (MG) e tenho 25 anos. Comecei a "estudar" fotografia há algum tempo, mas o vestibular/faculdade de engenharia me tomaram o tempo que eu tinha (e o que eu não tinha) para continuar no hobby. Não deixei de visitar fóruns, nem nada, mas me afastei das fotos. Participava rotineiramente das discussões no Digifórum (que também trata de maquinas, fotografias, etc) até que conheci o MF.

Pretendo ficar por aqui mesmo e, como eu disse, compartilhar minhas opniões desta maquina que me encantou.

Grande abraço!
« Última modificação: 16 de Outubro de 2012, 08:43:22 por Matheus Gratz »
"Bebe e diverte-te pois nosso tempo na Terra é curto e a morte dura para sempre"


TammyGabi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Feminino
Resposta #273 Online: 18 de Outubro de 2012, 14:35:26
Bokeh com a FZ150 ,  é possível?  :D


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino


TammyGabi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Feminino
Resposta #275 Online: 22 de Outubro de 2012, 11:56:56
Obrigada!

Estou namorando esta câmera a mais de 6 meses já.. porém estou com receio de comprar e me arrepender, tenho medo de obter a mesma qualidade baixa da minha câmera sony compacta  =S


guti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #276 Online: 22 de Outubro de 2012, 17:33:53
Eu estou no mesmo barco... acho que vou acabar numa mirrorless...


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #277 Online: 23 de Outubro de 2012, 00:30:51
uma das coisas q gostei muito da fz150 é exatamente a qualidade de imagem, vejam algumas q fiz com a camera no link abaixo

http://www.flickr.com/photos/rodrigo-buffalo/


sidney.reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #278 Online: 23 de Outubro de 2012, 23:43:50
Boa Noite Pessoal,

Quero usar essa camera para transmissão ao vivo de vídeo pela internet.
Ela serve? Continua Filmando com o cabo av ou hdmi plugado?
Qual placa de captura posso usar?

Obrigado


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #279 Online: 26 de Outubro de 2012, 17:41:06
Pois é pelo oque eu to vendo vo te msm de comprar a fz150 e dx de Compra a D3100 .   FZ150 X D3100 uma incognita na minha vida :(
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


lukisena

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #280 Online: 26 de Outubro de 2012, 18:20:16
Quero usar essa camera para transmissão ao vivo de vídeo pela internet.
Ela serve? Continua Filmando com o cabo av ou hdmi plugado?
Qual placa de captura posso usar?

Obrigado
sera que tem alguem que sabe e podia reponder essa questão blz ficamos grato


Matheus Gratz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #281 Online: 30 de Outubro de 2012, 14:44:50
Pessoal, uma boa tarde.

Depois de muito ler aqui, em outros fóruns, sites, reviews, etc, comprei minha FZ150.
Estou apanhando em alguns modos, mas sinto que já evoluí bastante.

Gostaria de deixar minhas primeiras impressões.

* A maquina é robusta, tem boa pegada e é prazeroso tirar fotos com ela. Pelo menos, a mim, a anatomia foi favorável.
* As imagens, por pior fotógrafo que eu seja, são vivas e nítidas. É impressionante a qualidade da imagem comparada a algumas outras máquinas que eu comparei antes de comprar. As lentes Leica, neste caso, me impressionaram.
* O modo manual dela é impressionante. Comandos ao alcance dos dedos e muito intuitivos.
* Apanho sempre do modo FOCO MANUAL. Não estou sabendo configurar o melhor foco, etc. :aua:

Ainda não tenho fotos para postar, porque as que eu tirei são pessoais. Mas, essa semana, vou ao Salão do Automóvel e devo sair de lá com algumas boas fotos. Estou providenciando um Filtro Polarizador Circular 52mm para poder visitar o salão. Isso é para que o reflexo não me atrapalhe tanto.

Como estou lendo manuais, etc, tentei buscar algo mais "preguiçoso" e encontrei um canal no youtube que gostaria de compartilhar com vocês.
O cara se chama Graham Houghton, é um inglês (parece, devido ao sotaque). Ele tem um canal no youtube "destrinchando" alguns modelos de máquinas e, no caso, a FZ150 é uma delas.
Tem uma série chamada "Understanding the Panasonic Lumix FZ150", com 7 partes, que fala das funções da câmera. Além disso, o autor tem alguns playlists com dicas de fotografia, etc, feitas com a FZ150.
Vale a pena dar uma olhada. Vou deixar os links das partes, mas sugiro visitar o canal desse senhor.

