Autor Tópico: Flash 430 ex II e acelerador!!  (Lida 2034 vezes)

Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Online: 28 de Janeiro de 2012, 23:43:15
Gente, me tirem por favor 2 dúvidas. Estou usando meu flash numa t1i com iso 200, ttl, zoom 105, com rebatedor... em casamentos mas tem ficado escuro, aumento o iso para 400 e fica bem melhor, me disseram que o ideal para minha máquina é Iso 200. Será que meu flash não está potente?
Outra dúvida, um fotógrafo me disse que usa acelerado de flash que não precisa ficar esperando ele carregar aí ele tira várias fotos em sequencia. Qual o nome deste equipamento?


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2012, 14:49:52
Alguem poderia me responder c/ urgência...obrigada!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2012, 17:01:58
Não é bem assim. O flash não é para iluminar a cena como um todo e sim uma parte da cena, digamos o assunto principal.

Iso 200 para fotos em casamento não vira, e esquece esse negócio de trabalhar com iso ideal, isso só funciona quando tens condições ideais, muita luz, sol, e outras coiss. De noite tem que ser no mínimo iso 800 a 1600 dependendo das condições de luz, primeiro que estarias economizando a luz do flash e não forçando muito, e depois que quando maior o iso (t1i o limite usável mesmo é 1600), melhor o aproveitamento da luz ambiente dando um ar mais natural para a foto.


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2012, 17:40:29
Ô Natão, obrigada...isto são coisas erradas que aprendi em um curso aqui na minha cidade aí fico encafifada pois a realidade tem sido esta mesma que você me falou...agora será que alguem sabe sobre acelerador de flash?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2012, 17:48:52
Ô Natão, obrigada...isto são coisas erradas que aprendi em um curso aqui na minha cidade aí fico encafifada pois a realidade tem sido esta mesma que você me falou...agora será que alguem sabe sobre acelerador de flash?

Acelerador de flash? Bom o que eu conheço é o battery pack, Agora não sei se o 430 EX II tem entrada, sei que a série 580 EX tem.

Mas usando iso mais alto com aberturas adequadas, o flash não dará problema pois jogará apenas uma pequena carga e terá condições de disparar a todo instante. O problema é quando se força muito, com iso baixo, abertura pequena, daí a leitura que o flash faz é que não há luz suficiente e dispara em carga máxima demorando um tempo para reciclar.



Sandro B. Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2012, 21:08:59
O "acelerador" que você menciona creio que seja um battery pack como esse embaixo:

http://www.ebay.com/itm/Flash-Battery-Pack-CP-E4-Canon-580EX-II-550EX-8x-AA-/160564148263?pt=Camera_Flash_Accessories&hash=item25625e7827

Mas veja, mesmo ele possui limitações, não irá transformar seu flash em uma metraladora: Creio que reduza o tempo de carregamento do flash bastante, mas não dá pra medir isso antes. O ganho efetivo é a durabilidade das baterias, até porque você está inserindo praticamente mais um set de pilhas.

Tenho um para o meu 580ExII, e é imperceptível a melhora no tempo de recarga, já que esse já possui uma melhor performance natural na rercaga. Porém no meu Yongnuo a redução é de mais de 50% de melhora.


jpa4

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • João Paulo Alves
    • Meu simples blog
Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2012, 16:23:52
Qual a diferença entre o (430 ex)e o (430 ex II)?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


jpa4

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • João Paulo Alves
    • Meu simples blog
Resposta #8 Online: 31 de Janeiro de 2012, 19:50:51
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Canon-430EX-Speedlite-Flash-Review.aspx
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Canon-430EX-II-Speedlite-Flash-Review.aspx

tenho um 430 ex e quero trocar em um lente pois não utilizo meu flash, queria saber se alguém tem um sugestão sobre qual uma lente que consigo a melhor qualidade da minha câmera;
Preciso de algo que me de qualidade de foto perto; meu flash dei uns 50 disparos; quanto posso pedir num desses?


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #9 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 12:04:05
Marilliam, tenho lido bastante sobre flashes ultimamente (até pq sou novato no assunto ainda) mas o que eu observei que muitos fotografos fazem é usar dois flashes à metade da potencia necessaria para diminuir o tempo de refresh. Infelizemente, muito de nós não conseguimos ter dois speedlites no estoque, mas fica a dica...
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!