Autor Tópico: [PROBLEMAS SOCIAIS] - A desocupação do Pinheirinho  (Lida 7630 vezes)

dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #15 Online: 29 de Janeiro de 2012, 19:49:22
É isso, Paulo. As injustiças absurdas se repetem a todo tempo em todo e qualquer lugar deste país. Mas muitas vezes isso está associado "apenas" à corrupção e a má administração, o que seria "facilmente" corrigido com alguma vontade política.

Agora, o que me assusta mais é esse enraizamento tanto político quanto social de uma cultura/lógica de elitismo e separação de classes. Ricos e médios felizes em suas bolhas artificias cagando e andando para o (e achando justo!) sofrimento da maioria deficitária. Essa onda virou cultura, e quando está nas pessoas e não "só" na política a coisa fica ainda mais difícil de ser revertida.

E não estou falando aqui que os "endinheirados" ou "confortáveis" são vilões puros, não, não... Eles são também vítimas e têm seu intelecto, força de trabalho e poder aquisitivo explorado por essa coisa toda. São vítimas inclusive de sua própria ganância e covardia.

[]s
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2012, 19:51:54 por dondon »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #16 Online: 29 de Janeiro de 2012, 20:20:36
Um resuminho:

Pinheirinho, Cracolândia e USP: em vez de política, polícia!
por Raquel Rolnik

http://raquelrolnik.wordpress.com/?p=5443&preview=true

[]s


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Janeiro de 2012, 20:26:01
... Eles são também vítimas e têm seu intelecto, força de trabalho e poder aquisitivo explorado por essa coisa toda. São vítimas inclusive de sua própria ganância e covardia.

[]s

Sem dúvida. Hoje todos tem que comprar inclusive segurança. Claro que dinheiro traz uma porrada de conforto, mas quem viveu no interior, onde não haviam muros entre as casas, onde o padeiro deixava o pão e leite na porta das casas pela manhã sabe o quanto regredimos. Somos todos algozes e vítimas ao mesmo tempo.

Agora, para ilustrar a questão de índole, cultura e "jeitinho brasileiro" e mostrar também que nem todos são coitados, vou relatar um fato:
Eu trabalhava em uma gráfica aqui em SP e tinha um cara que à época ganhava cerca de 2 salários mínimos e morava em uma área de ocupação. Á época, perguntei a ele o porquê de se submeter e submeter a família a tamanho desconforto e sofrimento. Par minha surpresa ele disse que não só ele, mas muitos "estudavam" onde o governo (estado e prefeitura) fariam obras num futuro próximo e corriam para lá para montar seus barracos.... pq sabiam que depois teria desapropriação... e entraria uma grana no bolso. Em certa ocasião, na desapropriação para a Av. Água Espraiada, a indenização chegou a 40 salários mínimos. Ele e um montão de gente ocuparam o lugar por cerca de 6 meses só pra receber a grana.

Vítmia de uma sociedade desigual? - Sem dúvida.
Mas safado o bastante para colocar sua família em uma condição precária para receber uma grana e ficar uns meses sem trabalhar.

Abs.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #18 Online: 29 de Janeiro de 2012, 20:53:54
Vendo tudo isso, uma coisa que me dá nojo é ver como alguns, trancafiados na sua segurança financeira, passa por cima, tal qual tratores, da situação dessas pessoas, como se não fosse um fato relevante, e pelo contrário, ainda apoiam o governo nessa ação toda. Ah sim gente que age de má fé em várias situações, mas em sua grande maioria é uma população honesta que necessita realmente de um lar, e aqui vejo um egoísmo extremo das classes mais "endinheiradas", pois para eles, enquanto estiverem consumindo tudo do bom e do melhor, para que se importar com o outro.

Quem apóia tudo isso é, ao meu ver, uma pessoa que nunca recebeu instrução suficiente da vida e tem muito, mas muito o que aprender.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #19 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:25:10
Ah sim, lendo muito sobre esse problema fico indignado como um problema tão grande como esse é transformado numa discussão partidária nojenta. Como se o homem não fosse levado em consideração e sim a política do PT e PSDB. É ridículo pensar assim, é esquecer da própria dimensão humana do homem, e colocar o político e o poder a frente da própria existência.

Estamos a beira do caos mesmo.

Essa porcaria tem que acabar esse ano mesmo.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2012, 21:25:28 por Natão »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #20 Online: 29 de Janeiro de 2012, 23:13:45
Bom, podemos dizer sim que houve excessos, que a negociação poderia ter se dado muito tempo antes, que a melhor solução seria a legalidade da área, mas dizer que a desapropriação foi uma ação errada, isso, perante a justiça não.

E por mais que doa, por mais que sabemos que esta errado, aos olhos da justiça temos que concordar.

Um juiz passa pela mesma situação quando tem que soltar um cidadão da antiga FEBEM porque completou 18 anos. Ele sabe que não é o correto, mas é oque a justiça do nosso país determina, o Juiz tem o dever de fazer oque ela determina.

