Autor Tópico: Duvida Cruel  (Lida 1131 vezes)

costar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 02 de Janeiro de 2012, 16:53:54
E ai pessoal,

Sou técnico de informática e comecei a desenvolver gosto pela fotografia a pouco tempo. Então, eu tinha uma Nikon D60 com duas lentes, uma 18/55mm e uma 55/200mm mas acabei vendendo esse equipamento porque minha esposa queria uma camera que tambem fizesse video, comecei a pesquisar e me interessei pela Nikon D5100 e pela Canon T3I, ja pesquisei por inumeros sites, blogs, forums e pediria a ajuda de vocês com opiniões sobre esses equipamentos, não quero ser tendensioso em relação a Canon ou Nikon, quero o equipamento que atenda melhor as minhas necessidades, que seriam no meu caso, fotos e videos de surf e esportes de acão, fotos de paisagens e animais, ja minha esposa fotos casuais e videos caseiros, desde ja agradeço a atenção de todos, valeu. 


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2012, 18:00:23
Essa é uma duvida que afinge muitas pessoas, e também me atingiu. Primeiro leve em consideração se você tem um amigo o varios quem tem uma marca específica isso é muito importante na hora vamos dizer de "trocar figurinhas". Eu tenho a D3100 acho elá ótima. Não estou aqui para dizer que uma marca é melhor que a outro que sou eu pra isso. Mas leve em consideração que a d5100 tem tela giratória e um sistema de auto foco continuo o que para armadores é muito bom.
Já da CANON aguarde outra pessoa pois eu não posso falar muito.
Grande abraço e boa sorte na escolha


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2012, 07:59:01
Cosar, a Canon tem fama de ter vídeo melhor que a Nikon. Porém, para vídeos caseiros, acho que a Nikon também resolve. Quanto à qualidade nas fotos, ambás são de qualidade indiscutível. Na minha opinião, já que você não tem lentes guardadas, dê uma olhada nas duas em uma loja. Peguem manuseie e veja qual lhe agrada mais. Se ambas agradarem, aí entr um fator decisivo. $$$$$$. O que lhe renderá melhor set.
 :ok: :ok: :ok: :ok:


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 19:01:08
Cosar, a Canon tem fama de ter vídeo melhor que a Nikon. Porém, para vídeos caseiros, acho que a Nikon também resolve. Quanto à qualidade nas fotos, ambás são de qualidade indiscutível. Na minha opinião, já que você não tem lentes guardadas, dê uma olhada nas duas em uma loja. Peguem manuseie e veja qual lhe agrada mais. Se ambas agradarem, aí entr um fator decisivo. $$$$$$. O que lhe renderá melhor set.
 :ok: :ok: :ok: :ok:

Vai de T3i. É uma excelente câmera! Abraço!
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia