Autor Tópico: Fotografia em Jogo de Futebol...  (Lida 6761 vezes)

Harieth

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 28 de Janeiro de 2012, 19:47:27
Pessoal...
Mais uma duvida!

Amanhã irei assistir um jogo de futebol, quais as melhores configurações? Queria usar no Manual e não no Desporto, queria também tentar tirar algumas fotos com efeito Panning, alguém tem dicas? Tanto para a fotografia do jogo em si no Modo Manual, como para Panning? O jogo será as 17 horas, então preciso ter uma boa percepção em relação a luz, campo. Etc... Alguém já passou por esse experiência?

Grata a quem ajudar! Porque não faço a minima em como tirar fotos boas em relação a futebol é não quero usar no Auto.


 :D
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2012, 19:51:19 por Harieth »


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2012, 19:56:04
Não leve a mal Harieth... mas... configuração de camera, não é como uma receita de bolo que é só passar as medidas e tá tudo ok...  depende de cada situação... de cada equipamento e das condições climáticas...

posso falar pra vc usar uma abertura tal, com ISO tal e velocidade tal... passo essas informações pensando em um dia de sol, cheio de nuvens... e aí na hora do jogo o céu tá parecendo o fim dos tempos... e aí????
entende o que quero dizer???

faça uns testes nesse site para entender um pouco sobre abertura, ISO e velocidade... talvez possa lhe ajudar:

http://interessespessoais.com/dicasfotos/simulador-maquina-fotografica-slr-reflex/


Harieth

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2012, 20:31:06
Não leve a mal Harieth... mas... configuração de camera, não é como uma receita de bolo que é só passar as medidas e tá tudo ok...  depende de cada situação... de cada equipamento e das condições climáticas...

posso falar pra vc usar uma abertura tal, com ISO tal e velocidade tal... passo essas informações pensando em um dia de sol, cheio de nuvens... e aí na hora do jogo o céu tá parecendo o fim dos tempos... e aí????
entende o que quero dizer???

faça uns testes nesse site para entender um pouco sobre abertura, ISO e velocidade... talvez possa lhe ajudar:

http://interessespessoais.com/dicasfotos/simulador-maquina-fotografica-slr-reflex/

Nossa Elis não precisava começar com essa introdução.
Eu sei que não é receita de bolo, tenho total noção disso.
Eu pedi uma prévia, uma forma que fique mais ou menos ideal, pedi dicas, eu não pedi para ninguém chegar aqui e me dar a formula exata não, pois para isso apenas treinando.
Como falei: Percepção em relação a luz, EU não tenho e alguém pode ter, esse alguém pode me dar uma dica.
Eu hein.


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2012, 21:13:18
É interessante saber se vc vai usar  uma xeretinha digital ou uma DSLR com uma 600mm F/4, se vai sentar na muvuca da arquibancada ou na beira do campo. Enfim, são tantas variáveis.

Abraços
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


Harieth

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2012, 21:20:50
É interessante saber se vc vai usar  uma xeretinha digital ou uma DSLR com uma 600mm F/4, se vai sentar na muvuca da arquibancada ou na beira do campo. Enfim, são tantas variáveis.

Abraços

Vou usar uma S4000, creio que seja uma "xeretinha digital", haiaahaiahaiahaaiahiahaiaahaiahaiaahaiahaaahai.

Arquibancada perto do campo, o jogo será na minha cidade, ou seja, não é aquele Estádio, da para tirar boas fotos porque de certa forma é "perto".


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2012, 22:36:02
E vc quer tirar as fotos "à sério" ou é só para zuar mesmo???

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Harieth

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #6 Online: 28 de Janeiro de 2012, 22:42:46
E vc quer tirar as fotos "à sério" ou é só para zuar mesmo???

Hyde
Quero apenas com uma qualidade boa, entende?
Não de super foto não.
Uma configuração normal, mas sem explosão do branco, fotos embaçadas quando for tirar do campo.
São testes que estou fazendo com ela em várias situações.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 28 de Janeiro de 2012, 23:05:33
Então coloca no automático e reza.

O que vc quer não é possível de ser passado em 'dicas'. Tem gente que passa meses estudando para conseguir começar a arranhar a superfície da compreensão do que é luz, de como ela se comporta e do que o fotógrafo deve fazer para domá-la. Sinto muito mas o que vc pede ninguém aqui vai poder ajudar.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Harieth

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2012, 23:29:06
Então coloca no automático e reza.

O que vc quer não é possível de ser passado em 'dicas'. Tem gente que passa meses estudando para conseguir começar a arranhar a superfície da compreensão do que é luz, de como ela se comporta e do que o fotógrafo deve fazer para domá-la. Sinto muito mas o que vc pede ninguém aqui vai poder ajudar.
[/quote

Primeiro: Obrigada por explicar de forma sutil.
Como irei chegar cedo, irei fazer testes, se não conseguir uma boa configuração, parto para o auto.

Vale


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Janeiro de 2012, 00:01:43
Vou usar uma S4000, creio que seja uma "xeretinha digital", haiaahaiahaiahaaiahiahaiaahaiahaiaahaiahaaahai.

Arquibancada perto do campo, o jogo será na minha cidade, ou seja, não é aquele Estádio, da para tirar boas fotos porque de certa forma é "perto".

Vai ser muito difícil pq um jogo de futebol é muito dinâmico e vc terá que prever a cena, então ter uma AF eficiente é crucial. Recomendo deixar em AF contínuo, velocidade mais rápida possível e sempre tentar prever a cena. WB em auto.

Boas fotos

Abraços
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #10 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 15:50:46
Pessoal...
Mais uma duvida!

Amanhã irei assistir um jogo de futebol, quais as melhores configurações? Queria usar no Manual e não no Desporto, queria também tentar tirar algumas fotos com efeito Panning, alguém tem dicas? Tanto para a fotografia do jogo em si no Modo Manual, como para Panning? O jogo será as 17 horas, então preciso ter uma boa percepção em relação a luz, campo. Etc... Alguém já passou por esse experiência?

Grata a quem ajudar! Porque não faço a minima em como tirar fotos boas em relação a futebol é não quero usar no Auto.


 :D

Harieth,

como ja foi falado tem que ir por tentativa e erro, maaaaaaaas nós não vivemos tempo suficiente pra comete-los todos sozinhos entao vou dividir com voce uma situaçao parecida.

Se voce quer um efeito de panning, o shutter speed tem que ser baixo vc pode começar com 1/200, se sua lente permitir use a abertura F3.6 ou algo baixo do tipo, e seu ISO vai ser em torno de 800. Porém para um bom panning é preciso flash, e voce precisa estar relativalmente perto do objetivo que vai ser mecher... nao sei se é uma boa ideia.
Se for tirar foto no manual, coloca uma velocidade de 1/500 ou also assim, ISO 1600, e a menos abertura que voce conseguir com a sua lente.

espero que eu tenha ajudado, nao sei nenhum expert, mas ja passei por situacoes parecidas...

boa sorte!
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!