Autor Tópico: ÁUDIO NIKON D5000 - Como gravar separado?  (Lida 7155 vezes)

LUDREBELO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Feminino
Online: 02 de Fevereiro de 2012, 01:39:36
Oi gente. Estou querendo começar a gravar com minha D5000, mas ela não tem entrada para microfone externo e o áudio dela não fica muito profissional... alguém já encontrou uma alternativa para esse problema? O que vocês usam? Como editam o áudio junto com o vídeo, depois? Obrigada!


sansil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2012, 21:00:33
Era exatamente essa minha dúvida... alguem pra ajudar?
« Última modificação: 24 de Março de 2012, 21:03:05 por sansil »


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #2 Online: 25 de Março de 2012, 17:29:37
Olá, dentre outras coisas faço curtas! Em produções profissionais quase sempre se não sempre se usa a gravação de áudio separado da câmera. Muitos usam gravadores de áudio como os da marca Zoom (por exemplo o H4n, mas se você quer economizar pode comprar um mais barato é só pesquisar.

Eu particularmente não uso gravadores. Uso o notebook, mesa de som ou interface de áudio e microfones de lapela ou direcionais (boom, aqueles compridos que se usa em uma vara).

Para sincronizar é para isso que se usa a famosa claquete. Coloca pra gravar a câmera e o microfone e então bate a claquete na frente da câmera, depois na edição a gente sincroniza o áudio da câmera com o da gravação separada.

Os programas de edição profissionais mais usados são:
Adobe Premiere
Final Cut
Sony Vegas
Entre alguns outros.

A sincronização não é automática, você deve conhecer o programa que vai trabalhar e então carrega o vídeo e o áudio nas pistas e sincroniza anualmente (movendo o som para a esquerda e direita até estar ok)

Se não tem claquete pode apenas bater palma na frente da cam rsrsrsrs.

Espero ter te ajudado, qualquer coisa pergunte!
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio