Autor Tópico: Algum desses tripés é bom?  (Lida 8056 vezes)

Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Online: 24 de Fevereiro de 2012, 19:54:01
Fui no beco do fotógrafo aqui em Recife e sai quotando os tripés, achei esses:

WF WT 3717 R$270
WF WT 3770 R$133
WF WT 3560 R$126
WF WT 340   R$112
WF WT 3716 R$180
WF WT 3760 R$145
WF WT 3715 R$157
WF WT 330A R$123
Digipod TR 570AN R$133
Digipod TR 560AN R$103
Digipod TR 770AN R$145

minha camera é da assinatura
E ae, alguém conhece? algum vale o preço?
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 20:44:45
Vou acompanhar de perto esse post... Estou precisando de um tripé também...

Abraço,


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 00:25:12
Bruno, comprar um tripé ruim não vale a pena..mas se não da para investir o valor maior ..
a pesar de não conhecer em uso mas pensando na base de preço mais barato os que eu vi e achei melhores opção nesses valores são esses :
http://secure.ciashop.com.br/loja/product.asp?store=103187&template_id=6&partner_id=25&dept_id=18200&pf_id=11167&nome=Trip%E9+WF++-++FT-6102&partner_id=25

http://www.diafilme.com.br/loja/product.asp?store=103187&template_id=6&partner_id=1035&dept%5Fid=18000&pf%5Fid=11793&nome=Trip%E9+WF++%2D++WT%2D5316B

http://www.diafilme.com.br/loja/product.asp?store=103187&template_id=6&partner_id=1035&dept%5Fid=18000&pf%5Fid=11795&nome=Trip%E9+Bestway+Student+FTS%2D1304

também vale ver realmente para qual uso
vai usar muito? R: esses de alumínio com plastico com valor baixo não duram muito
vai para externa ou estúdio? R: se for em estúdio um mais leve pode servir mas se for externa e usar um leve pode acontecer de com o vento ele não ficar seguro, tem uns que tem um gancho na parte de baixo que é para voce pendurar um peso e assim tera mais estabilidade,
 


Tripé sem aquela base que segura as pernas (como a foto acima) tornam o tripé limitado.

prefira as que tem as pernas livres (fotos abaixo), são infinitamente melhores, você consegue vários ângulos com movimentos individual em cada perna



as cabeças também tem bastante  importância , se for para macro as Bal head (fotos abaixo)não são muito boas , mas para outros casos ela é bem legal


eu prefiro as de 3 movimentos e que seja de metal , não as de plastico (fotos abaixo)

 a que eu uso é igual a essa da segunda foto,  é um Manfrotto 141, muito boa mesmo..

já ouvi falar bem dessa aqui:
http://www.americanas.com.br/produto/7447153/cabeca-p/-tripe-de-camera-fotografica--sh705e-slik

tem gente que não gosta de levar um tripé pesado em caminhadas, eu não me importo e sempre levo o meu que não é leve, mas muito estável.. por isso você tem que ver sua prioridade , se tivesse disposto em investir mais voce pode pegar um leve e estável, mas é bem mais caro (fibra de carbono)


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 02:14:57
nossa, um post completo  :clap: :worship:

bem lee, meu uso será hobby, usarei em lugares abertos, fechados, trabalhos simples... de tudo um pouco.(onde a situação pedir um tripé, eu penso em usar)

meu medo desses da perna livre é que com o tempo a perna fique bem 'molenga' mas se for um tripé bom acho que não será problema...

Manfrotto seria ótimo, será que tem algum bom com preço acessível? (+- R$200) Sempre escutei falar bem desse tripé.

Inicialmente falei nos WF pois foram os que achei por aqui, mas rolaria comprar pela net também. Até aqui pelo fórum eu compraria, mas é raro venderem um bom & barato hehe

Valeu mesmo pelo post :worship:
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 03:16:25
Dá uma olhada no Benro A300 EX com Cabeça BH0 M. Tem ele na Consigo por 390 reais e eles parcelam no cartão. Loja muito confiável e tradicional.
Já testei ele e é muito interessante: Leve,  bem construido, pequeno quando fechado e boa latura quando aberto. Aguenta peso razoável, Funcionamento da cabeça bem preciso  e pernas com abertura ampla e independente.  Muito estável  Muito interessante este tripé.
Sinceramente: Não pense em nada menos q isso. Pode parecer caro no seu momento atual mas acredite: Comprar tripé muquirana é jogar dinheiro fora e passar raiva quando usar. Se não der para comprar agora, espere e junte mais dinheiro.
Tenho certeza q este vai te atender de forma eficiente e vc ficará feliz com ele.
Outra coisa: Tripé pesado não significa necessariamente maior estabilidade. Tripé pesado vc deixa em casa por não aguentar ficar andando com ele de um lado pra outro.....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.