Autor Tópico: Câmera compacta: Onde comprar e qual comprar?  (Lida 4240 vezes)

gisya

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:49:57
Boa noite!

Pessoal,

Sou iniciante aqui no forum, porém preciso de uma ajuda!!!

Estou em busca de uma câmera compacta que tenha bons recursos e em pesquisas recomendam-se: CanonS90 ou S95, G12, G11 NikonP7000, Panasonic LX3,LX5, Olympus ZX-1. Estas são as melhores opções mesmo? Também gostaria de saber onde posso adquirir?

Obrigada.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2012, 22:26:13
Se vc não quer zoom, com certeza essas são as melhores opções.
Onde adquirir, aí já são outros 500, hehe. Vc pode mandar vir da B&H, pode usar lojas do paraguai como Audiophone e Monte Carlo, pode comprar pelo Mercado Livre, ou dependendo da sua cidade, pode ir em lugares do gênero da Santa Ifigênia (São Paulo), Feira do Paraguai (Brasília), no Rio tbém tem um lugar que não sei o nome... Ou se quiser pagar o preço de importação oficial (tipo, O OLHO DA CARA), compre de lojas como Fnac, ou sei lá mais que lojas que vendem oficialmente produtos Canon, Nikon, Panasonic...
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2012, 22:30:20 por Helena Bsb »


gisya

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2012, 00:04:54
Obrigada pela ajuda!

Uma compacta com qualidade de imagem destas que citei e com Zoom 10x qual você indicaria?

Grata mais uma vez.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2012, 08:30:28
Com a mesma qualidade dessas, nenhuma. As únicas que tem sensor maiorzinho e 10 MP, são essas da lista, e nenhuma tem 10x de zoom.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2012, 14:47:51
Tem a s100, substituta da s95 com vários upgrades, como filmagem em fullHD, o novo processador DIGIC 5, etc.
E se voce esperar um pouco, e estiver disposta a gastar tem a nova canon G!X que tem tudo pra ser excepcional, inclusive um sensor enorme.
Dessas que voce colocou ai em cima eu iria de G12, pois curto mergulho e essa é atualmente a melhor camera para fotos subaquaticas.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2012, 15:08:13
Emilio, com sensor CMOS e 12 megapixels, teoricamente ela não tem a mesma qualidade da S95. Pra me convencer de que o CMOS em compactas manda tão bem qto o CCD, eu tenho que ver pra crer, hehe. O que vi até hoje, não foi suficiente para crer que é melhor. Muuito pelo contrário, rs. E aumentaram os megapixels pra 12, portanto...
De qualquer forma, tem tudo pra ser uma boa câmera.
Entre a S100 e a S95, eu com certeza ficaria com a S95. Mas nenhuma dessas câmeras citadas até agora, tem 10x de zoom, característica que é do interesse de gisya.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2012, 15:39:18
O CMOS da sx40 é muito superior ao CCD das superzoom anteriores da canon. Pelo menos está em todos os reviews que eu li a respeito comparando as fotos dela com as das anteriores.
Quanto aos 12 megapixels contra 10, com certeza seria uma desvantagem se fossem no mesmo sensor, mas como é outro, não sei.
A s100 tambem tem o novo processador DIGIC 5, que pelo que tenho lido tambem é bem superior ao DIGIC 4.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2012, 15:48:40
Bem, em breve darei minhas impressões sobre a S100. Uma amiga comprou, e já me pediu consultoria para melhor aproveitar a câmera, rsrs. assim que eu tiver minhas primeiras impressões, eu digo se a recomendo ou não.  :)


Pedro_Castro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2012, 15:54:44
Eu estou querendo comprar uma para os meus pais, porém, a lista que o dono do tópico colocou é enorme. Dentre essas, quais vocês diriam que vale mais, pelo custo x benefício?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2012, 16:00:06
Benefícios, todas vão ter, são todas elas, ótimas câmeras. O custo é que não é dos mais agradáveis.  :D
Não são câmeras das mais baratas.
Sem contar na dificuldade de achar alguns dos modelos. Mas todas são ótimas câmeras, e acho que a decisão final cabe ao interessado, após analisar tamanho (a Canon S95 é a menor, mas tbém não tem sapata para flash externo, e Canon G12 e Nikon P7000 são as maiores, tem sapata para flash externo, a canon tem visor móvel...) e várias características que podem agradar mais ou menos, pois em termos de qualidade, todas são praticamente semelhantes, e tem controles manuais completos.


Pedro_Castro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2012, 16:07:22
Obrigado Helena,
  Como estou indo para os EUA semana que vem, vou imprimir essa listinha e ver na loja quais que tem. Na hora eu vejo qual que me agrada mais e se é fácil de utilizar, já que meus pais não tem muita facilidade com os softwares.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #11 Online: 30 de Janeiro de 2012, 16:50:45
Seria ótimo um review seu sobre a s100, Helena!
Pedro, não sei se compensa o custo dessas cameras se forem para ser usadas em modo automatico.


Pedro_Castro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Janeiro de 2012, 17:02:49
Emilio,
  Concordo com a sua observação. Porém, meus pais adoram fotografia, mas gostam da praticidade das compactas, de poder levá-las em qualquer lugar sem ter que carregar aquele "trambolhão".
  Eu tenho uma Sx130IS e vejo que eles gostaram bastante dela. Por isso, acredito que, passando umas noções básicas de fotografia, eles  se interessariam em "fuçar" nas funções da camera como as citadas acima.
Abraços!


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #13 Online: 30 de Janeiro de 2012, 20:30:42
Oi Helena! Tudo bem?
Eu estou em processo de orçamentos/pesquisas para comprar a minha reflex.
Li no seu post sobre a Audiophone. Você pode me dizer como funciona? O produto entra como importação ou eles tem mecanismos de colocar a mercadoria no BR e enviar por sedex? É tranquilo passar o cartão para eles? Nem sei se vc pode me ajudar. É que estou procurando meios de comprar com segurança e preço bom.
Obrigado.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 30 de Janeiro de 2012, 20:41:41
nunca comprei lá, mas muita gente compra.
Dá uma olhadinha nesse tópico:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=65447.0