Autor Tópico: Duvida Cruel  (Lida 1131 vezes)

costar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 02 de Janeiro de 2012, 16:53:54
E ai pessoal,

Sou técnico de informática e comecei a desenvolver gosto pela fotografia a pouco tempo. Então, eu tinha uma Nikon D60 com duas lentes, uma 18/55mm e uma 55/200mm mas acabei vendendo esse equipamento porque minha esposa queria uma camera que tambem fizesse video, comecei a pesquisar e me interessei pela Nikon D5100 e pela Canon T3I, ja pesquisei por inumeros sites, blogs, forums e pediria a ajuda de vocês com opiniões sobre esses equipamentos, não quero ser tendensioso em relação a Canon ou Nikon, quero o equipamento que atenda melhor as minhas necessidades, que seriam no meu caso, fotos e videos de surf e esportes de acão, fotos de paisagens e animais, ja minha esposa fotos casuais e videos caseiros, desde ja agradeço a atenção de todos, valeu. 


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2012, 18:00:23
Essa é uma duvida que afinge muitas pessoas, e também me atingiu. Primeiro leve em consideração se você tem um amigo o varios quem tem uma marca específica isso é muito importante na hora vamos dizer de "trocar figurinhas". Eu tenho a D3100 acho elá ótima. Não estou aqui para dizer que uma marca é melhor que a outro que sou eu pra isso. Mas leve em consideração que a d5100 tem tela giratória e um sistema de auto foco continuo o que para armadores é muito bom.
Já da CANON aguarde outra pessoa pois eu não posso falar muito.
Grande abraço e boa sorte na escolha


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2012, 07:59:01