Autor Tópico: Case indestrutível  (Lida 1341 vezes)

joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Online: 31 de Janeiro de 2012, 09:41:23
muito interessante a notícia

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/01/americano-projeta-case-indestrutivel-para-cameras-dsrl.html


Americano projeta case indestrutível para câmeras DSRL
Igor Gomes
Para o TechTudo
 

1 comentário
O americano Matthew Geyster está desenvolvendo um case para proteger câmeras DSLR durante sessões de fotografia mais arriscadas. O Cam Crate, como foi chamado, é resistente a pancadas e seu design impede a entrada de água, evitando que o case inunde na travessia de rios, cachoeiras e lagos.

Cam Crate (Foto: Divulgação)
O interior do protótipo pode acomodar máquinas como a 5D e a D700, além de lentes tele 70-300 mm. O revestimento interno de espuma está disponível nas cores preto, azul e verde, e o case será lançado com garantia vitalícia.

Interior do Cam Crate (Foto: Divulgação)
Para produzir seu invento, Matthew está tentando angariar US$ 200 mil, cerca de R$ 350 mil, através do site de crowdfounding Kick Starter, até fevereiro de 2012. Brasileiros que quiserem colaborar com o projeto e garantir seu case "indestrutível" devem doar US$ 60, aproximadamente R$ 100. A entrega está prevista para maio de 2012 e o frete será grátis. Caso as doações não alcancem a meta, o dinheiro será devolvido aos doadores.
http://www.kickstarter.com/projects/mgeyster/cam-crate-a-weatherproof-dslr-camera-case
http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2012/01/30/1920wallpaper.jpg



***EDITADO***
3.1. As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2012, 09:47:16 por Mr. Hyde »
[]s<br />Joelson


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2012, 13:43:29
Além do tamanho pequeno, qual a grande novidade?

A Pelican e outras já fazem cases "indestrutíveis" há séculos...

http://www.casesbypelican.com/pelican_Camera_cases.htm
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2012, 14:32:10
A novidade aqui é custar 60 dolares, a metade do preço dos outros...e realmente eu não sabia que existiam esses outros...

[]s<br />Joelson


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2012, 14:56:05
A novidade aqui é custar 60 dolares, a metade do preço dos outros...e realmente eu não sabia que existiam esses outros...

Custam a metade, proporcionando 1/4 do tamanho de uma Pelican pequena? Então custam o dobro :)

Longe de mim querer depreciar a iniciativa, mas sinceramente não entendi.


Edit: Depois de assistir o vídeo no site do cara, percebe-se que é um case para apenas uma câmera e uma lente média. Talvez até seja justificável, para uma incursão no meio do mato em ambiente hostil. A matéria do Techtudo viaja na maionese, ao dizer que ele quer angariar US$ 200 mil. São US$ 20 mil, e ele já levantou 3/4 do montante.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2012, 15:04:40 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2012, 16:34:17
Eu achei um case interessante, não é um case de viagem que caberia todo seu set de lentes, etc...mas pra uma viagem pra praia, uma ida pra fotiografar em uma floresta, andar de barco, etc...e pelo fato de flutuar é interessante piois se cair no mar ele flutua...

achei interessante pelo preço com o frete incluso...100 reais por um case desse é bacana...postei para que outros saibam...achei uma noticia interessante sobre o nosso meio...

só nao gostei que por enquanto não cabe uma camera com grip...e meu grip ja está fixo, acostumei com a praticidade de ter duas baterias.
Ele prometeu novos tamanhos depois...mas eu gostei da ideia...e investiria fácil...ainda estou pensando...de repente até sacrifico o grip em funçao de ter mais proteção quando levar a camera pra praia.

[]s<br />Joelson


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 17:50:49
Eu curti bastante ! Considerando que qualquer case meia boca tá saindo 50-60 reais, esse aí é uma boa pedida !