Ou então o mesmo juiz quando tem que soltar  um réu primário, depois dele ter roubado ou assassinado uma pessoa de bem, por mais que fira a índole do juiz ele tem que fazer oque determina os escritos...

Então Natão, eu não estou defendendo nenhuma das partes, eu estou apenas colocando a visão na ótica da justiça.

Você pode ter certeza que haviam muitos, muitos mesmo, lá no Pinheirinho com segundas intenções, com intenções políticas, e muitos lá armados, até mais que os PM's que invadiram o local.

Numa situação como essa é difícil ter um inocente.

Outra comparação, é o EB e a MB invadindo os morros cariocas, se um atirador vê alguém suspeito, ele atira e depois verifica, ele foi treinado assim. Por mais que pessoas inocentes possam perecer, a ação foi correta.

Mais uma vez eu digo, não existem inocentes nesta história e eu não defendo nenhum dos lados.


Há sim, que  se mudar o judiciário, há sim que se mudar o legislativo e o executivo, mudanças devem acontecer e urgênte.
O ECA mais atrapalha do que ajuda. Os direitos humanos, pelo menos no Brasil, se tornou quase que um agente político.

Porém, sabe quando vamos conseguir um Brasil melhor? Quando a população Brasileira mudar.

Quem esta governando o estado não é um alienígena que caiu de paraquedas aqui. É um brasileiro, uma brasileira que foram criadas da mesma forma que nós fomos.
Não existe essa de político é uma raça ruim. Mas de onde eles vieram?! Do mesmo lugar que nós viemos. São brasileiros com a mesma formação que a nossa.

Então o Brasil só vai mudar quando o brasileiro mudar. E isso não depende do governo, isso depende de vontade própria. E sinceramente? Nesse país ninguém quer mudar.

Todos adoram viver como vivem, todos adoram o jeitinho brasileiro. A única mudança que querem é a mudança no bolso, e para melhor. O Brasil, infelizmente, não tem salvação.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 29 de Janeiro de 2012, 23:34:07
Algumas informações para vcs refletirem um pouco...

Acho que todos aqui sabem onde moro. Não vou falar aqui nesse post para poder me preservar...
Bem... Trabalho na Procuradoria Jurídica de uma Autarquia Estadual. Fazemos fomento à instalação de indústrias no estado.
Lido diretamente com 2/3 episódios desses todo ano. Não tão grande como esse caso específico, mas porque não deixamos chegar a esse ponto. Mas digo a vcs: é tudo muito complicado. TUDO!!!!!

Não vou falar diretamente desse caso porque não conheço as minúcias, mas poso relatar, sem indicar locais e empresas um caso bem “interessante” que ocorreu no segundo semestre do ano passado.
Tínhamos reservado um grande terreno à beira de uma importante rodovia estadual que liga a região metropolitana, o porto e uma importante rodovia federal (ponto estratégico para recebimento/despacho de produtos, seja internamente seja para o exterior, seja via marítima, seja via terrestre, seja via aérea) para quando tivéssemos o interesse de alguma importante indústria se instalar aqui.
Apareceu uma indústria de química fina especializada em perfumes e cosméticos e muito conhecida nacionalmente. Negociamos a instalação dela nesse terreno. Assinado o Protocolo de Intenções entre Governo do Estado e a Diretoria da tal indústria, naturalmente foi noticiado na imprensa a vinda da empresa e citou-se o local onde se construiria a fábrica.

Em 2 dias o terreno estava todo tomado!!!!

Eram caminhões de gente sendo despejadas lá. Fizeram piquetes, demarcaram as “propriedades”, levantaram cabanas de lona preta e plantaram uma bandeira por lá. Tinha um bando de crianças, idosos, mulheres e muitas grávidas.
Conseguimos a liminar de reintegração de posse em 48 horas depois do Jurídico da Autarquia ser acionado.

Demoramos mais de 1 mês para conseguir reintegrar. Por quê?????

Vocês não fazem idéia das negociações que envolveram essa reintegração. Com o passar do tempo foram chegando as informações. O movimento “social” era conduzido, a uma distância segura EVIDENTEMENTE, por um Deputado Estadual. A Casa Civil do Estado teve que negociar com o cara para conseguir a desocupação. A Casa Militar só iria se a Casa Civil liberasse. O Governador só liberava se tivesse TUDO comprovado que a retomada era correta. Tivemos que fazer mais provas para a Casa Civil do que para a própria Ação de Reintegração de Posse. Nesse meio tempo, o juiz que havia concedido a liminar, e que conhecia a causa, saiu de férias. A juíza substituta cassou a liminar. Conseguimos restituir os efeitos da liminar no Tribunal de Justiça do Estado em tempo recorde. Vai esse que vos escreve levar a cassação da cassação da liminar para a juíza. A juíza tomou chá de sumiço. Pediu afastamento de 8 dias para tratar da saúde, com Atestado Médico antecipado (rsrsrsr). Não tinha ninguém para receber o ofício do Tribunal. Demoramos 3 dias para esperar o juiz original da causa voltar de férias. Conseguimos restituir os efeitos da 1º liminar. Conseguimos liberação da Casa Civil. Conseguimos o destacamento da PM para acompanhar (P2, Cavalaria, Tropa de Choque, Oficialato... serviço completo). Cadê o Oficial de Justiça???? rsrs O cara disse que só ia com ordem direta do juiz. O circo já todo armado, liga para o juiz... Um funcionário nosso que conhecia todo o histórico do terreno (proprietários anteriores, delimitações, desapropriação, ano da desapropriação, valores, etc...) conversa mais de30mins com o juiz e ele (juiz) se assegura que de fato o terreno é nosso.