Citar
Understanding the Panasonic Lumix FZ150, Part 1 Intelligent Auto (iA mode) - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=41NJJ3Nc0BE

Understanding the Panasonic Lumix FZ150, Part 2, the "P" mode ( program auto exposure) - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=2MnzbK_65gs

Understanding the Panasonic Lumix FZ150, part 3 - A,S and M modes explained - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=ivsRANFhDZw

Understanding the Panasonic Lumix FZ150, part 4 - Using Custom setups - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=fx37yg6offM

Understanding the Panasonic Lumix FZ150, part 5 accessories to enhance your photography - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=TUd_aKmtpsA

Understanding the Panasonic Lumix FZ150, Part 6 shooting video.. continued - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=AO0RymaPsPI

Understanding the Panasonic Lumix FZ150, part 7 using flash - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=GxO0gMfek1g


No mais, boas fotos!
"Bebe e diverte-te pois nosso tempo na Terra é curto e a morte dura para sempre"


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #282 Online: 03 de Novembro de 2012, 18:44:49
Pois é pelo oque eu to vendo vo te msm de comprar a fz150 e dx de Compra a D3100 .   FZ150 X D3100 uma incognita na minha vida :(

Comparar a FZ150 com a D3100 é sacanagem né!?  :fight:

É uma DSLR contra uma superzoom, é outro patamar de disputa, A D3100 usa sensor APS-C, enquanto a FZ150 tem sensor 1/2.3

Para comprar cameras profissionais tem que ter em vista que também gastará com lentes, e visto que a D3100 só vem com uma 18-55mm tão odiada por muitos, já a FZ150 embora perca em qualidade de imagem, mas ganha em versatilidade, onde pode tirar boas fotos com uma única lente, e embutido nela uma tele muito boa, coisas que nas DSLRs é um sonho caríssimo  :assobi:
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


lasunig

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #283 Online: 04 de Novembro de 2012, 19:56:38
Pessoal, uma boa tarde.

Depois de muito ler aqui, em outros fóruns, sites, reviews, etc, comprei minha FZ150.
Estou apanhando em alguns modos, mas sinto que já evoluí bastante.

Gostaria de deixar minhas primeiras impressões.

* A maquina é robusta, tem boa pegada e é prazeroso tirar fotos com ela. Pelo menos, a mim, a anatomia foi favorável.
* As imagens, por pior fotógrafo que eu seja, são vivas e nítidas. É impressionante a qualidade da imagem comparada a algumas outras máquinas que eu comparei antes de comprar. As lentes Leica, neste caso, me impressionaram.
* O modo manual dela é impressionante. Comandos ao alcance dos dedos e muito intuitivos.
* Apanho sempre do modo FOCO MANUAL. Não estou sabendo configurar o melhor foco, etc. :aua:

Ainda não tenho fotos para postar, porque as que eu tirei são pessoais. Mas, essa semana, vou ao Salão do Automóvel e devo sair de lá com algumas boas fotos. Estou providenciando um Filtro Polarizador Circular 52mm para poder visitar o salão. Isso é para que o reflexo não me atrapalhe tanto.

Como estou lendo manuais, etc, tentei buscar algo mais "preguiçoso" e encontrei um canal no youtube que gostaria de compartilhar com vocês.
O cara se chama Graham Houghton, é um inglês (parece, devido ao sotaque). Ele tem um canal no youtube "destrinchando" alguns modelos de máquinas e, no caso, a FZ150 é uma delas.
Tem uma série chamada "Understanding the Panasonic Lumix FZ150", com 7 partes, que fala das funções da câmera. Além disso, o autor tem alguns playlists com dicas de fotografia, etc, feitas com a FZ150.
Vale a pena dar uma olhada. Vou deixar os links das partes, mas sugiro visitar o canal desse senhor.


No mais, boas fotos!

Excelente os videos.Muito didático. :ok:


tiago_bodim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #284 Online: 07 de Novembro de 2012, 01:09:33
Olá amigos , sou novato no site e acabei de adiquirir uma Panasonic FZ150 , existe alguma site ou manual para melhor manuseala, tipo como no vulgo ditado, regular a maquina , pra cada ambiente, noite, dia, pouca luminosidade, muita luminosidade, essas coisas. O que tiver de dicas eu aceito.