Autor Tópico: Fotografar jóias - 35mm ou 50mm?  (Lida 3366 vezes)

MMoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
    • Marcus Moura
Online: 03 de Fevereiro de 2012, 16:44:20
Boa tarde amigos fotógrafos, heheheh
Estou pensando em oferecer-me a joalherias da minha cidade para fazer fotos de suas preciosidades, mas antes tenho que
comprar uma lente e é aí que está apertando. Já li muito sobre as lentes 35mm e as 50mm, mas na prática não achei diferença considerável
entre as duas. É claro que o uso dessa lente não seria apenas para esse fim, penso também em fazer making ofs.
Qual dessas duas eu posso adquirir que me ajudaria nessas duas tarefas?
OBS; Eu tenho uma Nikon D3100.
Um abraço,
Marcus


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 16:46:28
Lembre-se que a distancia focal real para sua camera é diferente!

O sensor é cropado... se você pegar uma 50mm, ela vai virar 86mm. Se pegar a 35mm, vai virar 50mm (aproximado).

Qualquer uma dessas distancias focais é excelente. Lentes rápidas e prime.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 17:13:51
Moura, não sei que tipo de jóia vc vai fotografar, mas certamente se incluem anéis e alianças. Neste caso, obrigatoriamente vc deverá ter uma macro e eu sugiro uma EF-S 60mm f/2.8, lente muito versátil. Além disto, compre também um filtro polarizador circular, essencial para eliminar reflexos indesejáveis. Abçs. 


MMoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
    • Marcus Moura
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 17:24:27
Moura, não sei que tipo de jóia vc vai fotografar, mas certamente se incluem anéis e alianças. Neste caso, obrigatoriamente vc deverá ter uma macro e eu sugiro uma EF-S 60mm f/2.8, lente muito versátil. Além disto, compre também um filtro polarizador circular, essencial para eliminar reflexos indesejáveis. Abçs. 
Sim meu caro amigo. A principio seriam anéis e alianças...
Ainda não ofereci o serviço pois estou pesquisando a lente, mas assim que adquiri-la já tenho umas duas joalherias que
posso entrar em contato mais facilmente, pois já conheço os donos.
Obrigado pelas dicas e vou me informar sobre essa lente que vc falou.
Atenciosamente,
Marcus


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 17:35:16
Moura, não sei que tipo de jóia vc vai fotografar, mas certamente se incluem anéis e alianças. Neste caso, obrigatoriamente vc deverá ter uma macro e eu sugiro uma EF-S 60mm f/2.8, lente muito versátil. Além disto, compre também um filtro polarizador circular, essencial para eliminar reflexos indesejáveis. Abçs. 

Bretas, ele é nikon ! heheh

Na verdade a melhor seria uma 105 mm macro, senão, uma 85 macro já melhora bastante. Fora isso tem flash, caixa pra still e etc.... que você tem que considerar