Autor Tópico: [PROBLEMAS SOCIAIS] - A desocupação do Pinheirinho  (Lida 7637 vezes)

Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #30 Online: 30 de Janeiro de 2012, 10:00:51
... o mundo precisa de um fim mesmo.
Nisso concordamos plenamente, e de preferência o mais rápido possível...


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #31 Online: 30 de Janeiro de 2012, 10:05:14

Não importa. A lei parece estar acima da vidas humanas nesse caso, e para mim quando se chega a esse ponto, ou estão a utilizando de forma inadequada ou elas estão precisando de uma revisão.
Vendo esses discursos, de "eu quero lei e ordem", eu só lembro-me de que a maioria que assim quer, não faz nada, e não contribui com seu papel social de fazer por merecer.
É uma lástima mesmo ainda ter que ouvir discursos defendendo a lei ao invés da vida... o mundo precisa de um fim mesmo.

Mas Natão, nós PRECISAMOS defender a Juistiça, a lei. É ela que nos da todas as garantias de uma vida digna, justa e bem vivida.
Se é ruim com nossas leis, pior sem elas.

Agora, elas estão corretas? Com certeza que não. Precisam de uma revisão urgente! Mas temos o dever de segui-las a risca!
E a lei de forma alguma é antagônica a vida, se assim for é porque algo esta errado.

Natão, o brasileiro de uma forma geral, não quer mudança, não quer mudar. Para o brasileiro mudança é somente mais dinheiro no bolso. O Brasil é assim por causa do próprio brasileiro.

Não é com discurso, não é com boa vontade ou com senso social aguçado que algo vai mudar. É com ações. E não adianta tu realizar uma ação isolada. O Brasil vai mudar quando todos resolverem trabalhar em conjunto, com uma nova mentalidade desde o berço.

Mas, você acha que isso vai acontecer? Eu acho que não...



Nisso concordamos plenamente, e de preferência o mais rápido possível...

Ai todos concordam !  :D

E Magro, não se sinta mal em entrar na discussão! Discutir faz bem! :D

Algumas vezes aqui no forum eu já discordei veementemente do Natão, discutimos, e admiro muito os pontos de vista dele!  :)
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2012, 10:10:39 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #32 Online: 30 de Janeiro de 2012, 17:06:21
Só uma questão....

Quem é o errado na história?! Quem conduziu de forma errada a desocupação ou quem ocupou ilegalmente a região?

Quer dizer, infelizmente, não existe Santo nessa história, os ocupantes do Pinheirinho estão na ilegalidade, ocuparam uma região privada. Estão fora da lei.

Esta mais do que correto o Estado pedir a desocupação, porém, ela foi muito mal conduzida, não pela PM e sim pelo estado. A PM simplesmente fez o seu papel.

O Estado sim errou em conduzir de forma errada a desocupação e em permitir que a ocupação tomasse proporções enormes, deveriam ter retirado de lá as primeiras familias que se instalaram a quase 10 anos...

aff...  :doh:
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #33 Online: 30 de Janeiro de 2012, 17:09:07
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 30 de Janeiro de 2012, 17:19:56
Bom... vamos lá... a discussão tá boa - embora não vá dar em nada... só para proliferar nossos radicais livres com a indignação perante todos os fatos.

- Concordo com o Natão - de que a desocupação foi feita de forma desumana

- Concordo com o Sérgio - de que a Lei tem que ser cumprida independente de quem seja o executado

- Concordo com o Magro - que não tem que dar moleza a ninguém mesmo, por flexibilizar tudo que todo mundo quer dar o jeitinho e vira essa merda toda

- Concordo comigo (alguém tem que concordar comigo néééé) - que enquanto improbidade administrativa e peculato não forem considerados crimes hediondos, sem direito a fiança nada mudará.

- A Justiça tem que ser cumprida - mas no Brasil ela tem olhos, boca e ouvidos.... e atende a interesses políticos e privados sim, acima da própria Lei e da dignidade das pessoas.

E se o mundo for mesmo acabar em 2012... eu preciso tomar umas antes.

Abs.


 :snack: :snack:


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 30 de Janeiro de 2012, 22:47:31

- Concordo comigo (alguém tem que concordar comigo néééé) - que enquanto improbidade administrativa e peculato não forem considerados crimes hediondos, sem direito a fiança nada mudará.

