Autor Tópico: Tópico da Canon SX40  (Lida 230551 vezes)

carolsoria

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #45 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 16:58:33
chegouu!

achei a camera bem agradável de pegar!
o manual veio tipo guia de inicio

e veio em espanhol

vou procurar em portugues

abraço


carolsoria

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #46 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 17:11:23
emilio, nao achei o link da bolsa daquele vendedor q so tem duas unidades..
o q eu achei foi esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215001622-bolsa-camera-canon-t1i-xsi-t2i-sony-hx100-case-logic-dcb304-_JM
e é mais caro!


Wilson Canaan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 17:25:12
Oi Carol, tudo bem?
Olha ai o manual pra voce e quem mais quizer é claro!!

http://www.canon.pt/Support/Consumer_Products/products/cameras/Digital_Compact/Powershot_SX_series/PowerShot_SX40_HS.aspx?DLtcmuri=tcm:121-865266&page=1&type=download

É só clicar em dowload em baixo que vai abrir em acrobat então voce pode salvar.
Esse é um site da Canon de Portugal, e tem bastante coisa legal lá.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #48 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 17:51:16
Carol, o que eu indiquei não está com elas anunciadas no mercadolivre, eu coloquei o link da loja virtual dele e tambem o email ali no meu post anterior. Fica mais caro pelo mercadolivre, acredito que pela comissão que o vendedor tem que pagar.

Eu tinha dito pra Lilia procurar por algum vendedor da cidade dela no mercadolivre, que ai fica mais facil e nao paga frete.

Aconselho a ler e reler o manual inteiro, pois tem varias dicas e ensina muito bem o uso de cada função. Digo ler e reler porque é muita coisa pra assimilar só de uma vez. Já estou dominando bem a camera e usando tudo no modo manual dela, graças a isso e a pesquisas na internet. Aconselho a sair fotografando varias coisas em situações diferentes, pra a cada duvida que surgir, voce encontrar a resposta antes da viagem que voce vai fazer, e poder registrar tudo da melhor forma possivel.

Eu perdi varias oportunidades me batendo com ela nos primeiros dias. Experimente todos os modos, efeitos, etc. pra não se arrepender depois por "aquela" foto ou filmagem perdida.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2012, 17:56:02 por EmilioMann »


Maré

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #49 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 18:28:34
EmilioMann, parabéns pelo tópico. Está cada vez mais esclarecedor. Mesmo que a minha câmera não  seja essa, as informações são interessantes.
Tua imagem da lua está show. Com bastante detalhes.
Ah! É um tópico assim que procuro, e ainda não tenho informações, conhecimentos  suficientes sobre a Sony HX 100 V para iniciar um.
Abraço e sucesso no tópico e com sua câmera. :ok:


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #50 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 19:19:11
Valeu maré !! :ok:
Mas eu tambem nao tenho muitos conhecimentos hehehe, tenta começar um ai, coloca as especificaçoes dela no primeiro post como eu fiz e ve se a galera vai aparecendo!
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2012, 19:20:29 por EmilioMann »


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 20:29:43
Aqui uma foto com zoom de 140X, não acho que a perda de qualidade tenha sido significativa. Modéstia a parte achei muito boa a foto :D, principalmente levando-se em conta que eu comecei a fotografar há menos de um mês e não fiz curso nenhum hehehehe.
Eu tenho a impressão que o flickr tambem reduz a qualidade da foto, porque aqui no meu laptop elas estão mais bonitas.


http://www.flickr.com/photos/75992408@N04/6826790877/in/photostream/

A qualidade da foto é muito muito boa! Veja nunca pensei em usar o zoom digital por temer perda de qualidade...
Agora, uma pergunta de Leigo com L maiusculo: Fazer uma foto sem zoom digital e cortá-la na pós produção até igualar uma foto com zoom digital dá o mesmo resultado?
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #52 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 03:28:48
panet, interessante sua pergunta, tambem fiquei curioso.

Sobre a perda de qualidade, ela realmente acontece, pelo que li por ai, tem uma queda significativa nos megapixels.
A conclusão que cheguei, é que numa camera com 12 mp como essa, digamos que a resolução caia pra uns 4 ou 3 mp, para se ver no computador ainda continua bem satisfatória. Só vá ser muito perceptivel essa perda, em caso de ampliação ou impressão da foto.

