Autor Tópico: Objetiva  (Lida 896 vezes)

solange azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Online: 30 de Janeiro de 2012, 14:57:32
Ola pessoas!

Tenho uma 7d com objetiva 18-200. Quero comprar outra lente, pois estou achando que para fotos de pessoas , tipo album ela não esta dando uma nitidez , digamos ...perfeita.....  Não sei se sou eu ou a lente. Mas imagino que para esse fim, fotos de pessoas, de perto, ela nao esta me fornecendo o resultado desejado.  Me indicaram a 70  20L  2.8, é isso? Acho q seria a 24-70, 2.8. mas é muiiiiiiiiiiiito cara né nao......  No que vcs podem ajudar? Que lentes vcs acham que podem me atender? 
Abçs a todos

Solange


Pedro_Castro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2012, 16:44:35
Acho que uma lente básica e barata para tirar foto de pessoas, seria uma 50mm fixa. É uma lente clara que poderá te dar uma mão em grande parte das ocasiões.
A 24-70 é muito boa para espações menores, salões de festas, etc... Mas, como você disse, é bem cara. Vale a pena você avaliar opções de outras marcas, como Sigma.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2012, 16:47:07
Retratos é o território das primes. Seja 28, 35, 50, 85, 100 ou 135mm. Todas tem indicação para retratos.
Se quer praticidade a 70-200L é uma excelente pedida.

Mas faça mais testes com a 18-200. Ela não nenhuma Brastemp mas quebra um bom galho. Ceque se não há front/back focus (coisa muitttooooo díficil de ocorrer em corpo da própria Canon, mas não custa nada testar)
Faça teste de nitidez para as boas aberturas. Olhe reviews de lentes para descobrir quais são as melhores aberturas nas diferentes DF's da lente. Geralmente ficam em 2-3 stops acima do menor f-number.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova