Autor Tópico: Compras internacionais!!  (Lida 2022 vezes)

Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Online: 30 de Janeiro de 2012, 09:58:55
Alguem aqui costuma comprar equipamento fotográfico em sites internacionais? Qual a opinião de vocês, vale a pena?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2012, 10:02:13
Acho que todo mundo compra. e-Bay, DealExtreme, MonteCarlo e AudioPhone.
Eu compra no e-Bay e DealExtreme. Outros já compraram com as outras empresas citadas e sempre relataram correção no atendimento e envio.
Pela grana economizada, quando a compra é bem pesquisada, vale muito a pena.
Pelo tempo de espera às vezes não vale, se vc tiver urgência em ter o equipo em mão.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2012, 10:09:12
Como compra no Ebay, Hyde?
é confiavel?
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2012, 10:18:36
o e-Bay é igual nosso ML. São vendedores pessoa física e pessoa jurídica que vendem diretamente à vc. Olhando a reputação do vendedor é super confiável. Lembrar que lá os caras devem seguir regras rigorosas, não é essa merda que se vê no ML daqui não.

Assegurando-se da reputação do vendedor, pode comprar tranquilo. Compras abaixo de U$50,00 é mamão com açucar. Acima disso corre risco de taxação na importação. Alguns vendedores nem mandam por conta disso. Certifique-se que o vendedor envia para o Brasil. Há muitos que não fazem isso por uma série de questões.

Cartão internacional é imprescindível.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2012, 10:35:58
Eu ví umas paradas de 150 doláres que eu fiquei louco... Dai pensei nisso ai que você disse.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2012, 10:49:02
Quanto dias costuma demorar as compras(uma média)...a tarifação dizem que é de 50% mais a taxa de envio, isto mesmo!!É que ví no Bhphotos e estava ficando o dobro do preço, aí não sei se são taxas e seguros... Mas obrigada pela atenção!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2012, 11:11:34
Tarifação é 60% de imposto de importação, ICMS do teu estado, IOF do teu cartão de crédito, Envio e Seguro de transporte. Pode chagar a 125% em alguns casos.

O tempo vária muuiiittttooooo. Pode ser de alguns poucos dias (no caso de compra no Paraguai) e pode demorar mais de 90 dias em comprar em HK ou EUA. Geralmente as compras de HK demoram mais. As remessas vindas dos EUA demoram menos.

Vária tb de acordo com a aduana brasileira. Às vezes ela tá abarrotada (fim de ano, p. ex.) às vezes ela tá em greve.  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2012, 15:16:28
B&H tbém é ultra confiável. mas melhor do que comprar pela internet, é ir lá, rs.
E a B&H tem atendimento em português, todas as suas dúvidas podem ser sanadas diretamente com o atendimento deles.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2012, 15:40:07
BH é o lugar! Boa e barata!

Estive olhando os preços lá e quase levei uma GF2 + Vario 45-200 por 620 Obamas... :D

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


marcio_meca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2012, 19:15:07
Eu comprei uma lente 50mm 1.8 canon, por 104 dolares, totalizando 195 reais com frete gratis. Pelo paypal.
Comprei de um vendedor do HK. Chegou em 40 dias, tudo certo,Otimo negocio, ***EDITADO***
1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2012, 19:31:46 por Mr. Hyde »


Satoshi-kun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
    • Meu portfólio
Resposta #10 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 09:37:52
Já comprei coisas do DX, do ebay e do gadget infinity.
O DX é bem sussa, mas demora bastante pra chegar. Se por um acaso chega um item trocado eles te mandam o correto tranquilamente.
Meu irmão tinha pedido umas películas pra celular e vieram refletores de bicicleta. (!)
Depois de reclamar, eles mandaram o item certo e nem fizeram questão da gente devolver os refletores... (Aliás, se alguém quiser... rs.)

No ebay é bom já ficar mais esperto, principalmente se for comprar algo supostamente original. Cheque sempre as qualificações do vendedor...

Comprei um kit Cactus no GI e estou esperando chegar pra poder avaliar. Mas pelo que pesquisei, não tem crise tb.



Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #11 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 10:47:18
BH é o lugar! Boa e barata!

Estive olhando os preços lá e quase levei uma GF2 + Vario 45-200 por 620 Obamas... :D

Sérgio, a  BH era boa quando tinha o "jeitinho brasileiro" deles de mandar as coisas para cá sem taxação. Entra lá de novo, coloca no carrinho a GF2 e veja quanto ficam os impostos em cima dela...

Vou te dizer: ao modelo de $379,95 adicione $461,73 de impostos e taxas e $72,40 de entrega. Totalizando $914,08 doletas.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #12 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 11:10:44
Lhama, mas pelo oque eu entendi tu pode comprar sem selecionar nenhuma opção extra. Ficando apenas 379 dolares. Mas ai teria a taxação do imposto de importação, caso a PF pegue tu para cristo...

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #13 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 16:05:39
Lhama, mas pelo oque eu entendi tu pode comprar sem selecionar nenhuma opção extra. Ficando apenas 379 dolares. Mas ai teria a taxação do imposto de importação, caso a PF pegue tu para cristo...

Sim, você tem a opção de pagar na hora ou pagar na entrega. Antes você pagava um frete alto, mas de longe não chegava a ser maior que o valor do próprio produto.

Sinceramente eu não me arriscaria a comprar algo neste valor e correr o risco de ser taxado. Acho que se vc procurar por aqui no mercado paralelo você vai acabar pagando menos e ainda terá 3 meses de garantia.



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 17:16:00
SALVO ENGANO, eles não enviam mais para o Brasil se a compra for feita sem  as taxas sendo pagas antecipadamente. Ou seja, não há como comprar e tentar passar pela peneira da aduana e correr o risco de não ser pego para não pagar o imposto. Eles só enviam se pagar antecipado.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova