Autor Tópico: NIKON D800 - LANÇAMENTO  (Lida 46793 vezes)

eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #270 Online: 05 de Agosto de 2012, 14:53:20
Estou planejando adquirir uma D800, estou pesquisando prós e contras... Poderia nos dizer quais foram as decepções :shock: Abraços.

Oi Stenatay, quando eu falo de decepções não me refiro à câmera e sim ao meu trabalho. Desde q comprei a câmera vivo repetindo q a camera é excepcional e ela vai te entregar o que vc fez, seja isso maravilhoso ou terrível! E pelo menos para mim a curva de aprendizado foi mais ou menos como foi qdo mudei de DX para full frame. É uma realidade diferente, tem muito pixel e isso assusta um pouco. O percentual de acertos que eu estava acostumado com a D700 foi muito menor na D800 até aprender a usar.

As decepcões são basicamente minhas falhas, ou seja qdo vc vê a foto e parece estar legal e qdo ve 100% percebe que tá longe da perfeição q achava q estava!! Mas isso tbm fica relativo com essa câmera, pois com a resolução que tem ela esconde muito erros bobos, desde que não se veja a 100% claro!! E como eu sou o meu maior crítico SEMPRE olho em 100%!!!!!  :aua:

Desculpe se ficou meio confuso!  :ok:

Abs,
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


stenatay

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
Resposta #271 Online: 05 de Agosto de 2012, 18:28:35
De forma alguma Eladio  :ok: Penso que um dos objetivos deste fórum é justamente isto, a confiança, a troca de informações, o testemunho dos participantes que numa situação como esta apresentam sua experiência, seu conhecimento. E isto é extremamente válido!

No meu caso, eu vou adquirir a D800... mas não sem antes pesquisar, verificar os prós e contras, ler os reviews em sites especializados, e, principalmente, ler, absorver o testemunho de nossos colegas daqui, o que penso ser extremamente útil e confiável. Depois de tudo isso é que tomarei minha decisão sobre a aquisição do equipamento.

Obrigado  :clap:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #272 Online: 06 de Agosto de 2012, 12:51:19
Oi Stenatay, quando eu falo de decepções não me refiro à câmera e sim ao meu trabalho. Desde q comprei a câmera vivo repetindo q a camera é excepcional e ela vai te entregar o que vc fez, seja isso maravilhoso ou terrível! E pelo menos para mim a curva de aprendizado foi mais ou menos como foi qdo mudei de DX para full frame. É uma realidade diferente, tem muito pixel e isso assusta um pouco. O percentual de acertos que eu estava acostumado com a D700 foi muito menor na D800 até aprender a usar.

As decepcões são basicamente minhas falhas, ou seja qdo vc vê a foto e parece estar legal e qdo ve 100% percebe que tá longe da perfeição q achava q estava!! Mas isso tbm fica relativo com essa câmera, pois com a resolução que tem ela esconde muito erros bobos, desde que não se veja a 100% claro!! E como eu sou o meu maior crítico SEMPRE olho em 100%!!!!!  :aua:

Desculpe se ficou meio confuso!  :ok:

Abs,
Eládio você foi preciso nos seus comentários. Muito bacana.
Em relação a estes detalhizinhos que você está pegando. O que seria (nitidez e foco?)?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #273 Online: 06 de Agosto de 2012, 17:03:01
Eládio você foi preciso nos seus comentários. Muito bacana.
Em relação a estes detalhizinhos que você está pegando. O que seria (nitidez e foco?)?

Acredito que o maior problema seja a apuração da percepção do momento que ele se refere.


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #274 Online: 06 de Agosto de 2012, 20:54:43
Acredito que o maior problema seja a apuração da percepção do momento que ele se refere.

O problema era (sim porque não existe mais!) na verdade uma certa insegurança, a responsabilidade de mostrar resultados melhores visto o investimento e a expectativa gerada pelo upgrade. E qdo digo isso não me refiro a ninguém além de mim mesmo, eu queria infantilmente resultados 3x melhores já que ela tem 3x mais pixels que a D700 que eu tinha antes.

