Autor Tópico: previsao d200  (Lida 1849 vezes)

jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Online: 04 de Fevereiro de 2005, 00:23:57
se a nikon anuncia a d200 na pma, será que ela vai demorar tanto tempo pra chegar as lojas, como aconteceu com a d2x, que ta chegando agora em fevereiro e foi anunciada a mais de 4 meses?

pq a nikon faz isso?
se a maquina ja ta pronta pq nao bota logo nas lojas?

ela ja demora pra lancar o produto e ainda demora pra chegar as lojas!!!!

----

eu acho que a d200 nao vai demorar tanto assim pra chegar as lojas, pois tem muita gente esperando por ela, alem dela vender muito mais que a d2x! talvez a d2x demore muito por ser a top da nikon e ser outra categoria menos vendida, mesmo assim nao vejo muito sentido, mas vejo menos sentido ainda da d200 demorar muito, pois é uma camera que atinge um grande publico, que hoje so ta preenchido pela 20d que deve ta vendendo muito!

acho q com isso a nikon perde muito!

tacerto que ele demore pra fabricar, pois testa muito o produto antes de chegar ou consumidor para nao ter tantos erros, mas demorar pra chegar as lojas depois de lancada, eu realmente nao entendo!

---

quem da um palpite de quando ela chega as lojas?
será que chega no final de março?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2005, 02:22:08
Eu ainda acho que a D200 vai ser colocada numa categoria de preço intermediária entre a 20D ou a 7D e a Fuji S3 Pro, acredito que a Nikon não deva colocar ela no preço da 20D e da 7D e sim um tanto considerável acima (pelo menos US$ 300,00).

Esta demora entre o lançamento e a distribuição é normal, os fabricantes tem receio de enviar os equipamentos para as lojas e distribuidores antes do lançamento oficial pois normalmente acaba vazando (como foi com a 20D) e comprometendo o lançamento, por isso a maioria faz o lançamento e só depois envia para os distribuidores e na sequencia para as lojas, o que gera uma certa demora. A Maxxum 7D e a S3 por exemplo demoraram cerca de 2 meses para chagar às lojas a Canon que chegou praticamente junto com a photokina teve informações sobre a câmera vazadas mais de um mês antes do lançamento oficial :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2005, 17:42:36
A realidade é que nós, consumidores frenéticos, favorecemos o mercado de digitais. Essa febre pela compra da mais moderna faz com que os preços iniciem lá em cima (e aí cai o preço dos modelos mais antigos, e favorecem caras como eu!).
Interessante, eu tenho sentido grande expectativa no mercado para os lançamentos desse ano. Alguma previsão de tecnologia inovadora ?

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!