Autor Tópico: Mais mais uma  (Lida 3309 vezes)

FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #15 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 22:43:19
A única coisa que senti foi FANTASMAS  :eek:

Enquanto idéia é interessante, mas nessa acho que passou um tanto longe do resultado esperado, e esse ruído/grão me incomodou muito

abs


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 22:52:06
A única coisa que senti foi FANTASMAS  :eek:

Enquanto idéia é interessante, mas nessa acho que passou um tanto longe do resultado esperado, e esse ruído/grão me incomodou muito

abs
Entendo. Eu sempre costumo evitar os grãos, mas nesse tipo de foto a falta deles é intragável.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 23:39:35
Pris, sua filha tem uma sensibilidade para a fotografia :). É exatamente isso. Quando vejo essa foto lembro do livro "on the road", do Kerouac - por isso o tratamento retrô (livro bem abaixo do que eu esperava, por sinal) e dos transeuntes que cruzo quando viajo de carro. Tantas pessoas que gostaria de conhecer. Acabo, na maioria das vezes, apenas conhecendo os seus vultos e seus riscos na horizontal. A roupa listrada e a rua ao fundo reforçam essa ideia.

Mais uma vez, apenas devaneios de uma mente alucinada. :)

Criei o costume de ficar olhando suas fotos "infinitamente", buscando detalhes, tentando ver o que olho e sinto. Nesta me veio à mente: fusão. Perda de detalhes, o personagem se fundindo ao ambiente, sem definição, se mesclando. E é esta a visão que visualizo agora ao lembrar das imagens que se olham sem fixar na estrada... interesting... mas gosto das suas fotos menos pastéis, um pouco mais vibrantes. ;)


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 00:56:51
Criei o costume de ficar olhando suas fotos "infinitamente", buscando detalhes, tentando ver o que olho e sinto. Nesta me veio à mente: fusão. Perda de detalhes, o personagem se fundindo ao ambiente, sem definição, se mesclando. E é esta a visão que visualizo agora ao lembrar das imagens que se olham sem fixar na estrada... interesting... mas gosto das suas fotos menos pastéis, um pouco mais vibrantes. ;)
Pris, muito legal essa sua maneira de ver as fotos. Acho que vai de encontro com o que a Ária disse e com o que o Rodrigo escreveu nesse artigo http://camaraobscura.fot.br/2011/01/02/sobre-julgamento-e-fotografia/
Obrigado por tomar tempo com minhas fotos.
Interessante isso que voce mencionou, a fusão. Isso é bem típico da fotografia de pessoas sem um ponto nítido. É como se o cenário sugasse o motivo para dentro da foto.

Pensei sobre isso recentemente e foi o que me serviu de inspiração para essas duas fotos que tirei esse fim de semana: Absorção

http://img254.imageshack.us/img254/6605/semttulo5g.jpg

http://img803.imageshack.us/img803/5204/semttulo6w.jpg

Repare como o sujeito é absorvido e fusionado ao ambiente.

Agora repare nessa outra que postei no forum recentemente:

http://img848.imageshack.us/img848/9061/img3091editar.jpg

Enquanto nas primeiras o observador é praticamente excluído do universo observado, nessa ultima ele é convidado a se colocar ao lado do motivo para que apreciem juntos o cenário. Talvez seja um dos motivos que torna a "fotografia embaçada"uma fotografia menos convidativa. Ela mantém um distanciamento forçado entre o observador e o motivo fotografado.

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 09:02:14
Pris, sua filha tem uma sensibilidade para a fotografia :). É exatamente isso. Quando vejo essa foto lembro do livro "on the road", do Kerouac - por isso o tratamento retrô (livro bem abaixo do que eu esperava, por sinal) e dos transeuntes que cruzo quando viajo de carro. Tantas pessoas que gostaria de conhecer. Acabo, na maioria das vezes, apenas conhecendo os seus vultos e seus riscos na horizontal. A roupa listrada e a rua ao fundo reforçam essa ideia.

Mais uma vez, apenas devaneios de uma mente alucinada. :)

Peter, desta vez não rolou mesmo... já passei por aquí uma reca de vezes e essa não conseguí ter a percepção... nem antes, nem depois do explicado. Mas, é daquelas que o autor sente e é o que importa.
 :D :ok: :ok:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 14:03:59
Peter, desta vez não rolou mesmo... já passei por aquí uma reca de vezes e essa não conseguí ter a percepção... nem antes, nem depois do explicado. Mas, é daquelas que o autor sente e é o que importa.
 :D :ok: :ok:
hehe. Entendo, Portela. De qualquer forma, agradeço o esforço. Sinto esse esforço de muitos em relação às minhas fotos. Fico lisonjeado.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


burton

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
Resposta #21 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 14:18:29
Spider,

(Nossa, faz um certo tempo que não comento nada!!).

Vamos lá:

De fato, a foto me passou como você disse "Quando vejo essa foto lembro do livro "on the road", do Kerouac", livro este que, IMHO, não merece todo o "hype" que recebeu e recebe.

Quanto a foto, como toda pessoa criativa faz (de tempos em tempos) acho que você exagerou.
Se fosse uma pintura (acho que você logo logo compra uns pincéis, tinta e telas) seria muito interessante.
Como foto, acho que não.

Abraços


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #22 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 14:30:48
Spider,

(Nossa, faz um certo tempo que não comento nada!!).

Vamos lá:

De fato, a foto me passou como você disse "Quando vejo essa foto lembro do livro "on the road", do Kerouac", livro este que, IMHO, não merece todo o "hype" que recebeu e recebe.

Quanto a foto, como toda pessoa criativa faz (de tempos em tempos) acho que você exagerou.
Se fosse uma pintura (acho que você logo logo compra uns pincéis, tinta e telas) seria muito interessante.
Como foto, acho que não.

Abraços
Fala sumido!!Tens razão. Apesar de ter umas passagens interessantes, o livro é bem fraquinho. Ou então faltou algum "estimulante" pra eu poder entender a "bíblia dos hippies":)

Boa ideia, acho que vou me aventurar na pintura. :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #23 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 15:24:30
Acho que essa foto poderia caber muito bem dentro de uma série sobre o mesmo tema, mas sozinha ela é realmente "fraca".

Talvez expandir essa investigação para um grupo de 3 ou 4 fotos seja interessante, Spider. :ok:

[]s


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 15:30:38
Acho que essa foto poderia caber muito bem dentro de uma série sobre o mesmo tema, mas sozinha ela é realmente "fraca".

Talvez expandir essa investigação para um grupo de 3 ou 4 fotos seja interessante, Spider. :ok:

[]s
É verdade dondon. Acredito que um aprofundamento dos temas seja o ideal, mas acabo sempre ficando com preguiça. Essa foto aí, por exemplo, não era nem pra ter sido feita. Tirei quando fui visitar uma local para um ensaio.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #25 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 15:33:24
Larga de preguiça, rapaz!

Vá à luta! :P


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #26 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 15:38:29
Larga de preguiça, rapaz!

Vá à luta! :P
To cheio de trabalho aqui. Por enquanto essa parte mais autoral acaba ficando pra segundo plano. Esse é o chato de trabalhar com fotografia. Lembro que via muitos bons profissionais da fotografia que só postavam fotos de trabalho. Eu sempre me perguntava: Será que esses caras nao têm vontade de fazer algo menos mercadologico no tempo livre? Agora acho que estou compreendendo melhor essa questão.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya