Autor Tópico: Canon T3 + lentes x T3i kit  (Lida 10550 vezes)

Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Online: 08 de Fevereiro de 2012, 01:06:15
Galera to numa pilha aqui, minha mãe vai pro atacama no carnaval e na volta vai passar no paraguai.... ai ja viu né, pelo menos to feliz com uma coisa, ja me decidi que vou qrer uma Canon, pelo preço dos acessórios e grip que achei melhor....

Quero gastar no máximo 2500 reais, andei olhando uns reviews e comparações entre as duas e vi que a diferença do sensor não é tão grande assim e que na prática a qualidade da imagem produzida pela T3 é tão grande que não justifica uma maior necessidade de megapixels, mas o que me deixa encucado mesmo é o tal do motor de foco, será que vou precisar mesmo?

Enfim, qria uma ajuda de vocês, gosto muito de fotografia de rua, mas não tenho bolas ainda pra chegar muito perto, mas em compensação eu tenho o SZ da GE que me quebra esse galho...

A questão é a seguinte, levar a câmera, cartões, tripé ja me leva uma graninha...

Agora, seria melhor começar com a t3i já? Ou comprar a t3 e duas lentes?

As lentes q to pensando em comprar são a Canon EF 50mm F/1.8 II e uma teleobjetiva, daí fica a maior dúvida, quais vocês sugerem, uma Sigma 70-300mm F/4-5.6 Dg Apo Tele Macro ou a - Canon EF-S 55-250 mm F/4-5.6 IS

Também não sei se essa Sigma tem motor de foco na lente, ia esperar mais um pouco mas não posso perder o fator oportunidade né...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 09:18:24
Olá!
Fique com a T3i com a lente do kit (18-55mm) e compre a  lente Canon 55-250mm. Vai gastar em torno de U$1250,00. Terá uma bela câmera com um jogo de lente muito bom... Se puder  compre uma bateria de reserva e um cartão de memória de do mínimo 8GB class 6. Quanto tiver um dinheiro sobrando, invista em uma lente Canon 50mm 1.8 (em média U$ 160,00), lente muito boa!!!
Boas compras


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 09:22:37
Compre o kit T3i + 18-55mm e já pegue de cara uma 50mm f/1.8.

Essa 50tinha é sensacional e você terá uma lente rápida e muito boa (e barata).

Se quiser uma tele, vá de 55-250mm.

Quando comecei a comprar meu equipamento, também pensava em comprar uma tele. Como vi que não vou usar, vou investir em lentes prime (fixas). 28mm, 35mm, 85mm e assim vai. A qualidade óptica dessas lentes é muito superior a qualquer zoom (tele ou grande-angular).

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 13:06:22
Razad, quanto ao motor de foto, não se preocupe, essa questão de motor de foco na lente ou câmera é exclusivo das Nikon, todas as lentes Canon fazem autofoco em qualquer corpo Canon, exceção feita a algumas lentes especializadas como as MP ou TS que provavelmente vc não vai precisar.

Já que vc tem essa grana para gastar, eu iria fácil em T3i + 18-55 + 50mm f/1.8. Se realmente quiser uma tela, vá de 55-250mm. Terá um excelente conjunto para uso amador por um preço pequeno.

« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2012, 13:07:18 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


alexkidd84

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • 500pxAlexandreCaitano
Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 15:44:59
Uma T3 + 18-55 custa sem impostos R$755 no Paraguai. Eu arriscaria até uma 70-200L F/4 = R$1.500 e ainda sobra uma grana pra bolsa, cartão e tripé simples. Ou comprar lentes fixas 24mm, 50mm, 85mm, ou uma tele qualquer e flash, enfim, da pra fazer a festa com R$2.500.
Se for só para hobby, eu particularmente não gastaria dinheiro numa t3i.


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 21:49:26
Pois é alex, essa é a minha dúvida, será que a t3i é realmente necessaria pro meu uso? Ao mesmo tempo penso se comprar uma lente melhor vai ter alteração sensível pra um sensor menor? Liguei la na audiophone(loja que eu vou comprar) e realmente a canon 55-250 com a t3i sai por 1000 dólares, mais baterias cartão de memoria tripe e filtros vai dar uns 1200-1300, nao imaginava que ia ser tao barato rsrs vale a pena comprar um battery grip? Principalmente pra mim q vou tirar fotos de rua?
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


alexkidd84

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • 500pxAlexandreCaitano
Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 22:10:51
Pois é alex, essa é a minha dúvida, será que a t3i é realmente necessaria pro meu uso? Ao mesmo tempo penso se comprar uma lente melhor vai ter alteração sensível pra um sensor menor? Liguei la na audiophone(loja que eu vou comprar) e realmente a canon 55-250 com a t3i sai por 1000 dólares, mais baterias cartão de memoria tripe e filtros vai dar uns 1200-1300, nao imaginava que ia ser tao barato rsrs vale a pena comprar um battery grip? Principalmente pra mim q vou tirar fotos de rua?

Nesse valor você quer dizer T3 né?  :)
Grip é bem vindo, mas a T3 não tem grip.
Porque sensor menor?
Pra mim é o sensor da T3 é o APS-C.