- A Justiça tem que ser cumprida - mas no Brasil ela tem olhos, boca e ouvidos.... e atende a interesses políticos e privados sim, acima da própria Lei e da dignidade das pessoas.

E se o mundo for mesmo acabar em 2012... eu preciso tomar umas antes.

Abs.


 :snack: :snack:


Eu concordo com isso... só acho que isso não é tudo, nem só eles devem cumprir a lei.

Quando for tomar avisa que te faço companhia... se não for Kaiser.  :doh:





dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #36 Online: 30 de Janeiro de 2012, 22:56:21
EMHO estamos nesse caos de insegurança e verdadeiro caos civil que estamos hoje devido a uma coisa só que é chamada direitos humanos; essa corja de pseudo sociólogos e frustrados de plantão, que se intitulam dos direitos humanos só vêm direitos humanos pros bandidos, nunca pra quem esta dentro da lei ou foi a vítima. Isso só vai mudar a hora que os grandes entre eles tiverem um filho morto num assalto ou o cônjuge estuprado por um maníaco, daí quero ver fazer auê pra defender marginal.

Desculpe-me, Magro. Mas essa é uma das maiores besteiras de cunho nazi que tenho lido e ouvido nos últimos anos.

Não há nada que impeça que os direitos humanos (de conservação da dignidade humana) sejam garantidos tanto para contraventores quanto para não contraventores, e é justamente esse o caminho sugerido pelos movimentos de defesa dos direitos humanos.

Sabe qual é o problema? Uma porção de gente que se acha superior aos outros e por isso defende o extermínio e/ou sumiço de todos aqueles que não são iguais a si.  Enquanto houver esse maniqueísmo de "pessoas más" e "pessoas boas" nós continuaremos a assistir à toda sorte de injustiças e cagadas sociais. Os bons, carregados de mérito e boa "moral", pisando nos "maus", estigmatizados e marginalizados.

Sinto "vergonha alheia". Aliás, sinto vergonha de mim também, por ficar com a bunda na cadeira assistindo a isso tudo e não fazer nada... passividade é uma bosta!

Quanto ao caso em si, é óbvio e claro que a situação deveria ter sido regularizada há muito tempo e mais óbvio ainda que um cenário de conflito e o despejo das pessoas não são a solução.


[]s
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2012, 22:57:22 por dondon »


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #37 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 15:07:33
Mas essa é uma das maiores besteiras de cunho nazi que tenho lido e ouvido nos últimos anos.
[]s

Afff... Cara... tenho lido muito isso também, e o pior, meus alunos reproduzindo essas ideias em sala de aula, bem aquele filme "A Onda"...
Essa porra tem que acabar mesmo...

É Raulzito, "queria ter nascido burro, não sofreria tanto..." Acho que vou ligar no Big Brother, rs...

Abs!
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2012, 15:09:19 por pinredson »


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #38 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 15:25:05
Só vi essa resposta agora Dondon...
Cara se é besteira de cunho nazi, ou não é uma simples questão de opinião, se o direitos humanos esta fazendo certinho em passar a mão na cabeça de quem não cumpre a lei, também. O fato indiscutível é que como vem sendo feito (ou defendido) ate agora, não vem dando muito certo não?  :assobi:


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #39 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 16:33:24
Magrao, Hyde...
me rendo aos seus argumentos...

Sofativistas temos muito, gente defendendo os coitadinhos temos demais também...

Infelizmente demoraram demais para reintegrar....isso causou danos serissimos, mas isso nao muda o fato que o terreno que eles hoje habitam é fruto de um crime, de uma invasão.

É que nem no Rio de janeiro o pessoal saqueando os entulhos dos predios que desabaram e achando a coisa mais normal do mundo.

Temos que aprender a ser gente.
[]s<br />Joelson


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #40 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 23:56:22
Só vi essa resposta agora Dondon...
Cara se é besteira de cunho nazi, ou não é uma simples questão de opinião, se o direitos humanos esta fazendo certinho em passar a mão na cabeça de quem não cumpre a lei, também. O fato indiscutível é que como vem sendo feito (ou defendido) ate agora, não vem dando muito certo não?  :assobi:

Não sei se a palavra "opinião" cabe bem aqui, mas ok, é ideologia pessoal (ou de um grupo).

"Até agora" desde quando, Magro? O que vem sendo feito?

A defesa pelos direitos humanos é MUITO recente, muito pouco praticada e levada na brincadeira por 95% da opinião pública e das autoridades. Praticamente nada está sendo feito em prol da dignidade humana. Não há o que dar certo.


Na Europa, que leva isso tudo mais a sério e há mais tempo, parece que há resultado.

[]s


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #41 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 00:00:08
Afff... Cara... tenho lido muito isso também, e o pior, meus alunos reproduzindo essas ideias em sala de aula, bem aquele filme "A Onda"...
Essa porra tem que acabar mesmo...

É Raulzito, "queria ter nascido burro, não sofreria tanto..." Acho que vou ligar no Big Brother, rs...

Abs!

Caramba, em sala de aula é foda... Pobres professores. :(

[]s


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #42 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 02:25:23
Caramba, em sala de aula é foda... Pobres professores. :(

[]s

Pois é... E o pior que, na maioria das vezes, voce percebe que é apenas uma reprodução do que os alunos aprendem em casa, tipo... vem da educação fundamental que é a família...  :aua: O foda é debater esses assuntos e ter que aguentar pais reclamando, enfim, é tanta merd*, mas tanta merd*, que Plínio, sinceramente, não consigo ver soluções, vejo atitudes em prol disso e daquilo, mas nada que resolva... Obvio que isso nao significa ficar calado, mas tá "difirci..." rs...

Abs!


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 02:37:40
A discussão do tema inicial ficou para trás.... ao menos eu não reli os posts para falar.... mas vou dizer de minha "sensação" a respeito do pessoal dos "direitos humanos":

Esse pessoal é muuuuuiiiito ruim de marketing.... a impressão pra nós "reles mortais" é que eles só se preocupam com os direitos dos criminosos mesmo (e essa é a nítida impressão que euzinho tenho aqui).
Não tenho embasamento histórico que me permita avaliar a atividade desse pessoal de forma imparcial, ou seja, fora defender direitos de bandidos não sei o que fazem... e confesso que ou é por pura ignorância minha ou falha de comunicação deles.

Agora vai falar para os pais de uma criança estuprada e assassinada por um menorzinho de 17 anos, 1,90m e 90kg... que o pobrezinho do rapaz não pode sequer ser preso....

Claro que as condições das cadeias brasileiras são realmente desumanas... isso eu concordo.... mas daí a ter que o estado gastar 4x mais com um "cidadão" desses do que com a formação de um aluno, ou a saúde de um idoso é de doer....

Claro que o que digo é o "senso comum".... mas o menos injusto seria que as penas fossem cumpridas na sua totalidade, e a estadia fosse paga com trabalhos duros mesmo... tipo carpir beiras de estradas, construir casas populares... que aliás é o que fazem muuuuuitos pais de famílias "normais".... afinal é cadeia, não é?????

ABs.



dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #44 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 11:16:55
Claro que as condições das cadeias brasileiras são realmente desumanas... isso eu concordo.... mas daí a ter que o estado gastar 4x mais com um "cidadão" desses do que com a formação de um aluno, ou a saúde de um idoso é de doer....

Um erro não justifica o outro, Paulo. Não é pq tratamos mal nossa saúde pública e nossa educação que temos que simplesmente esquecer que a população carcerária existe. Uma coisa não exclui a outra e a outra não exclui a uma. O ideal é que tudo caminhe junto.

Agora, "um cidadão desses" é tão gente como toda gente que habita esse país, tratá-lo com respeito e dar a oportunidade de desenvolver a  vida produtiva e social é fundamental. E concordo contigo nesse ponto, só se faz isso dando trabalho e instrução, e não largando na cadeia para mofar...

Pois é... E o pior que, na maioria das vezes, voce percebe que é apenas uma reprodução do que os alunos aprendem em casa, tipo... vem da educação fundamental que é a família...  :aua: O foda é debater esses assuntos e ter que aguentar pais reclamando, enfim, é tanta merd*, mas tanta merd*, que Plínio, sinceramente, não consigo ver soluções, vejo atitudes em prol disso e daquilo, mas nada que resolva... Obvio que isso nao significa ficar calado, mas tá "difirci..." rs...

Abs!

Tá dificílimo, Diego! A coisa só terá solução com envolvimento da população e com vontade política, o que parece impossível. Ainda mais com toda esse mentalidade que rola por aí. :(

[]s