Dada a ordem, entram o Oficial de Justiça com os Oficiais da PM e a P2. Explicou-se como seria a desocupação. Cadê caminhões e caminhões para colocar todos os pertences desse pessoal para serem retirados. Um cara lá retirou os cabos das velas de um caminhão e deixou o caminhão bem no meio da única estradinha que dava acesso ao interior do terreno, numa tentativa desesperada de impedir a retomada.

Bom, para encurtar a história, ao fim deu tudo certo. Ninguém ferido. Todos os pertences de valor foram retirados por nós e devolvidos aos seus próprietários. Não foi preciso usar cavalos, nem cães, nem bombas de efeito moral, gás de pimenta, nem tiro de borracha...

Mas o que mais me doeu foi saber da boca de uma velhinha que estava lá que ela tinha pago R$125,00 reais pela “propriedade” dela e pagou mais R$300,00 para o organizador da invasão tomar conta e não deixar ninguém “tomar o que era meu porque eu não podia dormir aqui”.
DETALHE: O terreno, por Lei, é inservível para moradia. É área industrial e NUNCA uma invasão poderia/poderá ser legalizada. Temos bairros inteiros aqui que reclamam teus Títulos de Propriedade. Entra Governador, sai Governador e eles nunca conseguirão. Não só por impedimento legal, mas por uma questão bem simples na verdade... Quem será o Governador que assentará uma determinada população em uma área industrial sujeita a escapamento de compostos perigosos para a saúde? E se um assentamento desses, vamos dizer 5.000 pessoas, inalar um gás mortal? Quem quererá se responsabilizar por isso????????

Não conheço a realidade do caso desse tópico. Mas muitas e muitas vezes as coisas não são tão simples quanto se aparenta. Mas em uma coisa concordo com todos. Houve imensa falta de humanidade. Há formas e formas de se fazer a mesma coisa. O Governo aí escolheu a forma mais truculenta. Aqui um dia também já foi assim. E aqui muitos sentem saudades desses dias.

Ufa... Me alonguei demais. Espero que me perdoem.

EDIT: Editei separando o texto para dar maior conforto na leitura.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2012, 23:45:34 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #22 Online: 29 de Janeiro de 2012, 23:41:15
O país só tinha dado um tempo da porrada. Agora que a repressão está sendo esquecida, a porrada volta à tona.

E a galera aplaude, acha bonito, chama todo mundo de vagabundo, fala em lei. Aff! Quanta hipocrisia!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 29 de Janeiro de 2012, 23:47:49
Magro cala a boca... Magro cala a boca... Magro cala a boca... Magro cala a booooca... Os caras vão te esfolar virtualmente.....
Num adianta sou um bocudo!

Pra mim fizeram certo, a lei existe pra ser seguida e cumprida, se não por bem por força.
Era invasão não era? Se o terreno era do Nahas, Chacrinha ou do Capeta não interessa, não era que quem estava lá e ponto.  Se o problema era social,  falta de moradia, é problema do estado, não do dono do terreno e ponto de novo.  Pediram pra sair, deu-se prazo, pediu-se de novo e de novo... Não obedeceram (é OBEDECERAM mesmo, afinal lei é pra ser obedecida ou não é lei) então faça-se  cumprir. Simples.
Se a lei esta errada, cumpra-se ou mude-se a lei. Se ela esta “valida” não há discussão. Não é por sermos tão flexíveis com nossas leis que estamos passando por tudo que estamos passando?

Tô com saco cheio de ouvir; “ah é errado, mas coitadinho ele não tinha opção, é um renegado pelo estado...” . Fez errado pau!

EMHO estamos nesse caos de insegurança e verdadeiro caos civil que estamos hoje devido a uma coisa só que é chamada direitos humanos; essa corja de pseudo sociólogos e frustrados de plantão, que se intitulam dos direitos humanos só vêm direitos humanos pros bandidos, nunca pra quem esta dentro da lei ou foi a vítima. Isso só vai mudar a hora que os grandes entre eles tiverem um filho morto num assalto ou o cônjuge estuprado por um maníaco, daí quero ver fazer auê pra defender marginal.

