Autor Tópico: Tochas de 150w ou 300w?  (Lida 2846 vezes)

josimardh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 07 de Fevereiro de 2012, 21:22:43
Olá Amigos,

Trabalho em uma loja de roupas, e em breve lançaremos um site para comercializar nossos produtos, então surgiu a necessidade de fotografá-los
Vamos fotografar com modelos e gostaria que o fundo ficasse o mais branco possível para diminuir o trabalho no PS.

Andei pesquisando algumas tochas e ouvi falar relativamente bem das tochas da Greika, que pelo orçamento apertado acredito que seja uma das melhores alternativas.

Minha dúvida é: para este tipo de fotografia (modelos de corpo inteiro) as tochas de 150w resolveriam ou teria que comprar as de 300w? Visto que vou precisar de uma luz de fundo mais forte para produzir um fundo realmente branco (estourar). O cômodo que vou utilizar tem 4,00m de comprimento, 3,20m de largura e 2,80m de altura.

Temos uma Fujifilm S400, que não tem sapata para flash. Acham que dá para quebrar um galho com uma fotocélula ou teria que comprar outra câmera?
Desde já agradeço as opiniões.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 09:49:29
Da pra fazer, mas ainda vai dar um pouco de trabalho no Photoshop, pouco, mas vai... precisaria de uma sala mais larga e mais comprida pra deixar o fundo 100% branco e não ter invasão de luz no assunto principal... mas da pra fazer isso com duas tochas 300W e com bloqueadores e rebatedores... quanto a câmera sugiro qualquer dslr de entrada pelo menos, nem que seja uma XS da Canon.

No mais precisa fazer um curso, vai ver e tirar suas dúvidas na prática  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 11:33:03
Com tochas de 150w dá conta para o que você quer fazer!


Manga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 12:03:18
Como disseram, com tochas 150w realmente dá pra fazer... seu problema maior vai ser o espaço, que era pra ter pelo menos o dobro do comprimento para fotos de corpo inteiro.

Sobre as tochas Greika, elas são na verdade tochas chinesas Godox. Se tiver paciência e coragem, sai bem mais barato comprar direto da china do que pagar ao intermediário.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 12:56:42
Alguém já usou o Greika 150? recomendei o 300 por que cheguei a testar (mas acabei pegando atek mesmo), e quando peguei o 150 não curti muito não, oscilava potência, dava uns atrasos estranhos no tempo de reciclagem, parecia meio descartável, sei la, vai ver que dei azar nos que testei, isso acontece tb  :ok:

Oq me incomodava mais na Greika era tb só caber os acessorios deles, bom, sei la, tem que se avaliar tudo isso quando pegar um flash, e não apenas se ele tem a potência necessária  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


guictba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 13:00:48
Comprei umas tochas da marca Bestway na Diafilme em curitiba, 200W cada, a marca é desconhecida mas fiquei impressionado com o acabamento do flash e com as funcionalidades, painel digital e muitos recursos, já vem até com refletor e o valor é muito bom, cheguei a ver essas tochas de 150W da greika, achei muito amador, corpo de plastico, não me passou muita confiança, acabei optando por um equipamento de melhor qualidade, recomendo. Segundo o seu Jose da Diafilme quuem esta dando assistencia é a Lumem aqui em curitiba mesmo.

O encaixe dos acessorios não é padrão atek, mas eles tem tudo, tem um beauty disc de 40cm que estou babando por ele, alem de um kit gel com colmeia, achei otimo e o valor é menor qyue os refletores da atek e muito menor que o mako


Manga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 13:12:07
Comprei umas tochas da marca Bestway na Diafilme em curitiba, 200W cada, a marca é desconhecida mas fiquei impressionado com o acabamento do flash e com as funcionalidades, painel digital e muitos recursos, já vem até com refletor e o valor é muito bom, cheguei a ver essas tochas de 150W da greika, achei muito amador, corpo de plastico, não me passou muita confiança, acabei optando por um equipamento de melhor qualidade, recomendo. Segundo o seu Jose da Diafilme quuem esta dando assistencia é a Lumem aqui em curitiba mesmo.

O encaixe dos acessorios não é padrão atek, mas eles tem tudo, tem um beauty disc de 40cm que estou babando por ele, alem de um kit gel com colmeia, achei otimo e o valor é menor qyue os refletores da atek e muito menor que o mako

Opa, eu não conhecia esses Bestway... parecem ser bem legais mesmo. Se não me engano, o encaixe é padrão Bowens S Mount, que considero melhor do que o padrão Atek. Acho que mês que vem vou comprar um pra testar. É uma pena que não é bivolt, mas eu tô querendo experimentar usar um desses com no-break de computador.