Autor Tópico: Canon Sx40 ou Panasonic Fz150...  (Lida 8245 vezes)

Lília SilSan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 30 de Janeiro de 2012, 16:47:53
Boa tarde...
Estou na dúvida em comprar uma ou a outra... Estava decidida em ficar com a Fz150 quando comecei a pesquisar as fotos tiradas por ela... Em algumas fotos não percebi a nitidez vista na maioria das fotos tiradas com a Sx40... O problema seria do equipamento ou da pessoa que manuseia a cam? Pois o investimento é um pouco alto...né...rsss
O video entre as duas se equivalem ou tem diferença... Como não tenho como ir a lojas e testá-las... peço aos que já fizeram, sua opinião...
Obrigada...


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2012, 16:56:54
Eu tenho a sx40 e estou muito satisfeito. Tambem estava com essa duvida, e acabei optando pela canon pois os quesitos em que ela leva vantagem eram mais importantes pra mim. Zoom maior, maior qualidade nas fotos com iso elevado e tal.
Mas em fotos de situações "normais", pelo que li, me parece que a fz150 é superior. Isso tambem vai muito da competencia do fotografo.
Achei estranho isso que voce disse sobre a nitidez na fz150, provavelmente as fotos que voce viu estavam fora de foco por culpa do usuario.


Lília SilSan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2012, 18:07:03
A falta de nitidez a que me referi seria "imagem limpa" sem estar um pouco embaçada...


adjan

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2012, 18:13:41
Estou com a panasonic FZ 150 a poucos dias, estou gostando muito dela, também fiquei na dúvida entre as duas, mais como o EmiloMann disse, vai de vc ver qual particularidade que atraí mais vc.
Escolhi a panasonic pela sua rapidez em fotografar e focar o assunto.

Abraço
Panasonic FZ 150


Lília SilSan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2012, 18:41:13
Vocês teriam algum álbum já com as fotos de suas respectivas câmeras?


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2012, 19:02:32
 >:D O que posso dizer é que tenho uma fz-100 e acabo de comprar uma fz-150, pesquisei muito a fz-150 e a sx 40 , mas realmente p/ mim tinha de ser mesmo a fz-150 (qualidade , rapidez e acessorios opcionais) , mas a sx40 tambem é boa, acho que qualquer uma das duas é uma boa aquisição!
FZ-150      SX-120is


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2012, 19:20:24
Faz apenas duas semanas que eu comecei a tirar fotos em modo manual. Acredito que as minhas nao sirvam para parametro de nada hehehehehehehehe
De qualquer forma, nao possuo nenhum album online.
A velocidade e o foco da sx40 tambem sao muito bons. Ela bate até 10,3 fotos por segundo em resoluçao maxima.
Nesse link aqui tem um video que eu fiz na praia fim de tarde, por volta de 18:30. Só pra ter uma idéia bem básica. Foi minha primeira filmagem, por isso a péssima qualidade hehehehehehe, o sol estava quase de frente pra camera, por isso as sombras, o filtro para ruido de vento estava desligado (nem sabia que existia, até então) e tambem estava testando o zoom, por isso ele nao vai com continuidade e sim dando umas paradas.
http://www.youtube.com/watch?v=u_3gq3VobcA&feature=share
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2012, 19:38:51 por EmilioMann »


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2012, 19:45:30
Agora que eu me liguei que nao dá pra ter idéia através de video no youtube pois ele diminui bastante a resoluçao e a qualidade da imagem.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2012, 20:56:07
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


adjan

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2012, 21:29:33
Panasonic FZ 150


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2012, 21:38:18
Lília,

Vendo comparativos teóricos e práticos, vi que quanto à qualidade de imagem, ora uma ganha, ora outra, depende da situação.
Pelas amostras que vi, talvez a Canon se saia um pouco melhor em altos valores de ISO (1600, por ex.).
Pese as diferenças maiores, como zoom, controles extras, acessórios (flash externo), facilidades, menus, acesso a botões (praticidade), etc.

 :ok:


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #11 Online: 30 de Janeiro de 2012, 22:41:18
adjan, esse site que voce postou os reviews é muito ruim, pode ver nos comentarios após o review da sx40. Entre varios outros de outras cameras que eles disseram muita besteira.
Eles cometeram varios erros absurdos, que deixam claro que eles nunca colocaram as mãos numa canon sx40. Como exemplo cito a parte em que diz que ela não tem sapata externa para flash.
Não só tem, como aceita vários modelos diferentes.
Se eles tivessem realmente avaliado uma camera, como eles diriam uma coisa dessas?