Tô confundindo? O povo que foi expulso do terreno não era marginal? Talvez não; não sei, mas não estavam certos, não obedeceram a ordem (lei) de evacuação, não tinha direito legal de estar ali, então não eram certinhos como foi pintado; aliás gente certinha e pacífica não se mostra assim:

http://4.bp.blogspot.com/-S12SsRDNnXk/TxXAFWiKZhI/AAAAAAAAOK4/PMKHuj0utYc/s1600/-pinheirinho-resistencia.jpg

Querem saber? Pra mim fizeram certo, nesse país de merda que vivemos, onde a cultura é relegada a quinto plano, infelizmente precisamos sim de mais cacetetes e menos blás-blás-blás.

Por último, peço licença pra citar um baita clichê aqui:
O governo errou? Isso tudo é devido ao descaso do governo?
Ué quem foi que botou essas governantes lá? Quem trocou o voto por um par de Havaianas ou uma camiseta? Quem se interessa mais por um BBB da Globo, Futebol, carnaval, pagodinho, etc,  do que por qualquer coisa que traga um pouco mais de esclarecimento a ele?
O tal clichê? "Todo povo tem o governo que merece."
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2012, 23:50:45 por Magro Costa »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 29 de Janeiro de 2012, 23:54:52
Magro, ainda bem que nossos antepassados nao pensavam como voce, senão estaríamos vivendo numa monarquia absolutista e nem constituição teriamos. :ok:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #25 Online: 29 de Janeiro de 2012, 23:55:20
Algumas informações para vcs refletirem um pouco...

Acho que todos aqui sabem onde moro. Não vou falar aqui nesse post para poder me preservar...
Bem... Trabalho na Procuradoria Jurídica de uma Autarquia Estadual. Fazemos fomento à instalação de indústrias no estado.
Lido diretamente com 2/3 episódios desses todo ano. Não tão grande como esse caso específico, mas porque não deixamos chegar a esse ponto. Mas digo a vcs: é tudo muito complicado. TUDO!!!!!

Não vou falar diretamente desse caso porque não conheço as minúcias, mas poso relatar, sem indicar locais e empresas um caso bem “interessante” que ocorreu no segundo semestre do ano passado.
Tínhamos reservado um grande terreno à beira de uma importante rodovia estadual que liga a região metropolitana, o porto e uma importante rodovia federal (ponto estratégico para recebimento/despacho de produtos, seja internamente seja para o exterior, seja via marítima, seja via terrestre, seja via aérea) para quando tivéssemos o interesse de alguma importante indústria se instalar aqui.
Apareceu uma indústria de química fina especializada em perfumes e cosméticos e muito conhecida nacionalmente. Negociamos a instalação dela nesse terreno. Assinado o Protocolo de Intenções entre Governo do Estado e a Diretoria da tal indústria, naturalmente foi noticiado na imprensa a vinda da empresa e citou-se o local onde se construiria a fábrica.

Em 2 dias o terreno estava todo tomado!!!!

Eram caminhões de gente sendo despejadas lá. Fizeram piquetes, demarcaram as “propriedades”, levantaram cabanas de lona preta e plantaram uma bandeira por lá. Tinha um bando de crianças, idosos, mulheres e muitas grávidas.
Conseguimos a liminar de reintegração de posse em 48 horas depois do Jurídico da Autarquia ser acionado.

Demoramos mais de 1 mês para conseguir reintegrar. Por quê?????

Vocês não fazem idéia das negociações que envolveram essa reintegração. Com o passar do tempo foram chegando as informações. O movimento “social” era conduzido, a uma distância segura EVIDENTEMENTE, por um Deputado Estadual. A Casa Civil do Estado teve que negociar com o cara para conseguir a desocupação. A Casa Militar só iria se a Casa Civil liberasse. O Governador só liberava se tivesse TUDO comprovado que a retomada era correta. Tivemos que fazer mais provas para a Casa Civil do que para a própria Ação de Reintegração de Posse. Nesse meio tempo, o juiz que havia concedido a liminar, e que conhecia a causa, saiu de férias. A juíza substituta cassou a liminar. Conseguimos restituir os efeitos da liminar no Tribunal de Justiça do Estado em tempo recorde. Vai esse que vos escreve levar a cassação da cassação da liminar para a juíza. A juíza tomou chá de sumiço. Pediu afastamento de 8 dias para tratar da saúde, com Atestado Médico antecipado (rsrsrsr). Não tinha ninguém para receber o ofício do Tribunal. Demoramos 3 dias para esperar o juiz original da causa voltar de férias. Conseguimos restituir os efeitos da 1º liminar. Conseguimos liberação da Casa Civil. Conseguimos o destacamento da PM para acompanhar (P2, Cavalaria, Tropa de Choque, Oficialato... serviço completo). Cadê o Oficial de Justiça???? rsrs O cara disse que só ia com ordem direta do juiz. O circo já todo armado, liga para o juiz... Um funcionário nosso que conhecia todo o histórico do terreno (proprietários anteriores, delimitações, desapropriação, ano da desapropriação, valores, etc...) conversa mais de30mins com o juiz e ele (juiz) se assegura que de fato o terreno é nosso.

