Autor Tópico: Canon SX130is X GE X500  (Lida 2332 vezes)

Glauber10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 08 de Fevereiro de 2012, 18:40:59
Olá amigos!
Acabei de me cadastrar nesse forum, pois depois de muita leitura, vi que aqui se encontra tudo de bom e necessário para leigos como eu.

Serei breve, para não tomar mais que o tempo necessário dos mais conhecedores.
Quero dar de presente para minha esposa, que completa  40 anos de vida, uma câmera.
Somos TOTALMENTE leigos. POr isso peço ajuda na opinião e perdão se cometer alguma heresia!

GE x500: 400,00. Dita semi-profissional, grande, impressiona pelo porte, já vem com cartão de memória. Agora com algum tempo de lançada, possam dar opiniões mais balizadas desse produto que "aparenta" ótimo custoxbenefício.
Sx130is: 420,00.adorada por muitos aqui do forum, de porte discreto ( achoq ue até demais), não vem com cartão de memória. Fora de linha. Mas a fama a precede.

Financeiramente, apenas 20,00. NO máximo 45,00se incluirmos a compra do cartão de memória.

Para leigo, como minha esposa, sei que na hora de abrir o presente, a GE vai impressionar mais pelo tamanho... mas quero fazer a compra certa. Agradeço antecipadamente a atenção dada! abraços a todos!



fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 20:59:48
Glauber,

Faltou dizer qual será o uso da câmera: retratos, viagens, eventos, festas à noite, paisagens... e o principal: pretendem fazer grandes quadros para decorar as paredes do lar? Confesso que a qualidade da GE deixa muito a desejar, veja esse ensaio com ela (tem amostras de fotos, amplie-as para 100% e verá do que estou falando):

http://www.hardwarezone.com.ph/review-ge-x500-superzoom-shoestring/performance-sample-images-and-conclusion-0

A Canon é mais prática, leve, quase de bolso, oferece quase o mesmo nível de "zoom" mas a qualidade de imagem é outra, não se compara:

http://www.photographyblog.com/reviews/canon_powershot_sx130_is_review/sample_images/

Enfim, pese suas necessidades, preferências, e  seja feliz com a que lhe atender!  :ok:

Nessa categoria e nessa faixa de valor, a SX130 IS é, ainda hoje, uma das melhores relações custo/benefício. Nem suas sucessoras a bateram!
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2012, 21:01:31 por fs_isa »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 21:00:05
se quiser beleza, vá de GE. Se quiser qualidade, vá de canon. simples assim!!  :D


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 21:02:29
se quiser beleza, vá de GE. Se quiser qualidade, vá de canon. simples assim!!  :D

Eita, Helena... um dia eu aprendo a ser assim...   :hysterical:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 21:17:00
Eita, Helena... um dia eu aprendo a ser assim...   :hysterical:
ué, mas não é?? rsrs. Uma as respostas mais fáceis que eu já tive que dar aqui, rs.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2012, 21:17:36 por Helena Bsb »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 21:41:16
ué, mas não é?? rsrs. Uma as respostas mais fáceis que eu já tive que dar aqui, rs.

Eu sei, é que eu escrevo um jornal tentando passar alguma noção, coloco links, faço pesquisas pra não dizer besteiras e tentar mais ajudar que atrapalhar os colegas, e aí vem você com uma dúzia de palavras e mata a pau... covardia...  :worship:

Um dia chego lá (espero)...


Glauber10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 18:30:08
Fs_isa,

Muito obrigado pela gentil e ilustrativa resposta.

Só completando sua indagação, o uso será tipo Bombril, e nada de fotos grandes na sala...uso doméstico, padrão "feijão com arroz" mesmo, rsrsrs...



marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 17:56:00
Onde você encontrou a SX130is nesse preço? qual loja?
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 18:21:20
a SX130 dá uma surra nessa outra aí...

na multistock tem ela por esse preço