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #7 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 22:25:03
Nao 1000dolares a t3i com a canon 55-250, to vendo que ta barato mesmo, nao imaginava isso tudo de diferença, viajei na ideia do sensor, jurava q era menor agora q vi, o q me preocupa é muitas pessoas falando que em construção elas sao mto parecidas mas a questao do acesso às funções eh diferente o q torna a t3i mais pratica. A questao eh o q isso vai influenciar no meu trabalho? Sera q vale a pena mesmo o investimento maior? Mas o valor é tão convidativo rsrs
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #8 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 00:53:00
Mandei o seguinte orçamento pros caras lá, vamos ver o que eles me respondem amanhã, só não achei pra comprar os parasóis, mas isso também não tem problema da pra comprar por aqui...

-Canon g12(pra minha mãe)
 
-Canon T3
 
-Canon T3i
 
-Lente Canon EF 50mm F/1.8 II
 
-Lente Canon EF-S 55-250 mm F/4-5.6 IS
 
-Lente Canon 50mm F/1.4AF USM
 
-Lente Canon 100mm F/2.8 AF USM Macro
 
-Cartão de memória sandisk classe 6
 
-Bateria Extra Canon Eos
 
-Filtro Hoya UV0 52mm
 
-Filtro Hoya UV0 58mm
 
-Grip Canon t3i
 
-Flash Canon 430 EXII
 
-Tripé Manfrotto 055B
 
-Cabeça Manfrotto 804rc2
 
-Bolsa Vanguard Up Rise 18

Depois até posto os preços que o cara me enviar pra ver se estão compatíveis, alguma sugestão melhor pros acessórios?
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Guilherme Busnello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
  • Quanto mais queijo, menos queijo?
    • Facebook
Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 10:04:20
Razad, não faça a cotação pelo site! A lista de preço que eles enviam é bastante incoerente, ontem mesmo cotei o preço de um grip Canon BG-E5 pelo site, e o mesmo dizia que custava 250 US$, conversei com um vendedor pelo MSN e ele me disse que o preço desse grip é de 160 US$, então fica a dica. Acoselho conversar com o Silvino, da loja do Jebai Center, eu sempre faço as cotações com ele e todo o meu equipamento foi comprado com o mesmo.

Boa sorte na escolha da sua câmera!

Cya
Canon EOS Rebel T1i
Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS
Canon EF 50mm f/1.8 II


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #10 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 12:05:17
Obrigado pela dica Guilherme, estava notando isso mesmo, uma hora cotei 800 dólares na t3i, e uma hora depois com outro atendente 725 dólares, muito complicado mesmo, vou falar com o silvino então, fora isso, a loja me pareceu bastante confiável, e eles cobram uma taxa de 18% de "frete" para entrega no brasil, ja teve algum problema com eles? Foi bem atendido no pós venda?

Acho que ja fechei mais ou menos o que eu quero, mas vou falar com o silvino antes, preços abaixo considerando cotação de 1,85

Canon T3i    R$ 1.387,50
Lente Canon 55-250mm f/4-5,6    R$ 573,50
2 Cartões de memória classe 6 8gb    R$ 99,90
Flash Canon 430 exII    R$ 601,25
Grip Canon T3i    R$ 314,50
Bateria Extra Canon T3i    R$ 120,25
Lente Canon 50mm f1.8    R$ 268,25

Gostei bastante dos preços deles...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Guilherme Busnello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
  • Quanto mais queijo, menos queijo?
    • Facebook
Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 10:19:40
Cara, eu sempre deixo o pedido pelo MSN com o Silvino, depois um camarada meu só passa e retira lá mesmo, moro a 100km do PY então aqui a coisa rola solta mesmo.

Gostei bastante do seu kit, vai render ótimos trabalhos, porém, esses 2 cartões de 8GB eu não sei se são necessários, eu possuo 2 Kingston Ultra 4GB e não consigo lotá-los, a não ser que fotografe em RAW, em RAW os de 4GB lotam fácil.

Cya
Canon EOS Rebel T1i
Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS
Canon EF 50mm f/1.8 II


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #12 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 00:13:22
Uma coisa, da pra trazer tranquilo as coisas na caixa mesmo ou aconselha-se tirar?
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Guilherme Busnello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
  • Quanto mais queijo, menos queijo?
    • Facebook
Resposta #13 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 16:51:19
Cara, sei lá, dá pra trazer na caixa de boa, se ficar guardadinho dentro do carro e a polícia não parar sua mãe na estrada. Se a mercadoria estiver na caixa, vão pedir a nota fiscal, se disser que é do PY, vão pedir a DBA, se não tiver DBA, já era.

O mais garantido mesmo é eliminar as caixar e colocar o equipamento na mochila, assim consta como bagagem de mão e a polícia não tem como acusar que a mercadoria foi comprada no PY, mais seguro já que é a sua mãe que irá trazer.

Cya
Canon EOS Rebel T1i
Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS
Canon EF 50mm f/1.8 II


Cristiano Oliveira

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 19:41:35
Excelentes dicas, vou consultar a loja e pegar esse orçamento. Tenho um amigo que vai para lá em meados de março e isso pode ser de grande valia.
Clicar é fácil, difícil é não deixar o momento escapar para sempre. Qualquer um aperta o botão, mas poucos eternizam momentos. É por isso que eu preciso aprender mais... E não me canso! E sigo em frente!