Dada a ordem, entram o Oficial de Justiça com os Oficiais da PM e a P2. Explicou-se como seria a desocupação. Cadê caminhões e caminhões para colocar todos os pertences desse pessoal para serem retirados. Um cara lá retirou os cabos das velas de um caminhão e deixou o caminhão bem no meio da única estradinha que dava acesso ao interior do terreno, numa tentativa desesperada de impedir a retomada.

Bom, para encurtar a história, ao fim deu tudo certo. Ninguém ferido. Todos os pertences de valor foram retirados por nós e devolvidos aos seus próprietários. Não foi preciso usar cavalos, nem cães, nem bombas de efeito moral, gás de pimenta, nem tiro de borracha...

Mas o que mais me doeu foi saber da boca de uma velhinha que estava lá que ela tinha pago R$125,00 reais pela “propriedade” dela e pagou mais R$300,00 para o organizador da invasão tomar conta e não deixar ninguém “tomar o que era meu porque eu não podia dormir aqui”.
DETALHE: O terreno, por Lei, é inservível para moradia. É área industrial e NUNCA uma invasão poderia/poderá ser legalizada. Temos bairros inteiros aqui que reclamam teus Títulos de Propriedade. Entra Governador, sai Governador e eles nunca conseguirão. Não só por impedimento legal, mas por uma questão bem simples na verdade... Quem será o Governador que assentará uma determinada população em uma área industrial sujeita a escapamento de compostos perigosos para a saúde? E se um assentamento desses, vamos dizer 5.000 pessoas, inalar um gás mortal? Quem quererá se responsabilizar por isso????????

Não conheço a realidade do caso desse tópico. Mas muitas e muitas vezes as coisas não são tão simples quanto se aparenta. Mas em uma coisa concordo com todos. Houve imensa falta de humanidade. Há formas e formas de se fazer a mesma coisa. O Governo aí escolheu a forma mais truculenta. Aqui um dia também já foi assim. E aqui muitos sentem saudades desses dias.

Ufa... Me alonguei demais. Espero que me perdoem.

EDIT: Editei separando o texto para dar maior conforto na leitura.


Magro cala a boca... Magro cala a boca... Magro cala a boca... Magro cala a booooca... Os caras vão te esfolar virtualmente.....
Num adianta sou um bocudo!

Pra mim fizeram certo, a lei existe pra ser seguida e cumprida, se não por bem por força.
Era invasão não era? Se o terreno era do Nahas, Chacrinha ou do Capeta não interessa, não era que quem estava lá e ponto.  Se o problema era social,  falta de moradia, é problema do estado, não do dono do terreno e ponto de novo.  Pediram pra sair, deu-se prazo, pediu-se de novo e de novo... Não obedeceram (é OBEDECERAM mesmo, afinal lei é pra ser obedecida ou não é lei) então faça-se  cumprir. Simples.
Se a lei esta errada, cumpra-se ou mude-se a lei. Se ela esta “valida” não há discussão. Não é por sermos tão flexíveis com nossas leis que estamos passando por tudo que estamos passando?

Tô com saco cheio de ouvir; “ah é errado, mas coitadinho ele não tinha opção, é um renegado pelo estado...” . Fez errado pau!

EMHO estamos nesse caos de insegurança e verdadeiro caos civil que estamos hoje devido a uma coisa só que é chamada direitos humanos; essa corja de pseudo sociólogos e frustrados de plantão, que se intitulam dos direitos humanos só vêm direitos humanos pros bandidos, nunca pra quem esta dentro da lei ou foi a vítima. Isso só vai mudar a hora que os grandes entre eles tiverem um filho morto num assalto ou o cônjuge estuprado por um maníaco, daí quero ver fazer auê pra defender marginal.

Tô confundindo? O povo que foi expulso do terreno não era marginal? Talvez não; não sei, mas não estavam certos, não obedeceram a ordem (lei) de evacuação, não tinha direito legal de estar ali, então não eram certinhos como foi pintado; aliás gente certinha e pacífica não se mostra assim:

http://4.bp.blogspot.com/-S12SsRDNnXk/TxXAFWiKZhI/AAAAAAAAOK4/PMKHuj0utYc/s1600/-pinheirinho-resistencia.jpg

Querem saber? Pra mim fizeram certo, nesse país de merda que vivemos, onde a cultura é relegada a quinto plano, infelizmente precisamos sim de mais cacetetes e menos blás-blás-blás.