Me sentia meio na obrigação de mostrar aos colegas aqui do fórum o potencial da câmera que eu tive a oportunidade de comprar antes de todos os colegas e todos queriam "VER" resultados... pode parecer besteira mas é sim uma responsabilidade dar esse retorno, principalmente porque resolvi "me converter" em profissional no início desse ano e pelo menos pra mim que levei 6 anos fotografando de tudo um pouco com DSLRs isso foi uma decisão complexa, pelo mesmo motivo q disse acima eu sou meu maior crítico.

Espero ter esclarecido dessa vez.

Mas que fique claro, a D800 é uma câmera espetacular, e se vc tiver o dinheiro eu definitivamente recomendo o upgrade. E para os colegas q estão pensando na D600, eu não me adaptei a D7000 pelo tamanho da câmera, e a D600 aparentemente ficar no tamanho dela. Tbm não sei sobre a blindagem dela. Acho q os colegas q estão na espera dela devem pensar bem antes de pular qdo ela for lançada, sim ela será FF, mas só que me parece q será uma D7000 com sensor FF.

Sei lá... my 2 cents...
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #275 Online: 06 de Agosto de 2012, 22:54:02
Eládio você tinha uma D700 certo? Você poderia fazer um rápido comparativo entre as duas?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #276 Online: 07 de Agosto de 2012, 00:21:46
Eládio você tinha uma D700 certo? Você poderia fazer um rápido comparativo entre as duas?

No decorrer desse tópico eu e os colegas fizemos diversas comparações, mas de forma simples, e que fique claro q é minha opinião. A D700 é uma câmera maravilhosa, tive D700 por uns 2 anos e fiz fotos q me deixaram muito satisfeito mesmo. Qdo troquei pela D800 eu tive q re-aprender a fotografar, como já disse diversas vezes eu tive que repensar minhas fotos e aprender a lidar com tantos pixels, hoje já estou acostumado com a D800 e não sinto mais nenhuma dificuldade, mas se tivesse q voltar para a D700 não seria problema.

No começo eu achava o ISO alto da D800 pior q o da D700, mas pq eu demorei a entender a relação ISO x tamanho da foto, e isso faz uma grande diferença.

Dá uma olhada nos posts desde o começo do tópico que tem muita coisa boa.

Abs,
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Pedmend

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 211
    • Pedro Mendes | Fotografia
Resposta #277 Online: 08 de Agosto de 2012, 07:03:07
O problema era (sim porque não existe mais!) na verdade uma certa insegurança, a responsabilidade de mostrar resultados melhores visto o investimento e a expectativa gerada pelo upgrade. E qdo digo isso não me refiro a ninguém além de mim mesmo, eu queria infantilmente resultados 3x melhores já que ela tem 3x mais pixels que a D700 que eu tinha antes.

Me sentia meio na obrigação de mostrar aos colegas aqui do fórum o potencial da câmera que eu tive a oportunidade de comprar antes de todos os colegas e todos queriam "VER" resultados... pode parecer besteira mas é sim uma responsabilidade dar esse retorno, principalmente porque resolvi "me converter" em profissional no início desse ano e pelo menos pra mim que levei 6 anos fotografando de tudo um pouco com DSLRs isso foi uma decisão complexa, pelo mesmo motivo q disse acima eu sou meu maior crítico.



mto bacana esse seu depoimento, eladio.... não eh qualquer um que expõe uma coisa pessoal dessas....  :ok:
www.pmendes.com.br - Fotografia Documental


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #278 Online: 08 de Agosto de 2012, 14:37:56
concordo com a opiniao  do amigo eladio... :ok:
 :ok:


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #279 Online: 09 de Agosto de 2012, 03:57:05
Câmera fantástica, mas para mim que trabalho muito com passarela a Nikon pecou nestes 4fps  :no:

Adoro quando leio pessoas falando que 4fps não são suficientes.

