Autor Tópico: Duvida sobre filmar com a Canon 550D (T2i)  (Lida 9644 vezes)

felipedumont

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 05 de Fevereiro de 2012, 10:57:16
Olá pessoal tudo bem?

Meu nome é Felipe Dumont e estou entrando recentemente no mundo da fotografia, estou com dúvida referente a gravação de vídeo na Canon 550D (T2i), pois alem de fotos quero fazer alguns vídeos também.

Pois bem vou expor minha dúvida.

Quero fazer vídeos de esportes radicais como Patins, Skate e  BMX mas quando inicio a gravação do vídeo e começo a me movimentar para seguir o atleta aparece uma barra do lado direito do visor que começa a encher e assim que chega no máximo a câmera para o vídeo automaticamente e assim não consigo gravar meus vídeos.

Gostaria de saber por que isso acontece e se é possível desligar essa função.

Uso a Rebel T2i com lente EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II

Obrigado a todos e desculpem o incomodo


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 11:02:47
Dá uma olhada no manual, pois ela tem um tempo limite de gravação por clip. Deve ser isso.
Daniel

Instagram: @danacqua


felipedumont

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 11:18:17
Não é isso ja dei uma olhada, as vezes consigo segurar o vídeo por mais tempo, outras vezes não.


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 12:29:47
Seu cartão é de quantos Gb? Qual a classe dele?
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


felipedumont

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 12:34:47
Uso um cartao ADATA 16GB Classe 10


felipedumont

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 15:05:31
Estou achando que me passaram a perna ao comprar este cartão de memoria pois li no manual que se a velocidade de gravação do cartão for baixar aparece esta barra de medição e que se o cartão não suportar a câmera para o vídeo, meu cartão é classe 10 seria impossível isso ( se ele for classe 10 de verdade ).


bruno_or

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #6 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 19:31:02
é amigo, acho que pode estar acontecendo isso mesmo...
ou senão o cartão está com algum problema..
se for comprar outro cartão prefira marcas mais tradicionais, como a kingston..
 :)


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 21:58:20
Na página 135 do manual, diz que se o cartão for de velocidade lenta, irá aparecer uma barra lateral, e quando ela estiver cheia a gravação para. Essa informação da barra mostra a quantidade de informação que ainda não foi gravada no cartão devido à baixa velocidade. De fato o problema deve estar no cartão.
Daniel

Instagram: @danacqua


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 00:58:18
Tenho uma 60D!
Realmente o problema é com a velocidade de escrita do seu cartão.
Eu já usei com vários cartões incluindo: Transcend 16 e 32gb classes 10 e algumas vezes quando o cartão tem mais arquivos dentro, a gravação é interrompida. Já filmei bem com Sandisk 4gb classe 4   :o!!!
A melhor marca para você comprar mesmo é Sandisk, ela é dona das patentes de grande parte (se não todas) as tecnologias de  memórias flash!
Tente formatar seu cartão, pode quebrar um galho por enquanto.
Compre um SanDisk de no mínimo classe 6.
Abraço!  :ok:
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


gustavocabrau

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
    • gustavocabrau fotografia
Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 03:36:31
Meo, tenho o mesmo problema, usando uma t2i, e o mesmo ocorre com outra t2i que testei, com variados cartões de memória. Li em alguns foruns que a t2i tem esse problema de esquentar muito e dar essa parada ... tambem gostaria de saber pois tenho muitas vezes nao consigo filmar curtas metragens com cenas longas...
GUSTAVOCABRAU  |  FOTOGRAFIA
www.cabrau.com


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #10 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 10:41:28
Somos dois Felipe!

A mesma coisa acontece com a minha 7D, e "disseram" que o cartão que eu usava era apropriado... fazer o que né.
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:10:01
Lá vai eu desenterrar coisa velha.

Amigos, o que me ocorre é semelhante ao relatado mas com uma diferença crucial: Tenho um cartão de 16GB classe 10 e um (mais novo) de 64GB também classe 10.
Com o de 16GB não tinha bronca para filmar e o mesmo quando troquei pelo de 64GB mas, já depois de um tempo, nem um nem outro filma mais de 7segundos.

Antes, com qualquer um (classe 10) filmava e não filma mais.

Grato

*EDIT
Lembrei agora: descobri por acaso que, se começar o vídeo com a lente tampada (e logo em seguida destampar), o vídeo é gravado normalmente o tempo que for preciso.

Só que quero ela funcionando como deveria funcionar e não na gambiarra.

Grato II
« Última modificação: 30 de Novembro de 2012, 22:21:54 por Jabez »
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 06 de Dezembro de 2012, 16:11:04
Lá vai eu desenterrar coisa velha.

Amigos, o que me ocorre é semelhante ao relatado mas com uma diferença crucial: Tenho um cartão de 16GB classe 10 e um (mais novo) de 64GB também classe 10.
Com o de 16GB não tinha bronca para filmar e o mesmo quando troquei pelo de 64GB mas, já depois de um tempo, nem um nem outro filma mais de 7segundos.

Antes, com qualquer um (classe 10) filmava e não filma mais.

Grato

*EDIT
Lembrei agora: descobri por acaso que, se começar o vídeo com a lente tampada (e logo em seguida destampar), o vídeo é gravado normalmente o tempo que for preciso.

Só que quero ela funcionando como deveria funcionar e não na gambiarra.

Grato II

Cara, essa parada da lente tampada não faz o menor sentido!

Eu tinha uma T2i e de vez em quando ela dava umas engasgadas também. As vezes ela tava funcionando muito bem e era só trocar de bateria que começava a travar toda hora, mas depois sempre pegava no "tranco". Se você ficar insistindo, não tem uma hora que ela vai?


charleneo777

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:22:05
(desenterrando parte 2)
eu estava com o mesmo problema com a t2i usando um cartão Transcend 32gb classe 10, no começo achei que era por causa do Magic Lantern que tinha instalado, mudei várias configurações e não havia resolvido. Aí foi só eu formatar o cartão que o problema foi resolvido. Talvez seja isso...


Volks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 03 de Abril de 2013, 17:54:25
Estou com o mesmo problema, as vezes não filma mais que 1:30, as vezes passa dos 5 minutos... E uma situação um tanto quanto frustrante, porque você tem um equipamento de "ponta" mas nunca tem certeza se poderá contar com ele.

Porém, acabei de ver no google que se vc formatar o cartão pode "resolver" o problema. Acabei de fazer isso e enquanto vos escrevo o vídeo já está gravando aqui e estamos em mais de 10 minutos.... (cartão Transcend de 16 gb classe 10)

Então, quem tiver o mesmo problema, fica a dica. Se o problema persistir, volto aqui pra pedir ajuda rsrs  :D

Abraços!

Volks.