Por último, peço licença pra citar um baita clichê aqui:
O governo errou? Isso tudo é devido ao descaso do governo?
Ué quem foi que botou essas governantes lá? Quem trocou o voto por um par de Havaianas ou uma camiseta? Quem se interessa mais por um BBB da Globo, Futebol, carnaval, pagodinho, etc,  do que por qualquer coisa que traga um pouco mais de esclarecimento a ele?
O tal clichê? "Todo povo tem o governo que merece."

Hyde e Magro, nada mais a colocar após a colocação dos dois.  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 30 de Janeiro de 2012, 07:23:50
Enquanto improbidade administrativa e peculato não forem considerados crimes hediondos, sem direito a fiança, nada mudará.

Paulo, desculpe mas discordo de você. O problema não é a lei. Ela existe e está aí. Te dou um exemplo. Aquí no DF o caso do Arruda (que foi caçado e até preso por umas semanas), foi o mesmo ou até menor que o do mensalão do Lula. O Lula foi caçado? Ficou um dia sequer na cadeia? Não! Porque? Porque a PF é subordinada ao Ministério da Justiça, cujo ministro é nomeado pelo presidente (naquele caso, Lula). O Supremo fez alguma coisa? Não! Os acusados vão ter o crime prescrito no final deste ano e o Ministro (esquecí o nome, o último nomeado, indicado pelo presidente) lá está pedindo vistas pela 3ª vez, já avisou que vai demorar e acha que não vai dar tempo de julgar antes da prescrição. Por que isso? Hoje, 9 ministros do STF são indicação do governo do PT. Portanto, não vão julgar ninguém do partido. O próprio Arruda, passado a eleição, parou tudo. Foi solto e a investigação corre para o esquecimento. porque? Simples, ele não é mais ameaça política. Sendo assim, não interessa mais puní-lo. O problem não era punir quem estava desviando, isso não importa para eles, e sim tirar um potencial adversário da eleição.

Enquanto esse tipo de coisa não acabar, nada melhora.
Quanto ao Pinheirinho, devia ser desocupado sim. Era uma decisão judicial de mais de mês que não havia sido cumprida. É um problema social, claro que é, mas ninguém está acima da lei. Nem mesmo os "movimentos sociais". Principalmente o Movimento dos Sem Teto, que se assemelha muito aos do sem terra, que de social não tem nada, mas sim de político. Tanto que enrolou a justiça por anos (neste caso), e levou até explodir no ano eleitoral. Outra coisa, o terreno não é do Governo. É massa falida e vai a leilão para pagar idenisaçãoaos trabalhadores da antiga dona. Para estes que tem salários e idenizações a receber ninguém dá a mínima atenção. Este dinheiro é de gente que também precisa.

Direitos e deveres são para todos, ricos, pobres, trabalhadores e desempregados. Infelimente no Brasil, rico, político, sindicalista e dirigente de ONG não pode sofrer consequência por atos criminosos. São todos da panelinha!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #27 Online: 30 de Janeiro de 2012, 07:34:57
Magro cala a boca... Magro cala a boca... Magro cala a boca... Magro cala a booooca... Os caras vão te esfolar virtualmente.....
Num adianta sou um bocudo!

Pra mim fizeram certo, a lei existe pra ser seguida e cumprida, se não por bem por força.
Era invasão não era? Se o terreno era do Nahas, Chacrinha ou do Capeta não interessa, não era que quem estava lá e ponto.  Se o problema era social,  falta de moradia, é problema do estado, não do dono do terreno e ponto de novo.  Pediram pra sair, deu-se prazo, pediu-se de novo e de novo... Não obedeceram (é OBEDECERAM mesmo, afinal lei é pra ser obedecida ou não é lei) então faça-se  cumprir. Simples.
Se a lei esta errada, cumpra-se ou mude-se a lei. Se ela esta “valida” não há discussão. Não é por sermos tão flexíveis com nossas leis que estamos passando por tudo que estamos passando?

Tô com saco cheio de ouvir; “ah é errado, mas coitadinho ele não tinha opção, é um renegado pelo estado...” . Fez errado pau!

EMHO estamos nesse caos de insegurança e verdadeiro caos civil que estamos hoje devido a uma coisa só que é chamada direitos humanos; essa corja de pseudo sociólogos e frustrados de plantão, que se intitulam dos direitos humanos só vêm direitos humanos pros bandidos, nunca pra quem esta dentro da lei ou foi a vítima. Isso só vai mudar a hora que os grandes entre eles tiverem um filho morto num assalto ou o cônjuge estuprado por um maníaco, daí quero ver fazer auê pra defender marginal.

Tô confundindo? O povo que foi expulso do terreno não era marginal? Talvez não; não sei, mas não estavam certos, não obedeceram a ordem (lei) de evacuação, não tinha direito legal de estar ali, então não eram certinhos como foi pintado; aliás gente certinha e pacífica não se mostra assim:

http://4.bp.blogspot.com/-S12SsRDNnXk/TxXAFWiKZhI/AAAAAAAAOK4/PMKHuj0utYc/s1600/-pinheirinho-resistencia.jpg

Querem saber? Pra mim fizeram certo, nesse país de merda que vivemos, onde a cultura é relegada a quinto plano, infelizmente precisamos sim de mais cacetetes e menos blás-blás-blás.

Por último, peço licença pra citar um baita clichê aqui:
O governo errou? Isso tudo é devido ao descaso do governo?
Ué quem foi que botou essas governantes lá? Quem trocou o voto por um par de Havaianas ou uma camiseta? Quem se interessa mais por um BBB da Globo, Futebol, carnaval, pagodinho, etc,  do que por qualquer coisa que traga um pouco mais de esclarecimento a ele?
O tal clichê? "Todo povo tem o governo que merece."

Magro, me desculpe, mas é fácil pra tu falar isso sentado do teu sofá, tomando um café, chá enquanto a polícia vem na calada da noite e te tira de casa, na porrada.

É invasão, é sim, mas e por que não foi decidido isso em 2004, no início? Por que a Prefeitura de S.J.C nunca quis legalizar a situação deles no terreno? E olha que muita, mas muita gente lá tentou isso. E agora, vão fazer o que com as pessoas? Despejá-las na rua  e esperar para que elas invadam um novo terreno para depois de algum tempo tomar borrachadas?

EU JÁ DISSE E REPITO, A LEI, JUSTIÇA SÓ VALE PARA OS MAIS FRACOS, ou os casos explícitos que a mídia não deixa escapar. Se fosse uma situação onde estariam defendendo desembargadores, e juízes, ninguém nunca teria falado nada e ainda a lei estaria em favor deles. A lei tem várias interpretações, e quem tem o poder de interpretar a lei nunca o fará contra si mesmo, contra o próprio interesse.

E quem aqui não é capaz de enxergar isso ou é cego, ou se faz de sonso.

A situação é bem mais complicada do que isso, mas a sociedade cria esse mostro no qual ela tem que dar conta todos os dias, na base de alguma coisa e ultimamente vem sendo na base da porrada, da bala de borracha e do cassetete.

Foi uma ação facista do governo do estado e pra classe média é fácil falar porque o filho está em escola particular, tem o que comer todos os dias em casa do bom e do melhor, tem carrinho zero a cada dois anos, compra em shopping, mas o pobre que ganha o bolsa família (quando ganha) pra ter o que comer em casa, esses as pessoas tem nojo, e mal sabem que elas contribuem para isso. Eu conheço bem essas situações talvez mais até do que todo mundo aqui pois convivo com ela todos os dias, eu trabalho numa realidade assim. Mas fazer o que, dos Jardins é fácil julgar, quero ver é descer de lá e vir enfrentar a realidade como essas pessoas fazem.

E outra, bandido tem em qualquer lugar, nos jardins, nas favelas, nos bairros de classe média baixa, ricos pobres, só ver nossos políticos. E porque só no Pinheirinho é que estão agindo conforme ditadura?

Já disse pro Estado é mais fácil a coerção na porrada, mas ele nem se dá conta de que cria problemas maiores ainda. E agora ninguém foi capaz de me dizer o futuro dessas pessoas, e muito menos porque a prefeitura de S. J. dos Campos não desocupou o terreno e legalizou tudo?

VOCÊ SABE O PORQUÊ?

só para terminar.:

http://www.youtube.com/watch?v=yxZIO-gJMlo

Vocês entenderão a imagem.


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #28 Online: 30 de Janeiro de 2012, 09:07:33
Natão, a última coisa que quero é entrar em discussão, mas deixa eu dar só um esclarecimento; se hoje estou sentado num sofá tomando meu café (detesto chá) é porque fiz por onde, sou nascido no interior de estado do Rio de Janeiro de familia bem pobre, e sei sim o que é não ter fartura, até mesmo na mesa. Quando mudei sozinho pro RJ (antiga Guanabara), foi pra estudar e diga-se de passagem, nunca cursei um colégio particular na vida. Comecei a trabalhar com 14 anos e custeie boa parte dos meus estudos, e amigo na minha época não havia bolsa de merda nenhuma viu. Me matei de estudar morando (de favor) no RJ no final da década de 60, morava bem perto de onde é hoje a Cidade de Deus, muitos da molecada que eu convivia, enveredaram para o tráfico e a bandidagem, pois era o que havia nem nossa realidade já naquela época,  cortei grana na casa de bacana em troco de aula de matemática, me matei de estudar e me privei de um monte de coisas (ate tomar cafés) e passei na federal pra mecânica. Fiz faculdade no governo Médici e abaixo do AI-5  então sei bem o que é repressão sim.
Não sou e nunca fui burguês, se tenho um padrão melhor de vida hoje em dia foi porque fiz por onde, não ganhei nada de ninguém, nunca tive ajuda de bolsa de coisa nenhuma e nunca , REPITO nunca precisei estar do lado "não legal" da coisa.
Sou radical? Sou sim admito ate ter um forte veio favorável à ditadura. Detesto bagunça, corrupção, baderna, insegurança, bandidagem e tudo do gênero, e pra mim, na minha humilde opinião grande parte da culpa é de quem; não no sofá, mas atrás de suas belas mesas de trabalho, continuam interpretando de forma flexíveis "e caridosa" as leis vigentes e passando a mão na cabeça de quem não as cumpre.

