Autor Tópico: Tópico da Canon SX40  (Lida 230511 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #30 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 22:19:40
sei naõ... tem que ver se rola em TTL. Se não, não rola, rsrs.
pra usar flash e câmera no modo manual, prefiro não usar, hehe.


carolsoria

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #31 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 22:22:29
http://www.flickr.com/photos/michaelchiara/6825578775/in/pool-canonsx40hs/

olha q foto mais perfeita!

me deu vontade ate d ter bebe so p tirar mil fotos heheh!

crianças amam ser fotografadas!
agora adultos?? só alguns hehhehe

sx 40 nao tem opção p flash externo? uai. pensei q tinha! tem uma tampa lá..
a fz 150 é realmente a concorrente direta da sx 40

várias coisas me fizeram optar pela canon:
interface amigável
zoom 35 vezes
slow motion
32 modos de cena
é canon
o sensor é mais confiável.
curiosidade do DIGIC 5
é isso!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #32 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 22:25:57
SX40 tem opção de flash externo sim, mas não sei se todos os flashes funcionariam com TTL, como com certeza vão funcionar os flashes canon.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #33 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 22:48:55
CArolsoria, nossa, que foto mais linda a dessa criança! E que olhos hipnotizantes. Lindos, os olhos dessa garotinha...  :wub:


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #34 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 22:56:18
Carol, voce escreveu ai sobre o zoom de 35X, não sei se voce sabe, mas com o zoom digital ela chega até 140X!! É muito legal.
Aquela foto que eu coloquei da lua no flickr estava com 109X, ainda tinha mais 31X, mas aí a lua não aparecia inteira.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #35 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 23:13:30
Aqui uma foto com zoom de 140X, não acho que a perda de qualidade tenha sido significativa. Modéstia a parte achei muito boa a foto :D, principalmente levando-se em conta que eu comecei a fotografar há menos de um mês e não fiz curso nenhum hehehehe.
Eu tenho a impressão que o flickr tambem reduz a qualidade da foto, porque aqui no meu laptop elas estão mais bonitas.


http://www.flickr.com/photos/75992408@N04/6826790877/in/photostream/
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2012, 23:13:44 por EmilioMann »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #36 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 23:13:49
Carol, voce escreveu ai sobre o zoom de 35X, não sei se voce sabe, mas com o zoom digital ela chega até 140X!! É muito legal.
Aquela foto que eu coloquei da lua no flickr estava com 109X, ainda tinha mais 31X, mas aí a lua não aparecia inteira.

caraca, um telescópio!  :shock:


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #37 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 23:47:40
Citar
caraca, um telescópio! 

Comprei com essa intenção hehehehehe, curto muito astronomia.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #38 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 02:27:30
Agora uma duvida, porque quando a camera está no zoom otico total, que consta na lente como 840mm, no EXIF da foto aparece a distancia focal como 150,5mm? Não deveria aparecer 840mm?
Alguem sabe me responder?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #39 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 08:57:56
Porque esses 840mm são equivalentes (com relação a uma câmera 35mm), e naõ reais. A distância focal real, para o tamanho do sensor da SX40, é 4.3-150.5mm.


carolsoria

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #40 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 11:29:57
 :ocomo assim? e 150 m,m e nao 840?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #41 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 12:01:02
Gente, isso acontece até mesmo com as reflex de sensor APS-C.
Peguem uma reflex nikon e coloquem nela uma lente 18-55mm. Essa é a distância focal real da lente para uma câmera full frame, ou 35mm. Na reflex de sensor APS-C, essa lente vai se comportar como uma uma 27-85.5mm, por conta do fator crop de 1.5 do sensor aps-c da nikon. Em nikons de sensor aps-c, vc precisa multiplicar as distâncias focais por 1.5, pra saber o que vc realmente vai ter ali. O fator crop do aps-c canon, é 1.6. Pra todas as canons, pegue a lente e multiplique a distância focal dela por 1.6, e aí vc vai saber como essa lente vai se comportar na sua câmera. 
Como nas compactas o sensor é menor ainda, vc pega a distância focal real dela (que é essa que aparece no exif, e inclusive na lente da câmera) e multiplica pelo fator crop em questão, que nesse caso, é de uns 5.6. Aí vc vai ter a distância focal EQUIVALENTE, que que no caso dos 150.5 mm, vai se comportar como uma 840mm.
Dêem uma olhada aqui:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/10/conheca-principais-diferencas-entre-sensores-fullframe-e-aps-c.html


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #42 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 12:02:52
Carol, tambem porque realmente se medir, a lente se afasta fisicamente do sensor, 150,5mm que é igual a 15,5cm.
Já pensou se ela tivesse mesmo 840mm, ou seja 84cm? Seria mesmo um telescopio hehehehehe, quase 1 metro de comprimento.

Voce tinha perguntado antes, sobre as fotos do passarinho, o que mais o cara tinha mudado com aquele programa, fora o RAW. Pelo que deu pra perceber, ele também "customizou" a abertura e velocidade do obturador. Esse programa, parece que desbloqueia tudo na maquina, e a pessoa consegue colocar praticamente o valor que quiser pra qualquer ajuste. Aí é que está o perigo, pelo que li. Uma pessoa que não saiba o que está fazendo, fazer ajustes que possam ser superiores ao que a camera ou o sensor suportem, até mesmo mecanicamente, tipo forçar uma abertura muito grande ou muito pequena. Mas se usar apenas para liberar a foto em RAW, não tem perigo algum. Lembrando que quando ela está ajustada papra esse formato, ela registra a foto automaticamente em JPG também. Cada foto será gravada no cartão nos dois formatos.

Valeu, mais uma vez, Helena.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2012, 12:14:12 por EmilioMann »


Wilson Canaan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 15:22:50
Ok Emilio, vamos trazer tudo pra cá então.
Ao colega FotoFacil, o vendedor afirma ser de origem Koreana(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221058723-camera-canon-sx40-hs-121mp-zoom-35x-full-hd16gbcapatripe-_JM) da uma olhadinha, e concordo com voce, que disse não importar a origem, pois são todas de um só nível de fabricação. Agora eu não me importaria de ter uma câmera made in Korea pois todos os produtos Koreanos que EU conheço são de excelente qualidade.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #44 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 15:44:20
Pode comprar tranquilo Wilson. O vendedor é bom e o preço está ótimo já com o cartao de 16gb, bolsa e tripé!!
Tambem concordo com o lance da qualidade nao ter nada a ver com o pais em que fica a fabrica, mas eu acho que ele está enganado.

Lilia e a quem mais possa interessar, o cara da bolsa me respondeu que ainda tem dois exemplares dela, mas o preço subiu um pouco, agora é 59,90. Por esse preço eu vi mais dois anuncios no mercadolivre, quem sabe algum deles é na sua cidade, ai facilita pra voce. O modelo dela pra voce pesquisar é "caselogic 304". Vale a pena, é uma excelente bolsa, de excelente tamanho e que realmente protege.

Além disso, ele tem cartao transcend de 16gb, classe 10 por 86,00 e de 32 classe 10 por 132,00.

Além de vender no mercadolivre ele tambem tem uma loja virtual: www.jeancamillo.com.br mas nao sei se esses produtos estao registrados lá, quando  comprei a bolsa, ela nao estava. O email pra  contato direto é: vendas@jeancamillo.com.br
Acho bom dizer que fui eu que indiquei pra ele saber exatamente de que bolsa se trata e tambem pra evitar que seja enviado cartao de classe diferente, ja que ele nao iria se queimar comigo, pois sou um bom cliente e da mesma cidade.