Autor Tópico: Tópico da Canon SX40  (Lida 231309 vezes)

Leilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
Resposta #1170 Online: 02 de Setembro de 2012, 23:40:50
Canon 6D + Canon 24-105 f/4.0 + Canon 85mm 1.8 + flash Speedlite 430EX II


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1171 Online: 02 de Setembro de 2012, 23:53:10
É 58mm Helena.

é 67mm mesmo, está na página 213 do manual.  :ok:


Leilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
Resposta #1172 Online: 03 de Setembro de 2012, 00:35:25
é 67mm mesmo, está na página 213 do manual.  :ok:
Bom, aquela página está falando sobre os acessórios que devem ser utilizados... acho que é 58 mesmo, vou pesquisar depois pra ter certeza. Caso você encontre me "dê um toque". o/
Canon 6D + Canon 24-105 f/4.0 + Canon 85mm 1.8 + flash Speedlite 430EX II


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1173 Online: 03 de Setembro de 2012, 08:58:47
Já encontrei ,já vi, já citei a página aqui e foi por isso que eu afirmei categoricamente que filtros, na SX40, são 67mm, pois esse é o diâmetro da rosca do adaptador para filtros. Não tem como ser outro, a não ser que alguém faça gambiarra com alguma coisa e depois fique "chorando" por aí pelas consequências do que foi mal feito...  :D
« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, 08:59:04 por Helena Bsb »


confort

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #1174 Online: 03 de Setembro de 2012, 11:05:37
Galera, depois de muita leitura neste fórum. Comprei minha Canon sx40. Tô fuçando para aprender a tirar o melhor dela. Obrigado.


aapp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #1175 Online: 04 de Setembro de 2012, 09:54:41
Usando o Flash...

Turma, fiz algumas fotos de aniversário em ambiente de pouca luz. Tive que utilizar o Flash. Fiz algumas fotos no modo manual (não ficaram legais). Acabei usando o modo automático mesmo, mas, mesmo assim, o Flash por ser direcional acabou refletindo no fundo e deixando as fotos não muito legais, com aquela cara de "usou o flash".

Vi que alguns fotógrafos, quando usam o Flash externo, o direcionam para o teto.... mas, como não tenho flash externo.....

Há alguma técnica que vocês já utilizaram com o Flash de sua SX40 em que as fotos ficaram legais? Como vocês fizeram?

abração!!
 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1176 Online: 04 de Setembro de 2012, 09:57:01
Usando o Flash...

Turma, fiz algumas fotos de aniversário em ambiente de pouca luz. Tive que utilizar o Flash. Fiz algumas fotos no modo manual (não ficaram legais). Acabei usando o modo automático mesmo, mas, mesmo assim, o Flash por ser direcional acabou refletindo no fundo e deixando as fotos não muito legais, com aquela cara de "usou o flash".

Vi que alguns fotógrafos, quando usam o Flash externo, o direcionam para o teto.... mas, como não tenho flash externo.....

Há alguma técnica que vocês já utilizaram com o Flash de sua SX40 em que as fotos ficaram legais? Como vocês fizeram?

abração!!
 :ok:
Flash é complicado mesmo... o que vc pode fazer, é tentar improvisar um difusor tabajara para o flash popup da câmera. Eu, como tinha ainda desses potinhos de filme aqui, fiz um desse pra mim:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://static.photo.net/attachments/bboard/00J/00JDS8-34042284.jpg&imgrefurl=http://photo.net/photography-lighting-equipment-techniques-forum/00JDS8&h=375&w=500&sz=38&tbnid=z_7byR2IFBscpM:&tbnh=90&tbnw=120&zoom=1&usg=__XLKLCDrBs6fV4i05Szkj6X3Y9WA=&sa=X&ei=avpFUL_9OYHo9ATjj4CYDg&ved=0CEgQ9QEwBg&dur=205


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1177 Online: 04 de Setembro de 2012, 09:58:22
Aqui no fórum deve ter mais dicas sobre isso.
Utilize essa dica de pesquisa, através do google, pra achar o que já tem de informação aqui:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0


Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #1178 Online: 04 de Setembro de 2012, 11:16:12


Há alguma técnica que vocês já utilizaram com o Flash de sua SX40 em que as fotos ficaram legais? Como vocês fizeram?



papel luminor é bem maliavel, será que não da pra fazer um direcional  para o  teto com ele?  :ponder: hehe


aapp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #1179 Online: 04 de Setembro de 2012, 13:44:51
Aqui no fórum deve ter mais dicas sobre isso.
Utilize essa dica de pesquisa, através do google, pra achar o que já tem de informação aqui:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0

Olá pessoal,
seguindo o conselho de pesquisa, acabei chegando o link abaixo....
tem um modelo "caseiro" de rebatedor e difusor para a canon sx40. Ainda não testei na minha, mas, segue o compartilhamento.
Quem fizer o teste primeiro, mande o resultado...

http://www.viciofashion.com.br/photo/fotos/difusor_rebatedor_SX40.pdf


Abração
 :ok:


flavioms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #1180 Online: 05 de Setembro de 2012, 00:13:39
BATERIA GENÉRICA..

Pessoal preciso da ajuda de vocês comprei uma bateria genérica para minha sx40hs no dealextreme e quando a coloco no carregador original da canon a luz que indica que esta carregando não acende, será que o carregador é que não aceita baterias genéricas ou a Bateria pode estar com defeito??? Ps. coloquei a bateria na câmera e funcionou normal com a carga que tinha nela, mais não carrega de jeito nenhum. Alguem já passou por isso????

Eu comprei duas pelo DX também e funcionam perfeitamente. Não ti ve problemas em usar o carregador. Deve ter vindo com problemas suas baterias.



Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #1181 Online: 05 de Setembro de 2012, 12:30:00
Olá pessoal,
seguindo o conselho de pesquisa, acabei chegando o link abaixo....
tem um modelo "caseiro" de rebatedor e difusor para a canon sx40. Ainda não testei na minha, mas, segue o compartilhamento.
Quem fizer o teste primeiro, mande o resultado...

http://www.viciofashion.com.br/photo/fotos/difusor_rebatedor_SX40.pdf


Abração
 :ok:

SABIA!  :D (dica guardada, vlw)
ps: aqui sumiu o link para editar as mensagens  :shock: , um agora vejo que esta apenas nesta menssagem
« Última modificação: 05 de Setembro de 2012, 12:32:22 por Joao_jpm »


aapp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #1182 Online: 05 de Setembro de 2012, 15:10:33
SABIA!  :D (dica guardada, vlw)
ps: aqui sumiu o link para editar as mensagens  :shock: , um agora vejo que esta apenas nesta menssagem

Eu imprimi o modelo e confesso que não consegui encaixa-lo na SX40...

alguém conseguiu fazer o encaixe??


Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #1183 Online: 07 de Setembro de 2012, 12:54:34
Eu imprimi o modelo e confesso que não consegui encaixa-lo na SX40...

alguém conseguiu fazer o encaixe??

eu não fiz.. mas estou curioso pra ver como é que fica na camera, e um "antes de depois" . abrass


ssinhaleite

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #1184 Online: 07 de Setembro de 2012, 16:04:53
Olá pessoal...

depois de mais de uma semana consegui ler todas as páginas do tópico... rsrs.
Tenho uma sx40 que comprei na doida mesmo. Fiz uma viagem e queria comprar a sony hx200v, mas a vendedora na loja nao me deixou comprá-la... rsrs, insistiu que a sx40 era melhor e eu acabei comprando-a sem conhece-la. Tanto que soh descobri que ela fazia video em slow motion, quando estava de volta ao Brasil, rsrs.

Bom, muitas duvidas que tive ja foram solucionadas lendo as páginas deste forum, e estou doida para comprar um parasol agora...
Espero poder contar com ajuda nas minhas duvidas futuras.

Obrigada e até mais!