Autor Tópico: Qual maquina comprar dentro de minhas necessidades...  (Lida 2071 vezes)

ldantascoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 04 de Fevereiro de 2012, 20:12:01
Pessoal estou a alguns dias pesquisando a respeito e cheguei a conclusao das possiveis aquisicoes, gostaria de um olhar mais criterioso a respeito delas e me dar opnioes de qual caminho trilhar. Segue abaixo as opcoes:

Canon Sx 130 is
Canon Sx 150 is
Niko P300
Sony DSC-wx9

Ou alguma outra sugestao...

Estou querendo comprar para uso amador viagens, fotos de eventos comemorativos, jogos de futebol entre outros...

Gostaria de saber tb se tem desvantagem o fato das maquinas da Canon ser a pilhas AA?!

Recomendacao de sites confiaveis...

Valeu galera pelo apoio!!!


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 21:55:05
Me desculpem os proprietários das mesmas, mas pelo muito que tenho lido, sony e nikon não produzem as melhores cameras compactas. Também me surpreendi com isso, mas é o que todo mundo que entende fala. Não que elas sejam ruins, mas tem coisas melhores pelo mesmo preço.
Sobraram as duas canon, também pelo que leio, a sx130 tem uma qualidade de imagem superior a sx150.


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 22:03:52
É interessante a SX150 pelo zoom e também por fazer fotos no formato 3:2, o que eu gosto.
A p300 tem a vantagem de fazer fotos em condições de iluminação ruins por exemplo, teria que definir o que você quer mais fotografar.


ldantascoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 22:09:55
Desejo uso misto, onde ira demanda-la das duas formas...



Eu ja vi em um forum um carinha que elogiou muito a P300 em comparacao a canon sx 130...


ldantascoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 22:51:36
Pessoal e o que voces acham da Fuji S4000 nessa disputa entre essas possiveis? achei ela bacana pelo preço...


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 23:00:54
Desejo uso misto, onde ira demanda-la das duas formas... Eu ja vi em um forum um carinha que elogiou muito a P300 em comparacao a canon sx 130...
Depende que tipo de foto. Eu gostei da lente mais aberta da P300, bom para fotos em locais escuros, mas por outro lado a SX130 tem mais zoom. Tem que ver o que você vai gostar mais de fazer.

Já a S4000 é boa mas foge do conceito compacta.
Em termos de compacta Premium eu iria de Canon S95.


ldantascoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 23:18:57
Voces acham que vale a pena partir pra as semi-profissionais, Fuji S4000 e Nikon L120?  E deixar de lado as compactas?

E entre a Fuji S4000 e Nikon L120 o que se dispoe melhor nas fotos?


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #7 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 23:39:55
Pelo que aprendi aqui nesse forum, "compacta" não se refere ao tamanho da camera, mas sim ao tamanho do sensor, então todas essas citadas aqui nesse tópico, são compactas.
As maiores, com bastante zoom e corpo semelhante as dslr, são na verdade nomeadas de "bridge". Ou seja, são compactas, com corpo de dslr e alguns comandos avançados.
Não existe camera "semi profissional".
Tem também as "compactas premium", de tamanho intermediario, entre as de bolso e as bridge, mas com um sensor superior a essas duas e também com controles avançados. Ex canos g12, S1X, Olympus EP2, Fuji x100...
Voce está em duvida entre uma boa compacta e uma bridge superzoom.
Da uma fuçada aqui no forum pra ver se acha coisas dessas cameras, eu só posso opinar que a sx130 é muito recomendada por aqui e que tira fotos mais bonitas que a sx150, porque tem o mesmo sensor com um numero menor de megapixels.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2012, 23:43:05 por EmilioMann »


ldantascoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 00:27:37
E em relacao a canon sx 220 hs?! Ela e superior em fotos que a sx 130is ?!



Galera quero agradecer pelo apoio sempre legal de todos, to aprendendo bastante!!!!


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 18:18:16
ldantascoelho

a sx220 usa bateria, filma em full hd e tem umas funções à mais (talvez você nem vá usá-las no fim das contas) quanto às fotos é praticamente a mesma coisa

sx130 faz macro de 1cm a outra de 5cm

vai depender do que você quer, se bateria, vídeos full hd (até em câmera lenta) ou fotos em macro e pilhas...


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 19:45:37
Voces acham que vale a pena partir pra as semi-profissionais, Fuji S4000 e Nikon L120?  E deixar de lado as compactas?

E entre a Fuji S4000 e Nikon L120 o que se dispoe melhor nas fotos?
O que faz estas duas câmeras serem consideradas semiprofissionais?

Minha definição de compacta é um pouco diferente: Significa câmera e lente unidos em uma única peça. Uma peça compacta, nada intercambiável. Assim sendo, as chamadas UZ também as considero compactas, até a npvíssima e sonho de consumo de 9 entre 10 fotógrafos, Canon G1 X com sensor "quase APS-C" também é uma compacta.

Enfim, ultimamente existem tantos tipos diferentes de câmera, os fabricantes tem inventado tantas (boas) coisas que fica até difícil pra gente categorizá-las.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


ldantascoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #11 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 19:56:10
Pessoal pelo cisto beneficio eu acho que irei optar pela sx 130 is, vou amanha em uma loja verificar alguns modelos... Apos minha visita amanha posto aqui pra vcs a minha escolha.


ldantascoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #12 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 20:26:17
Moderacao pode fehar o topico, comprei a camera canon sx130 is e estou muito satisfeito, quero agradecer aos meua migos foreiros pelos apoios prestados!!! Valeu a todos, foi muito util as informacoes aqui expressadas!