Autor Tópico: Diferenças entre cameras  (Lida 2948 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 21:24:32
Entre as que tu colocou, eu indicaria na ordem:

Nikon V1 > D5100 > t3i > t2i > D3100.


A V1 está sendo meu sonho de consumo. Com uma 10-30 do kit.... é só alegria!
Essa nikon V1 é uma compacta, né?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 21:24:47
(...) mas li que a D3100 tem um recurso muito bacana voltado pra quem não entende nada de SLR. Parece que ela tem tipo um programa guia que auxilia qualquer leigo a interagir com a máquina e tirar fotos. (...)

Tem mesmo. E a gente chama isso de perfumaria...  :D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #17 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 21:26:36
Bom, eu acabei de trocar a minha superzoom por uma SLR. Fiquei entre a T2i e a D3100. Fui de T2i, mas li que a D3100 tem um recurso muito bacana voltado pra quem não entende nada de SLR. Parece que ela tem tipo um programa guia que auxilia qualquer leigo a interagir com a máquina e tirar fotos. O problema dela é não ter motor de foco no corpo, aí ele vai gastar alto numa objetiva mais potente que a do kit. A D5100 já é um modelo mais avançado, talvez indicado apenas se ele quiser se aprofundar mesmo. Tem as superzoom que são bem interessantes. Tenho lido muita coisa bacana da Canon SX40.

abs.
Como é isso?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 21:30:56
Daniel

Instagram: @danacqua


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #19 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 21:33:29
Dá uma lida no review deste site...

http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/nslr3100/ck_nslr3100.htm

abs.
É isso aqui? Incorpora sofisticado guia de ajuda que facilita o uso da câmera aos menos experientes

Isso não se chamaria manual? :ponder:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #20 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 22:09:50
É isso aqui? Incorpora sofisticado guia de ajuda que facilita o uso da câmera aos menos experientes

Isso não se chamaria manual? :ponder:

A D3000/3100 vem com um manual com imagens explicativas built in. é só seguir o passo a passo e clicar nos icones de informação. "?" da camera...


A v1 é uma compacta "a lá dslr mirrorless" qualidade de imagem muito superior que qualquer compacta/SZ e possue lentes intercambiáveis com F MOUNT. Ela é muito estilosa, e as lentes dela são bem legais...

Assim que me sobrar uns 1500 reais eu compro uma. Já está na minha wishlist.


http://www.nikon.com.br/Nikon-Products/Nikon-1-Cameras/index.page
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2012, 22:10:33 por Carlos Ferrari »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #21 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 22:13:21
A D3000/3100 vem com um manual com imagens explicativas built in. é só seguir o passo a passo e clicar nos icones de informação. "?" da camera...


A v1 é uma compacta "a lá dslr mirrorless" qualidade de imagem muito superior que qualquer compacta/SZ e possue lentes intercambiáveis com F MOUNT. Ela é muito estilosa, e as lentes dela são bem legais...

Assim que me sobrar uns 1500 reais eu compro uma. Já está na minha wishlist.


http://www.nikon.com.br/Nikon-Products/Nikon-1-Cameras/index.page
A bicha é bonita, hein?!
Acho que vou indicar essa pra ele. Pra quem não se interessa por fotografia, ficar carregando trambolho é foda.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 23:15:51
A bicha é bonita, hein?!
Acho que vou indicar essa pra ele. Pra quem não se interessa por fotografia, ficar carregando trambolho é foda.

O grande trunfo da V1 é mesmo a praticidade. Mas ela cobra por isso...   :eek:
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2012, 23:16:09 por fs_isa »


marcelo iphone

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #23 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 21:55:03
É erudição demais. Não compreendo o que ele diz.

***EDITADO***
2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.


Não tenho espírito de Madre Teresa de Calcutá, portanto moderei tudo.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2012, 22:28:42 por Mr. Hyde »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 22:29:05
Acompanho esse fórum a vários meses, porem nunca como participante efetivo/cadastrado, mas nos ultimas dias tenho acompanhado algumas discussões da qual  vc é o ator principal, alias, como sempre vc quer ser o ator principal, seja corrigindo português dos colegas, ou tentando ridicularizar fotos de outros colegas, como por exemplo chamando as patéticas.
Suas fotos até que são boas aliadas ao bom tratamento, porem patético é o modo como vc trata os foristas e os colegas que não puxam o seu saco, como um monte de outros foristas fazem.

Tenho certeza os puxa saco da qual estou dizendo certamente entraram nesse post e 2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações., eu particularmente tenho nojo de puxa saco, mas se gosta, continue sendo como é, pois no fundo são únicos que sobram como amigos.

Sobre a resposta acima!!!!

Porque não compreende,2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações. Já que pediu ajuda deveria ouvir todos e não escolher. Tenho certeza que não sou o único que pensa desse jeito, 2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações..
Fica registrado o seu descontentamento em relação às minhas atitudes no fórum. Se quiser reclamar formalmente à moderação na área de suporte, fique à vontade. Caso tenha havido qualquer má conduta minha no fórum que esteja fora das regras deste, tenho certeza que a moderação tomará as providências devidas. Caso mais alguém estiver insatisfeito com minhas atitudes no fórum, fique à vontade para reclamar na área de suporte. Desde que não haja ofensas ou palavras de baixo calão como as do forista acima pois elas serão moderadas.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya