Autor Tópico: Tópico da Canon SX40  (Lida 230700 vezes)

carolsoria

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #15 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 20:00:19
Olá a todos!!

acabei adquirindo um cartao d 16gb classe 10 da patriot, um pouco caro mas foi o q achei. mas mais barato q a kingston. acho q comprei mal. mas já foi.
nao sabia dessa de cartao de memoria 8g a meros 24 reais, porém, meio fora do meu alcance.

A quem falou que sou de origem polonesa, por causa do link do site do review... é q eu estava fuçando na net, ai cliquei e traduzi no tradutor do google, eles resumem bem né?

sou brasileira, com descendência italiana hehe, e sou do gênero feminino ehhe

vou tentar comprar esse cartao eyefi qdo viajar..

abraços.


Lília SilSan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 21:30:16
Carol, vc comprou a qto? Pelo Mercado Livre?


carolsoria

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #17 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 22:28:04
comprei na loja detona shop!!
dá uma olhada lá


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 22:43:16
Lordakner, por acaso voce usa ou já usou o CHDK?
Na sx 40 eu só uso os de oito mesmo.
Comprei três, setenta e dois reais, e funcionam perfeitamente para tudo.
Na verdade um ainda está lacrado.
 :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #19 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 03:43:04
Carol, infelizmente voce pagou muito caro no cartão mesmo... mas agora é melhor esquecer.

Eu li o review que voce postou e também tem erros, justamente negativando a camera onde não deveria.

Por um lado isso acaba sendo até bom, pois a gente vê que nos poucos pontos onde ela recebe critica negativa, os caras estão errados.

Na conclusão final, eles colocam como ponto negativo a falta de RAW, que a gente ja viu que é solucionável, inclusive naquele link que eu postei, a foto do passarinho nesse formato está muito linda. Não noto diferença pra uma dslr.

Agora o absurdo: eles dizem que é lamentával ela não fazer filmes em slow motion... ela faz, e muito bem por sinal.
Outra coisa que eles nagativaram e já vi isso em outros reviews também, é a "baixa resolução" do visor lcd, com 230000 pontos. Eu até acho isso positivo, porque a imagem apresentada acaba ficando bem próxima do que a gente ve quando abre a foto no pc. O que adianta um visor de 950000 pontos, em que a imagem aparece uma maravilha nele, mas quando a gente ve a foto no tamanho original, ela está uma porcaria?


carolsoria

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #20 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 12:24:11
Paguei caro mesmo. Mas detesto o ML, nao confio. So o q restava era essas lojas, mas pelo menos tem uma empresa p processar s der algo errado. Mas d qlq forma, paguei caro mesmo. Q sirva de lição p tds. Rs. Sim , esse review ta um pouco errado mas tem algumas verdades. Ja pelo lcd, pelo menos um lado positivo aqui. Onde sera melhor p comprar cartao a nao ser ML?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 22:36:48
Ontem de noite tive meu primeiro contato com uma SX40. Foi num show, em local fechado durante a noite.
ainda não vi as fotos em tamanho original (usei ISO 400 nelas, não tive coragem de passar pra 800, hehe), logicamente perdi muitas fotos, mas algumas delas saíram bem satisfatórias, e em um primeiro momento, digo que pelo menos nessa situação, a câmera foi aprovada. Fiz fotos com zoom total, e algumas saíram bem legais para a pouca luz do ambiente. Ela às vezes fica leeeenta pra focar, demora um pouco. Mas isso é algo esperado para superzoons. nada de anormal aí.
Agora vamos ver qdo terei oportunidade de usá-la de dia, hehe.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #22 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 22:57:13
É sempre bom opinião de quem entende  :ok:
Voce devia ter tentado em ISO 800 também, nesse review que a Carol postou eles dizem que até esse valor, a imagem fica boa.
Voce chegou a olhar o link que eu postei ali em cima, de um cara comparando suas fotos na sx40 em raw e em jpeg? O que voce achou?Eu me surpreendi com as imagens dela em raw. Se bem que ele alterou muita coisa com aquele programinha que desbloqueia as funções da maquina.


carolsoria

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #23 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 10:14:45
Nao notei muita diferença entre as fotos.. Se bem q n tenho olhos tecnicos p a fotografia!! Alem da funcao raw, qual mais ele desbloqueia?