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Janeiro de 2012, 23:25:48
Bem, a sx 40 é uma Canon.
Canon é Canon.
Comprar outra, só se for Nikon ou Pentax.
Depois de algum tempo você vai querer uma máquina melhor... E aí?
Vai trocar de marca?
Hoje tenho uma Canon 7d e estou bastante satisfeito também.
Eu havia pensado numa Pentax K5, que parece ser um show de máquina.
Mas e as lentes e a assistência técnica?
Gostando ou não, determinadas marcas são um "tiro mais seguro".


aí depende... qdo se fala em reflex, pode até ser, mas com relação a compactas, a pentax mesmo não investe no nosso mercado, e é difícil achar produtos pra ela por aqui. Só comprando mesmo pelos Mercado Livre e ebay da vida, ou oficialmente de lojas paraguaias (se elas trabalharem com pentax) e B&H, ou diretamente nos States.
Já em compactas, a nikon nunca conseguiu se acertar muito. Suas superzoom não são lá grandes coisas, Canon e panasonic lumix dão lavada nas SZ da Nikon, assim como câmeras menores. Pra compactas ,quem domina (em termos de qualidade), são canon e panasonic. Eu ainda colocaria Sony na frente da nikon.
Já em reflex, aqui no Br não há dúvidas de que canon e nikon dominam, seguidas pela sony. E seria um SONHO a Pentax entrar no mercado aqui.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2012, 12:12:01 por Helena Bsb »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


carolsoria

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #13 Online: 31 de Janeiro de 2012, 12:44:25
Olá pessoal. Acabei de me cadastrar nesse belo fórum, que vivo fuçando tem mais de um mês, e só agora tive coragem de me manifestar. Não tenho muita experiência com a fotografia. Atualmente uso mais a camera do meu Iphone 4 e adoro os aplicativos de edição de imagem. Tenho há 6 anos uma compacta da canon, a 600ELPH que uso mais em ocasiões especiais. Em março irei viajar e estou em uma dúvida cruel. Quero uma camera com uma ótima qualidade de imagem, e que tenha panorama e se possivel lcd movel para auto retratos. Imaginei que as minhas possibilidades são a sx 40, fz 150 e a g12. Queria a g 1 x mas vai demorar. Qual devo levar? Já pesquisei tanto. O jordy da foto facil me recomendou a fz47 mas nao tem lcd movel, e entre a fz150 e a sx 40, me recomendou a sx 40. E tbm indicou a g12. To pra enlouquecer porque não consigo me decidir. A g12 seria ideal, porque é menor, e tem lcd movel e a qualidade é boa, mas receio me frustrar com o zoom. E gostei tanto da fz 150 mas a sx 40 parece que tem a qualidade da imagem um pouco melhor, é verdade? O panorama da sx 40 não é feito na camera né? é feito no pc? Agradeceria tanto ápessoa que me desse uma luz na decisão. Não sei o que é melhor em uma viagem, uma superzoom ou uma compacta premium como a g 12. irei para paris e londres. Entao imagine o meu desespero em obter imagens perfeitas.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 31 de Janeiro de 2012, 13:06:18
cara, olha as características de cada uma, e escolha vc mesmo de acordo com o que vc prioriza... em termos de qualidade de imagem, com a SX40 e a FZ150 acho que vc vai ter praticamente a mesma coisa, sendo que a G12 deve se sair melhor por ter menos megapixel e menos zoom, e ter um sensor um pouco maior do que as outras duas. De resto, vc vai ter que escolher mesmo pelas características que te agradam (ou desagradam), como tamanho, zoom, "perfumarias" (por "perfumarias", entenda todos esses recursos que não acrescentam nada à qualidade da imagem, rs, mas que o povo costuma curtir, e a foto panorâmica é um deles, bem como o LCD móvel, que é super útil, diga-se de passagem. Entram aí tbém aquelas configurações engraçadinhas de fotos, como efeitos com cores, efeito miniatura que a canon tem, efeito pinhole que a panasonic tem, e por aí vai). eu não faço ideia de quais recursos essas câmeras têm, então vale vc dar uma olhadinha em cada uma delas pela internet, e decidir pelos recursos mesmo, pelo tamanho, pelo preço, pela qtdade de zoom, pela possibilidade de fazer panorâmicas, pela resolução da filmagem... A única coisa que dá pra afirmar, é que em qualidade de imagem a G12 (pelo menos teoricamente) vai se sair melhor do que as outras. Mas perde em zoom, caso vc faça questão. E as outras ganham em zoom e perdem em qualidade. Agora vc decide, rs.  :D