Agora, uma coisa que só me liguei agora, e que nao tem nada a ver com a camera heheheh, é a importancia do monitor do pc ser bom e estar bem calibrado para quem deseja se aprofundar em fotografia. Uso um mac que já vem muito bem calibrado de fabrica e estou acostumado com ele, quando peguei o laptpo de uma amiga e olhei as mesmas fotos, quase levei um susto. Fotos que são muito boas no meu laptop, pareciam um lixo no dela. Fiz uns ajustes bem por cima no monitor e deu uma boa melhorada, mas ainda precisa calibrar melhor principalmente as cores. Portanto aconselho a todo mundo baixar algum programinha de calibragem de monitor e verficar se está tudo beleza.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2012, 03:41:36 por EmilioMann »


carolsoria

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #53 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 12:09:06
nao estou conseguindo por a correia na maquina!
acho q ela veio muito grossa

tem algum video ensinando a por a correia na sx 40?


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 15:23:36
nao estou conseguindo por a correia na maquina!
acho q ela veio muito grossa

tem algum video ensinando a por a correia na sx 40?

É meio chatinho mesmo, apanhei um pouco para colocar. Não estou com a minha em mãos, mas se eu lembrar e chegando em casa dou uma olhada e depois explico aqui. Mas o segredo é paciência e insistência.

Aproveitando, estou com minha câmera à alguns meses mas ainda não pude brincar o suficiente, eis algumas fotos de um usuário inexperiente:

http://www.flickr.com/photos/cesarlt/6836475963/
http://www.flickr.com/photos/cesarlt/6836475339/
http://www.flickr.com/photos/cesarlt/6836474117/
http://www.flickr.com/photos/cesarlt/6836471891/
http://www.flickr.com/photos/cesarlt/6836470109/
http://www.flickr.com/photos/cesarlt/6836468115/


Abs
César L. T.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #55 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 15:36:46
Uma sugestão pra quem quer mostrar fotos, apenas a título de verificação da qualidade (não técnica!! para isso, existe a GALERIA DE FOTOS) destas: usem o site image shack, e coloquem as fotos na resolução máxima, tal e qual saem da câmera. Depois, coloquem o link pra gente. Só é possível analisar com mais rigor a qualidade das fotos, se estas estiverem em tamanho máximo.
cltctba, as fotos estão me parecendo bem satisfatória, viu... se já tive boa impressão com relação às fotos com pouca luz, estou começando a ter boa impressão de fotos mais "normais", tiradas durante o dia. Realmente, parece que a canon conseguiu corrigir o fiasco da SX30.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2012, 15:40:32 por Helena Bsb »


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #56 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 17:31:51
panet, fui dar uma averiguada sobre o zoom digital e o crop no pc e descobri que as fotos mesmo com o zoom maximo na sx40 (140X), continuam com 12mp!!!

Tenho uma teoria sobre isso. Curto muito equipamentos de video, hometheaters e tal. Existem aparelhos de dvd, com processadores que fazem "upscaling" de um filme em dvd comum (480p), aumentando através de processamento essa resoluçao para até 1080p. Voce já deve ter visto sobre isso. Os aparelhos comuns que fazem isso, usam processadores mais simples e o resultado final não é tão interessante ou as vezes fica até ruim mesmo.

Mas existem equipamentos top, com processadores de imagem excelentes e que o resultado final, fica devendo muito pouco a um bluray gravado em 1080p de verdade. Um exemplo desses aparelhos é o Oppo 983.

Cheguei a conclusão que esse novo processador da canon, o DIGIC 5, deve processar a imagem com zoom digital e fazer um upsacaling de excelente qualidade, como acontece com o video nesse aparelho de dvd da oppo, já que mesmo usando todo o zoom digital, ela continua com 12 mp e como voce mesmo viu, continua muito boa.

Já no pc, a resoluçao realmente aparece reduzida ao fazer o crop. Portanto no nosso caso, com a sx40, é melhor usar o zoom digital da camera mesmo, aproveitando o excelente trabalho do processador DIGIC 5.

cltctba, também sou curitibano! muito boa a foto do jardim botanico.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2012, 18:02:10 por EmilioMann »


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 19:04:06
 :DPonto para a Canon, mais um! Na Lumix FZ40, o zoom digital equivale - IMHO - ao corte no pós em termos de qualidade, de definição.
Muito obrigado pela informação, vou ativar o zoom digital na SX40 ainda hoje, e começar a brincar!
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 20:55:52
Não deu para esperar, que a vida é curta e a morte é certa...

1. zoom digital 1,5X, equivalente em full frame a 1260mm., ISO 250, f5,8 S1/250.



2. Distancia focal equivalente em full frame a 135mm, ISO 1600, f4,5, S 1/10 ( o IS funciona, foi feita sem tripé)

Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #59 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 21:15:05
Puxa, muito legais, panet! As nuvens ficaram com um efeito muito legal também.
Aqui, bem hoje que entrou a lua cheia, começou a chover  :aua:
Semana passada quando eu fotografei a lua, tambem foi sem tripé. Eu coloquei tudo no automatico, no disparo continuo e fiquei segurando o dedo, sairam umas 150 fotos hehehehe, depois escolhi as 10 melhores e guardei.