Flashback:

1993, Wellington. Campeonato Mundial de Triatlon na Nova Zelândia. Minha missão: Capa de revista com 1 atleta brasileiro. Foto vertical. Cromo ASA 100 (Fujichrome Provia) com 36 exposições.

Camera Nikon FM2. Motor-drive MD-12.

3.5 fps com oito pilhas alcalinas no motor drive. Essa era a minha camera de ESPORTE.

Objetiva: Tokina 300mm 2.8 > foco manual

Dificuldade: encontrar o atleta no meio de 2000 outros atletas, achar um fundo limpo, fazer a foto vertical para capa e adicionais para o miolo da revista.

Por isso, quando leio que "não dá pra fazer" alguma coisa com 4 fps por segundo,  :no: :no: :no:

Passarela tem ação previsível, contínua, de modelos que seguem um traçado/percurso previsível e repetitivo.

Tenho D800. O buffer é grande o sufuciente para poder fotografar sem problemas, basta usar um card de memória rápido.

Mas beleza, cada um sabe suas dificuldades, e se 4fps não são suficientes, basta comprar um grip para a D800 e ter 6 fps, ou, se mesmo com 6fps ainda não conseguir fotografar passarela... a próxima opção seria uma D4, com 10fps...

 :aua: :aua: :aua: :aua:





dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #280 Online: 09 de Agosto de 2012, 13:22:25
Concordo que para passarela dê perfeitamente para fazer com 4FPS.

Infelizmente para esporte, pode-se perder algumas cenas nesta situação.

Depender de 4FPS para esportes (falo de esportes de maior ação) é depender da sorte e de muito talento.

Dava para fazer antigamente? Claro que dava.

Dá para fazer com 4FPS? Dá sim. Mas se puder usar uma D4 / D3s, muito melhor.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #281 Online: 10 de Agosto de 2012, 12:16:17
Oi Galera,


Comprei a minha D800 a pouco mais de um mês, camera MARAVILHOSA!, latitude, tudo nela me agrada, a pegada é boa para minhas mãos pequenas(para quem tem mãos grandes melhor por grip), o foco dela crava melhor que a D700.

Sobre no nivel de ruido em ISO alto comparando ela e a D700 ficam muito parelhos, a D700 leva uma pequenina vantagem que só se percebe ampliando muito, o WB achei um pouco diferente, o da D800 não é igual ao da D700 e ainda estou me adaptando(nda que eu nao mude do Lightroom).


sobre o armazenamento, como eu ja tinha backups em blu-ray, e quase 40 teras de HD então nao modificou muita coisa porque os outros fotografos da minha equipe não possuem D800, no momento de conversão de raw para Jpeg tranquilo, a velocidade de processamento ficou quase igual, porque eu somente EDITO/TRATO as fotos que o casal escolheu, ou seja, para quem tem um i7 não tera dificuldades, fiz um teste de conversão de 900 fotos em RAW para jpeg levou 1 hora e meia aprox. converter pouco maisd e 100 fotos que seriam as fotos do casal levou 10 minutos.


Sendo assim só teria dificuldade de processar essas fotos quem não teria um bom computador nesse momento, para quem tem basta comprar um gravador de blu-ray, na Santa Efigenia paguei R$ 250,00 reais no gravador e R$ 3,50 em cada blu-ray virgem de 25 gb.

Sobre os cartões de memoria eu levo 2 cartões de 32 gb e 3 cartões de 16 gb, que dariam 112 GB, se vc fotografar em RAW 14 bits da aprox. 1800 fotos, se for em RAW 12 bits da aprox. 3500 fotos. O que no caso dos meus casamentos da tranquilamente.

O que eu não gostei foi o preço de saída, se comparado a D700 ela esta um pouco cara ainda, mas isso eu comprei consciente que iria pagar preço de lançamento, mas para quem puder esperar mais um pouco com certeza o custo dela se reduzirá.

Aqui vao algumas fotos com a D800

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4285879143175.2183036.1172304238&type=3

ou no site www.guardarestudio.com

Casamento da Marina e João.

abraço a todos!

Marcelo