Autor Tópico: Youngnuo vai bem no meu caso?  (Lida 1103 vezes)

jcbueno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Fevereiro de 2012, 13:53:13
Sou amador só usaria o flash em confraternizações em família, com os amigos e talz. Nada profissional, apenas estou buscando uma fonte de luz mais versátil e que produza uma iluminação mais natural que o da minha Panasonic FZ150.

Sempre tive preconceito com flash, herdei isso das péssimas experiências com os flashes das compactas que sempre provocam aquela luz "dura" que acaba com a foto. Mas com um flash externo poderia evitar isso rebatendo-o, certo?

 Minha maior dúvida é o quão forte ele é? Se alguém puder me dizer se ele é duas ou três vezes mais forte que o da minha câmera seria um exemplo que eu entederia.

 Também gostaria de saber se medir o quão forte a luz do flash precisa ser no olhomêtro é complicado? A medida que se usa, isso fica mais fácil?

Novamente tenho que agradecer a quem me ajudar, estou aprendendo muito neste fórum, posto pouco porque pouco sei, sempre busco ler bastante e aqui existem artigos muito bons.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 14:32:43
Não encontrei informações sobre o GN (número guia) do flash pop-up da FZ150, e você não mencionou o modelo do flash que pretende comprar, portanto fica complicado tecer comparações.

Em geral, o flash pop-up tem número guia 12, e os YongNuo mais fracos tem número guia 22, o que seria aproximadamente 4 vezes mais forte, atingindo o dobro da distância (ou ganhando 2 pontos de luz).

Porém, não existem modelos YongNuo compatíveis com TTL para câmeras Panasonic, o que significa que o flash somente operaria em modo manual. Não é um bicho de sete cabeças, mas requer bastante prática para ser utilizado desta forma, sem falar da constante necessidade de ajustes, o que pode fazer com que o momento da foto se perca.

Particularmente, eu recomendaria a aquisição de um modelo compatível, como os Panasonic DMW-FL360 ou DMW-FL500, pois operarão em modo automático, adequando a emissão de luz conforme a necessidade.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


jcbueno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 15:41:11
Não encontrei informações sobre o GN (número guia) do flash pop-up da FZ150, e você não mencionou o modelo do flash que pretende comprar, portanto fica complicado tecer comparações.

Em geral, o flash pop-up tem número guia 12, e os YongNuo mais fracos tem número guia 22, o que seria aproximadamente 4 vezes mais forte, atingindo o dobro da distância (ou ganhando 2 pontos de luz).

Porém, não existem modelos YongNuo compatíveis com TTL para câmeras Panasonic, o que significa que o flash somente operaria em modo manual. Não é um bicho de sete cabeças, mas requer bastante prática para ser utilizado desta forma, sem falar da constante necessidade de ajustes, o que pode fazer com que o momento da foto se perca.

Particularmente, eu recomendaria a aquisição de um modelo compatível, como os Panasonic DMW-FL360 ou DMW-FL500, pois operarão em modo automático, adequando a emissão de luz conforme a necessidade.


 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Onde que eu estava com a cabeça. O modelo é o Yn460 II, me desculpe. Quanto a adquirir um modelo TTL da panasonic no momento é inviável pois é bem salgado o valor, mas concordo que o ideal seria esse. Cheguei a olhar alguns modelos TTL que não são da Panasonic. Muitos com reclamações que não funcionam tão bem ou que tinha problemas em seu corpo, ae acabei desanimando.