Autor Tópico: Canon Powershot G1X  (Lida 9649 vezes)

EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #30 Online: 06 de Março de 2012, 04:28:23
Já tem no mercado livre pela bagatela de 2900,00


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #31 Online: 07 de Março de 2012, 01:03:22
Transformar 799,00 obamas em 2.900,00 dilmas... soh no Brasil mesmo!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #32 Online: 07 de Março de 2012, 09:58:14
Transformar 799,00 obamas em 2.900,00 dilmas... soh no Brasil mesmo!!!!
Por isso que eu sempre digo que o Brasil é o pior lugar do mundo pra comprar eletrônicos em geral...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #33 Online: 07 de Março de 2012, 13:14:18
Sem falar que, com certeza, esse produto é fruto de descaminho e não deve nem ter pago impostos.
É a ganancia da nossa "cultura" baseada no "importante é se dar bem", que não considera esse tipo de coisa como mau caratismo.


clan tino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #34 Online: 15 de Março de 2012, 11:35:16
Já tem um sítio onde comprar esse negócio?

Tino o delivery especializado em fotografia
« Última modificação: 15 de Março de 2012, 11:38:37 por Helena Bsb »
TIno o motoboy da fotografia


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #35 Online: 18 de Março de 2012, 00:33:25
Transformar 799,00 obamas em 2.900,00 dilmas... soh no Brasil mesmo!!!!

Sem falar que além de tudo normalmente é contrabando, logo não paga qualquer imposto nem tem garantia.
Ainda assim cobra como se fosse uma loja, com funcionários, impostos, etc.....


TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #36 Online: 25 de Março de 2012, 20:43:06
Primeiro, em relação ao modo macro de 20cm. A distância mínima de foco não quer dizer muita coisa, esse é um conceito que foi criado nas cameras de sensor pequeno já que suas lents tem distância focal real muito pequena e para obter algo parecido com macro, são necessárias distâncias mínimas de foco muito pequenas também. Isso muda muito quando começamos a falar de sensores maiores e lentes com distância focal real também maiores.
Para ter uma idéia, uma DSLR APS-C da Canon (com um sensor não muito maior que a G1-X) e uma lente EF 100mm macro, consegue magnificação de 1:1, nível de magnificação impensável para qualquer compacta, a distância de aproximadamente 10 ou 15cm. Algumas lentes de distância focal maior conseguem essa magnificação a distância ainda maiores, o que é necessário para, por exemplo, macro de insetos. (vi agora que a magnificação é de 1:1.8, valor excelente para uma lente zoom e provavelmente maior que as compactas que fazem macro a 1cm, por exemplo)
A MFD em compactas é medida no começo do range de zoom, duvido muito que seja 20cm no final dela, se for como costuma ser em compactas desse porte a MFD no final da lente deve ser por volta de meio metro.
Se ela tiver rosca pra filtro, quem sabe usando lente invertida ou +20 de close-up...
Acho que mesmo 20cm no final do range o "macro" seria bem menor ainda que as 18-55 das DSLR de entrada.

(e não relevante à discussão da camera, mas precisar dessas distâncias pra insetos é lenda, 10 a 15 cm ja são enormes e mais que o suficiente)
« Última modificação: 25 de Março de 2012, 20:53:44 por TechUser »
Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 25 de Março de 2012, 22:57:29

O imaging-resource já disponibilizou alguns RAW's da G1-X no teste inicial que fez. Infelizmente (ou não, dependendo do que se pretende), estes RAW's são de imagens padrão de laboratório, e acho que não tem nenhum programa, exceto talvez o Digital Photo Professional da Canon, que consiga abrir estes RAW's. Vou baixar e depois com tempo, tentar dar uma olhada.


Provavelmente o Raw Therapee abre também  :ok:
Pena que ele é todo bugado rs