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 11:59:26
Ontem de noite tive meu primeiro contato com uma SX40. Foi num show, em local fechado durante a noite.
ainda não vi as fotos em tamanho original (usei ISO 400 nelas, não tive coragem de passar pra 800, hehe), logicamente perdi muitas fotos, mas algumas delas saíram bem satisfatórias, e em um primeiro momento, digo que pelo menos nessa situação, a câmera foi aprovada. Fiz fotos com zoom total, e algumas saíram bem legais para a pouca luz do ambiente. Ela às vezes fica leeeenta pra focar, demora um pouco. Mas isso é algo esperado para superzoons. nada de anormal aí.
Agora vamos ver qdo terei oportunidade de usá-la de dia, hehe.
É interessante usar o modo "P", com o ISO no automático.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #25 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 16:33:24
Se possivel, compartilha as fotos com a galera, Helena. Só pra gente ter uma idéia.
Essa foto aqui foi uma das primeiras fotos que eu tirei em modo manual.
As 19:45h. Aqui no sul, com horario de verao só começa a escurecer depois das 20:30.

http://www.flickr.com/photos/75992408@N04/6824501653/in/photostream

Coloquei uma da lua também, em modo automatico e zoom de 109X
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2012, 16:47:12 por EmilioMann »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 21:34:56
Emilio, como a câmera não é minha, dependo da pessoa me passar as fotos no tamanho original. Ela colocou umas no facebook que eu vou colocar aqui, dá pra ter uma noção de como em ISO 400, a câmera manda bem.
Todas as fotos foram tiradas em ISO 400, modo P e fotometria SPOT.
Fotos do show da banda argentina Dios Salve a la Reina, melhor cover do Queen do mundo!!  Os caras fazem turnês mundiais. são MUUITO bons. Eu fiquei impressionada.














EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #27 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 21:54:13
Po Helena, os caras parecem o Queem mesmo hehehehe!!!
Muito boas as fotos, principalmente levando-se em conta que foram baixadas do face, que reduz elas pra 50kb.
Eu nao coloquei as minhas aqui direto porque não sei como que faz isso, mas quem quiser conferir, tá naquele link, a da lua eu curti bastante, estou esperando pela lua cheia.
Valeu!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 22:01:48
Po Helena, os caras parecem o Queem mesmo hehehehe!!!
Muito boas as fotos, principalmente levando-se em conta que foram baixadas do face, que reduz elas pra 50kb.
Eu nao coloquei as minhas aqui direto porque não sei como que faz isso, mas quem quiser conferir, tá naquele link, a da lua eu curti bastante, estou esperando pela lua cheia.
Valeu!

Cara, vc não tem noção. Freddie não morreu!!  :shock:
É porque não deu tempo, senão daria pra falar perfeitamente que é a reencarnação dele. Aparência física, VOZ (iguaaaal!!), e o cara conseguiu captar com perfeição todos os trejeitos do Freddie. E toca piano... Simplesmente perfeito. A segunda melhor coisa depois do Queen, hehe.

Quanto às tuas fotos, eu curti, especialmente a da lua. Olha que vai ser bem difícil decidir entre SX40 e FZ150, rsrs. Tô doidaaaa pra dar uma olhada na FZ150. Pra mim, ela teria a vantagem do flash, que eu tenho vontade de comprar um externo pra usar com a lumix lx5, e acredito que o mesmo flash funcionaria pra fz150.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #29 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 22:14:03
mas a sx40 aceita diversos flashs de outras marcas, será que não rola esse aí também?