Mas como disse Natão, por favor não quero mesmo discutir com ninguém aqui, volto a falar de fotografias...
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2012, 09:09:27 por Magro Costa »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #29 Online: 30 de Janeiro de 2012, 09:33:07
Natão, a última coisa que quero é entrar em discussão, mas deixa eu dar só um esclarecimento; se hoje estou sentado num sofá tomando meu café (detesto chá) é porque fiz por onde, sou nascido no interior de estado do Rio de Janeiro de familia bem pobre, e sei sim o que é não ter fartura, até mesmo na mesa. Quando mudei sozinho pro RJ (antiga Guanabara), foi pra estudar e diga-se de passagem, nunca cursei um colégio particular na vida. Comecei a trabalhar com 14 anos e custeie boa parte dos meus estudos, e amigo na minha época não havia bolsa de merda nenhuma viu. Me matei de estudar morando (de favor) no RJ no final da década de 60, morava bem perto de onde é hoje a Cidade de Deus, muitos da molecada que eu convivia, enveredaram para o tráfico e a bandidagem, pois era o que havia nem nossa realidade já naquela época,  cortei grana na casa de bacana em troco de aula de matemática, me matei de estudar e me privei de um monte de coisas (ate tomar cafés) e passei na federal pra mecânica. Fiz faculdade no governo Médici e abaixo do AI-5  então sei bem o que é repressão sim.
Não sou e nunca fui burguês, se tenho um padrão melhor de vida hoje em dia foi porque fiz por onde, não ganhei nada de ninguém, nunca tive ajuda de bolsa de coisa nenhuma e nunca , REPITO nunca precisei estar do lado "não legal" da coisa.
Sou radical? Sou sim admito ate ter um forte veio favorável à ditadura. Detesto bagunça, corrupção, baderna, insegurança, bandidagem e tudo do gênero, e pra mim, na minha humilde opinião grande parte da culpa é de quem; não no sofá, mas atrás de suas belas mesas de trabalho, continuam interpretando de forma flexíveis "e caridosa" as leis vigentes e passando a mão na cabeça de quem não as cumpre.

Mas como disse Natão, por favor não quero mesmo discutir com ninguém aqui, volto a falar de fotografias...

Década de 60 não é 2012, meu caro, temos pelo menos 130% de população a mais do que naquela época. Hoje conseguir entrar numa boa universidade, ou ter um bom emprego é cada vez mais difícil, não é a mesma coisa, moradia então, nem se fala, ainda mais com a especulação imobiliária dos últimos 5 anos, onde terrenos triplicaram de valor. Tu achas que Minha casa minha vida dá conta disso?

Mas é claro que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu nem estou levando em consideração todo esses fatos, pra mim o problema foi resolver na base da violência, algo que poderia ter sido resolvido de forma inteligente. Como eu disse, por que ninguém da prefeitura se prontificou em adquirir o terreno e pagar os valores devidos? Por que é fácil descer a borracha na população pobre. E o pior é quando julgam como se todos lá fossem bandidos. Como se não existisse idosos, crianças no meio, pais de família trabalhadores que só querem um local pra morar. Se for isso, por que não jogaram uma bomba logo no local e varrido tudo isso e acabado com o problema? Mas agora irão colocar nas ruas? Que vão fazer?
Daí a sociedade depois quer pena de morte pro bandido. Já disse que pra classe média é fácil dizer isso pois ela acha que não os afeta. Mas como ela também é apenas um bando de gente alienada, não são capazes de pensar no que realmente se passa com o nosso país.

Infelizmente essa é a dura realidade, e pra mim o pior é fazer disso uma discussão político partidária. Não importa quem tá no governo aqui ou lá. Ninguém fez nada em prol das mais de 6mil pessoas do local.

Eu apenas me pergunto, e agora o que será dessas pessoas? Será que eles terão oportunidades iguais aos demais? Será que tudo contribui para eles saírem da miséria e conseguir alcançar um status social de cidadão brasileiro?

Não importa. A lei parece estar acima da vidas humanas nesse caso, e para mim quando se chega a esse ponto, ou estão a utilizando de forma inadequada ou elas estão precisando de uma revisão.
Vendo esses discursos, de "eu quero lei e ordem", eu só lembro-me de que a maioria que assim quer, não faz nada, e não contribui com seu papel social de fazer por merecer.
É uma lástima mesmo ainda ter que ouvir discursos defendendo a lei ao invés da vida... o mundo precisa de um fim mesmo.
 
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2012, 09:35:43 por Natão »