Autor Tópico: A Agfa faliu ou não ?  (Lida 3094 vezes)

Otavio Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Online: 28 de Janeiro de 2012, 15:48:32
 Pessoal, ate uns 10 anos atras tinhamos ainda os filmes em abundancia, inclusive o Agfa filme alemão que em nada devia aos Kodaks e Fujis. Em 2005 me disseram que a Agfa havia falido, tal como esta a Kodak hoje. Só que acessei o site (em alemão) agfaphoto.com e com o google tradutor pude ver que ela ainda esta operando na Europa, inclusive com shoponline, vendendo não só material digital como também os filmes Vista 200 e 400 iso e o precisa ct 100 (slide) e o preto&branco APX 100 mais as cameras descartaveis e uma compacta 135mm.
 Minha pergunta é se faliu como pode esta vendendo e os produtos são Agfa mesmo ou ......  :ponder:
 Algum colega tem alguma informação sobre este assunto ?  :ponder: :shock:


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2012, 17:40:13
A Agfa atua em outras áreas. Que eu conheça é forte na área gráfica.
Produz filmes para imagesseters (que ainda existem), químicos, filmes para Rx e outros exames de imagem, além de chapas para CTP - utilizadas em impressoras gráficas. Só no Brasil existem cerca de 15.000 indústrias gráficas.
Me parece também que atua na fabricação de equipamentos e insumos médicos (tomógrafos, etc...)
Então, os filmes não são seu carro chefe.
Abs.


Otavio Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2012, 23:52:35
 Paulo.
 Também vi que a Agfa atua também nessas areas por vc mencionadas, mas o que me intriga é que há também a parte de filmes fotograficos funcionando, com alguns itens da serie Vista neg. colorido e selecta diapositivo alem da APX P&B e em 2005 faliu segundo as noticias da epoca. Então a AGFAPHOTO é AGFA ou .......  :assobi: :shock:  :ponder:
 Até agora não entendi nada.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2012, 23:56:56 por Otavio Almeida »


EFJ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2012, 13:44:30
Meus amigos,

Para apimentar um pouco a discussão, segundo a Wikipédia, em 2004 a multinacional belga AGFA vendeu a sua divisão fotográfica: "Venda da divisão de negócios relacionados a produtos para consumidores finais. A empresa AgfaPhoto foi fundada em parceria com a AGFA, podendo utilizar a logomarca e o nome AGFA. Após um ano de atuação a AgfaPhoto faliu e encerrou suas atividades." (http://pt.wikipedia.org/wiki/AGFA).

Ocorre que, segundo informações atuais extraídas do site oficial da AgfaPhoto, companhia alemã independente que ficou responsável por dar continuidade às atividades fotográficas da AGFA, informa a disponibilidade dos seguintes produtos (http://www.agfaphoto.com/appc/content_manager/page.php?ID=193588&dbc=e89a2cecc87b9398a72a44d51cab49a5):

AgfaPhoto Vista plus 400/200


AgfaPhoto APX 400/100 Professional


AgfaPhoto CT precisa 100


Desse modo, aparentemente a AgfaPhoto ainda produz esses filmes...

Mas não sei e não consegui obter informações precisas sobre como realmente ficou resolvida essa questão acerca da falência da AgfaPhoto... Será que ela se recuperou??? Se alguém souber, por favor atualize a gente, ok?

A propósito, no e-Bay é possível comprar esses filmes da AgfaPhoto (http://www.ebay.com/sch/Film-Photography-/69323/i.html?_nkw=agfa+film&_catref=1&_trksid=p3286.c0.m1538). Desconheço onde adquirí-los em terras tupiniquins.


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 18:18:11
Seria muito bom, se a AGFA voltasse, mas será que não é estoque ? Quanto a KODAK acredito que irá se recuperar, não como antes, mas vai sair dessa.
MD-Zenit