Autor Tópico: Qual DSLR Canon mais recomendada para fotografia noturna  (Lida 7021 vezes)

lilith_s

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 02 de Fevereiro de 2012, 17:32:29
 Estou começando um projeto de cobertura fotográfica de festas, li bastante sobre as DSLRs da Canon, mas tenho dúvidas ainda sobre qual utilizar nesse tipo de trabalho. Se puderem ajudar, obrigada! bj


Manga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:45:58
Já usei uma Rebel (Canon XS) para fotografar eventos casualmente, com lentes F1.8 e F2.8, e a qualidade da imagem ficou razoável. O problema maior foi o sistema AF, para lentes F5.6, que tinha dificuldade de enxergar no escuro e resultava em várias fotos fora de foco.  Recomendo então que preste atenção nas câmeras que tenham um sensor central com sensibilidade F2.8 (acho que qualquer DSLR Canon que não seja Rebel).

Fora isso, todas as DSLRs da Canon são ótimas câmeras, inclusive a XS. Não deixe que a quantidade de megapixeis influencie sua decisão, outras coisas são muito mais importantes: seu olhar, seu estilo, seu controle da luz, suas lentes, como você compõe uma imagem, seu conhecimento do assunto que vai fotografar, seu conhecimento da própria câmera (não dá pra ficar lendo manual no meio de um casamento! :P), etc.


Satoshi-kun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
    • Meu portfólio
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 08:32:26
Casamento é um caso a parte... rs.
Mas pra festas mais "normais" não vejo problemas em usar uma Rebel.
Uma T2i/T3i ou mesmo as XS-alguma-coisa com lentes boas e um flash bom vão te entregar bons resultados.
As Rebels mais atuais tem um desempenho em baixa iluminação bem razoável...


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 23:18:57
Depende que tipo de fotografia noturna você quer fazer. Retrato, longa exposição, vai usar tripé? Paisagem etc... tem várias coisas a se fazer em "fotografia noturna"  :D


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 11:16:12
Depende que tipo de fotografia noturna você quer fazer. Retrato, longa exposição, vai usar tripé? Paisagem etc... tem várias coisas a se fazer em "fotografia noturna"  :D

Estou começando um projeto de cobertura fotográfica de festas, li bastante sobre as DSLRs da Canon, mas tenho dúvidas ainda sobre qual utilizar nesse tipo de trabalho. Se puderem ajudar, obrigada! bj

Se eu fosse nesse rumo (fotos em ambientes com menos luz), optaria por Nikon.
De tudo o que li, as Nikon se sai melhor nesse quesito.
Menos ruído e melhor cor entregue.

Mas você perguntou sobre Canon, não é?
Acho que a 5D Mark II, mas aí seria um investimento muito alto para quem está começando...
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 18:38:20
http://www.dxomark.com/index.php/Cameras/Camera-Sensor-Ratings/%28type%29/usecase_sports

Siga a ordem até atingir alguma que caiba no seu bolso. Aí estará a cam indicada para vc.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Leotrp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 21:02:05
Minha dica é compre uma boa câmera mas deixe uma grana de reserva para comprar boa lentes! Elas poderão fazer mais diferença do que a câmera em si !
ABRS
Canon 60D + 18-135 IS + 55-250 IS + 35mm 2.0


Satoshi-kun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
    • Meu portfólio
Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 13:55:31
Se puder abrir mão da versatilidade das zooms, vá de lentes fixas. São lentes mais rápidas e geralmente tem melhor nitidez, mesmo em grandes aberturas. :)


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 14:04:09
Compre a que vc puder e invista em lentes claras.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


robson.r.silva

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
Resposta #9 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 21:01:35
Uma máquina que tenha uma boa qualidade em ISO alto ajuda bastante,tipo 7D ou 5D MKII, mas ai o bolso precisa estar mais recheado.
Outra opção é a sugestão do Hamilton, investir em lentes claras e de boa definição.
Abs


Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 19:51:21
Acho que o primeiro ponto a pensar é em objetivas rápidas e/ou claras.
Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral


celsokf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 26 de Março de 2016, 22:08:20
Na minha opinião a maquina primeiramente deve ter a possibilidade de fotografar em formato RAW. A máquina ter um disparador remoto embutido tb é muito importante.  :clap:
Também leve em conta a facilidade de trocar o ISO na câmera. Esta função é essencial para a fotografia noturna. ;)
Veja mais informações em http://dicasfotograficas.com.br/dicas-para-fotografia-noturna/

Abs e boa sorte! :ok:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Março de 2016, 22:40:16
Levantar um tópico de 4 anos atrás pra falar isso.

 :aua: :aua:


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Março de 2016, 23:05:28
Na minha opinião a maquina primeiramente deve ter a possibilidade de fotografar em formato RAW. A máquina ter um disparador remoto embutido tb é muito importante.  :clap:
Também leve em conta a facilidade de trocar o ISO na câmera. Esta função é essencial para a fotografia noturna. ;)
Veja mais informações em http://dicasfotograficas.com.br/dicas-para-fotografia-noturna/

Abs e boa sorte! :ok:

Desencavando um tópico de 2012 pra fazer propaganda do próprio site? Espero tudo de ruim pra você.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #14 Online: 27 de Março de 2016, 07:03:17
Kkkkk
D600 - E-M10