Autor Tópico: Por favor, me ajudem! Câmera para iniciante.  (Lida 3087 vezes)

Bianca_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 28 de Janeiro de 2012, 19:44:38
Já li alguns tópicos daqui mas só fiquei mais confusa. :(

Eu quero comprar minha primeira câmera semi-profissional (pois é, quero começar a fazer o que um dia pode ser minha profissão, eu realmente gosto muito de fotografia), mas eu não sei qual comprar.

Eu quero alguma que caiba em um orçamento apertado (vocês sabem.. pobre é outra coisa). Já olhei várias mas todas custam os olhos da cara. Algo em torno de 1.000,00 - ou mais um pouquinho (já que esses equipamentos não são tão baratos), seria muito bom. E não precisa  ser 'A Câmera' mas também não precisa ser muito simples, tem que ser um meio termo.

Se vocês pudessem me dizer as características das câmeras eu ficaria mais feliz.

SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR EU VOU FICAR MUITO FELIZ.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2012, 19:49:28
com "milão" acho que o máximo que vc consegue é uma super zoom... dessas que não trocam a lente...

pode até comprar uma dslr... mais uma um tanto quanto "ultrapassada"... vc precisa de uma cam já ou quer uma camera já????

não compre no calor da empolgação... se puder esperar, economize, e compre uma camera melhor do que mil reais possa lhe oferecer...  :ok:


Bianca_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2012, 21:45:05
com "milão" acho que o máximo que vc consegue é uma super zoom... dessas que não trocam a lente...

pode até comprar uma dslr... mais uma um tanto quanto "ultrapassada"... vc precisa de uma cam já ou quer uma camera já????

não compre no calor da empolgação... se puder esperar, economize, e compre uma camera melhor do que mil reais possa lhe oferecer...  :ok:

Meu primeiro plano era economizar pra depois comprar, mas ai eu pensei "será que não dá pra conseguir uma com um preço legal?" por isso vim aqui, mas realmente o que você falou faz sentido e agora sei que o  melhor é economizar. Mas mesmo assim a dúvida de qual é a melhor câmera pra começar continua, será que você não poderia dizer qual câmera seria boa pra eu começar e o qual o preço dela?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2012, 22:33:32
Junte 2k e compre uma T2i com alguns vidros. Ou uma T3i com kit simples.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Bianca_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2012, 00:36:24
Junte 2k e compre uma T2i com alguns vidros. Ou uma T3i com kit simples.

As duas são ótimas, mas pro tipo de fotografia que eu pretendo fazer, a velocidade do obturador não é tão boa, se fosse menor seria perfeita :/



Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2012, 00:55:55
As duas são ótimas, mas pro tipo de fotografia que eu pretendo fazer, a velocidade do obturador não é tão boa, se fosse menor seria perfeita :/

Não entendí... as duas você controla a velocidade no módulo manual.  ;)


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2012, 00:57:07
Eu acho que dá pra selecionar a velocidade que vc quiser, desde que esteja entre 30'' e 1/4000'', em ambas as cams mencionadas.  :ponder:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Bianca_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2012, 01:23:57
Não entendí... as duas você controla a velocidade no módulo manual.  ;)

na T3i e na T2i a velocidade do obturador é de 1/4000 até 1/60, 1/60 ainda é alta pra mim. Esses são dados do site da canon. Se bem que na T2i a velocidade varia de acordo com o modo de disparo, e ainda tem o modo bulb (reparei isso agora).

Valeu pela dica, me sinto menos perdida,
mas eu gostaria de mais sugestões  :D,
então se alguém ai estiver disposto fico muito agradecida


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2012, 01:49:30
Pense em alguma Micro 4/3. São ótimas e mais baratas, no geral, do que as reflex de entrada....

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2012, 07:40:27
na T3i e na T2i a velocidade do obturador é de 1/4000 até 1/60, 1/60 ainda é alta pra mim. Esses são dados do site da canon. Se bem que na T2i a velocidade varia de acordo com o modo de disparo, e ainda tem o modo bulb (reparei isso agora).

Valeu pela dica, me sinto menos perdida,
mas eu gostaria de mais sugestões  :D,
então se alguém ai estiver disposto fico muito agradecida

Bianca, acho que sua informação está equivocada. A T3i tem velocidade muito abaixo de 1/60.
O Hyde mesmo tem fotos aquí no MF em velocidade baixa. Pesquise isso melhor. A T3i trabalha se não me engano em baixas tanto quanto a 7D, por exemplo. Perde em alta, mais baixa...

Olhei no site da Canon, a T2i trabalha no intervalo entre 30" e 1/4000"
                                      a T3i trabalha no mesmo intervalo.

Neste caso, a velocidade mínima (30") é a mesma de toda a linha DSLR da Canon, incluindo aí as FF 5DmkII e 1Ds/1Dx. O que muda é a máxima, que nas de segmento superior sobre para 1/8000".

E, se brincar deve ser a mesma faixa mínima da Nikon, Pentax, etc... que normalmente tem a mesma amplitude.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2012, 07:41:34 por Portela 2011 »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #10 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 22:43:22
Pensando nesse orçamento apertado, há opção de comprar uma DSLR Nikon D3100 por 1632 (esse valor é de loja pesquisada no bondfaro).
Mas creio que a melhor alternativa seria mesmo uma D90 usada (faixa proxima dos R$2000 ou R$1700 sem vidros).

Seu perfil, entretanto, parece ser mais para o lado vermelho da força... Eu indicaria uma Canon 60D, ou uma mini-60D (T2i ou T3i). Aliás, por ter o mesmo processamento e sensor,há quem chame a 60D de mini-7D.

São câmeras boas (apesar de preferir incomparavelmente a Nikon D90 ou D7000).


Manga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #11 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:56:33
Não sei de onde vocês são, mas por aqui não dá pra se comprar uma 60D nem com o dobro do orçamento dela.
A um tempinho atrás, uma Canon XS nova custava R$1200,00 no RJ. Hoje você acha uma XSi usada por menos de R$1000.
A única desvantagem real delas é que elas não filmam. Fora isso, são ótimas câmeras.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 08:20:25
na T3i e na T2i a velocidade do obturador é de 1/4000 até 1/60, 1/60 ainda é alta pra mim. Esses são dados do site da canon. Se bem que na T2i a velocidade varia de acordo com o modo de disparo, e ainda tem o modo bulb (reparei isso agora).

mas eu gostaria de mais sugestões  :D,


Do site da Canon: "1/4000 seg. até 30 seg."
Não há a possibilidade de alguém lhe trazer a máquina do exterior? A T3i pode ser comprada por cerca de 700 dólares por lá.